Contato
imagem

Manchete

Primeiro Papo de Responsa Virtual é realizado em Alegrete

Na noite de quinta-feira (14/5) a Polícia Civil gaúcha novamente inovou em suas ações preventivas realizando o 1° Papo de Responsa Virtual do Estado com professores.

Em meio ao isolamento social necessário, os policiais civis Dante Schmitz, Débora Prestes e Michele Brombila inovam ao levar a Polícia Civil para as casas dos professores da Escola Adventista. Numa ação inédita o programa de prevenção que desde 2018 tem sido realizado em diversos locais em Alegrete, especialmente em escolas, foi realizado através de uma plataforma digital.

A Diretora da escola, professora Patrícia Dias aceitou o desafio e usou a ferramenta de suas reuniões pedagógicas para que os professores recebessem uma palavra de apoio em meio a tantas mudanças que o cenário exigiu. “Foi muito bom receber o respeito e o carinho dos policiais!! Nós, professores, estávamos precisando disso”, afirmou a Diretora emocionada ao finalizar o encontro.

Segundo o Delegado Regional, Valeriano Garcia Neto, a ação é resultado da necessidade que se criou pela pandemia: “a equipe do Papo de Responsa encontrou uma forma de seguir fazendo seu trabalho de excelência.”

Novamente a Polícia Civil gaúcha se faz presente e encontra uma nova forma de interação. Novas ações estão sendo organizadas para conectar as pessoas durante o isolamento social.

Os agendamentos para encontros do Papo de Responsa podem ser realizados pelo email:
[email protected]

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Manchete

Deputado Zucco gestiona volta de voos internacionais ao Salgado Filho

Os voos internacionais deverão voltar ao Aeroporto Salgado Filho em breve. O assunto foi tema da audiência do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco esta semana com o General Hamilton Mourão, Vice-Presidente da República, em Brasília. Durante o encontro, Mourão ligou para o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura (Minfra) e com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. A pedido do Vice-Presidente, Zucco foi recebido depois nos dois órgãos. Lá entregou documentos, entre eles, a reivindicação por escrito para a reabertura .


Desde 30 de marços estão proibidas as chegadas de voos internacionais a Porto Alegre. A portaria, no entanto, expira no dia 26 (sábado). O parlamentar lembrou que a Covid-19 encontra-se estável no RS e que outros Estados já tiveram os voos liberados. “Alguns hospitais estão flexibilizando vagas exclusivas da pandemia para outras especialidades, o que é um ótimo indício. O transporte aéreo é fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado e o veto causou enormes prejuízos às já combalidas finanças gaúchas”, conclui o Tenente-Coronel Zucco.

Crédito
Arquivo Pessoal/Deputado Zucco

Continue lendo

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Popular