Contato
imagem

Cidade

Provedor e diretor geral da Santa Casa de Caridade pedem demissão

Em plena crise do Corona vírus, a Santa Casa de Caridade, está com os cargos de Provedor e Diretor Clínico, vagos. Toda a diretoria liderada por Antônio Jorge de Souza, se demitiu, acompanhando-o em sua decisão de abrir mão do cargo, que estava à frente há 17 anos. Havia um clima tenso entre ele e o diretor Geral e Tecnico, o médico João Alberto Pereira, já fazia um tempo. Os dois saíram.

Agora, abre-se um tempo para a formação de uma chapa entre os membros da irmandade. Por enquanto, a partir desta noite até o dia 23, quando deverá ocorrer a eleição, para a composição da nova mesa, a gestão será compartilhada pelos membros do Conselho Fiscal, tendo como presidente interino Airton Pacheco do Amaral.

Circulou um documento entre os membros da irmandade e os gestores técnicos fazendo a comunicação das renúncias acontecidas nesta quinta-feira.

Até chegar a este ponto houve uma crise interna entre os médicos e o gestor. Houve então um abaixo assinado dos médicos encaminhado à mesa diretora, pedindo a saída do Provedor. O fato gerou um grande mal estar e, então, Antônio Jorge resolveu sair e todos da diretoria colocaram os cargos à disposição.

De outro lado, os médicos realizaram uma eleição entre eles, para escolherem três nomes a serem sugeridos ao novo Provedor. As vagas são para Diretor Geral e Diretor Tecnico. Os mais votados foram Décio Péres e João Alberto Pereira e para Diretor Clínico, dr. Antônio Roberto ( Bebeto).

Estes serão os nomes que serão sugeridos. Também receberam expressiva votação os médicos Oscar Paim e Marilene Campagnolo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Cidade

Servidores Municipais divulgam edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A mais de dois messes, um grupo de servidores municipais vem se preparando para formar uma chapa e disputar a Presidência do sindicato da categoria.

O grupo alega que o sindicato não está mais atuante e não resolve mais questões em relação aos servidores, além de estar envolvido em decisões políticas, tirando o foco da organização e não dá espaço para que novas chapas se inscrevam tendo em vista o espaço  de tempo previsto no edital de inscrição.

“Achamos que o processo eleitoral deve ser mais amplo e muito mais divulgado, para que todos os servidores associados possam ter acesso a todas as informações do edital.” nos escreveu por mensagem  um dos servidores.

Segundo relatos, o edital teria sido colocado na porte do sindicato, que compartilha sua sede com outra associação, por volta das 8 horas da manhã e retirado logo após o meio dia no 20 de agosto, favorecendo assim a chapa da atual Diretoria.

Já o atual presidente, Angelo Tertuliano, informou que o edital foi lançado de acordo com o Artigo 22 inciso 2º do Estatuto do Sindicato, que  de acordo com o Estatuto, a divulgação pode ser feita na sede do próprio Sindicato.

Confira o edital afixado na porta do Sindicato dos Municipários de Alegrete

“Nunca fizemos do sindicato, um braço politico, tratamos todo o processo de convocação, dentro dos prazos e clareza que prevê o estatuto , é um direito dos que estão descontentes, buscarem seus direitos na justiça” comentou o atual presidente do sindicato dos servidores municipais.

O grupo de municipário em reunião, decidiram convocar uma nova Assembléia Geral, que você pode conferir o texto na integra abaixo.

 

Continue lendo

Popular