Manchete
Sobrinha descreve no Face momento de frustração e dor de sua tia assaltada
Uma internauta fez um desabafo nas redes sociais e narrou ao EQ o drama vivido pela tia dela ao ser atacada na Beira Trilhos, no bairro Vila Isabel. “Foi na noite desta terça-feira. “Ela estava retornando sozinha para casa no dia 06/05. Era aproximadamente 20h, na rua Alcides Farias Ribeiro na Vila Isabel, mais especificadamente na beira trilhos, quando percebeu que havia alguém a seguindo, foi tudo muito rápido…quando ela atravessou a rua ele veio e a empurrou”.
Segundo a jovem o bandido levou a mão na bolsa da vítima: “ela trancou o braço na tentativa de que ele não conseguisse levar. Então, ele levou a mão embaixo do braço dela e conseguiu arrancar a bolsa dela. Depois saiu correndo em disparada de forma muito rápida em direção ao Bairro Macedo”.
A bolsa levada era azul, de plástico estilo melissa, dentro estavam todos os documentos no nome de Márcia Aparecida Raimundo dos Santos, dinheiro, um telefone de modelo antigo de botão e mais alguns pertences.
Ela gritou na tentativa de que ele não fizesse nada ou alguém ajudasse, mas ninguém da vizinhança saiu para fora, ela ainda estava com algumas sacolas de compras feitas no mercado, que inclusive foram rasgadas, mas ele levou apenas a bolsa.
“Esse local é uma esquina acima da casa dela, de noite sempre é um pouco escuro apesar da iluminação; porque tem muitas árvores…o receio de que alguém pode se esconder por ali. É uma rua muito calma e por isso bem propícia para esse tipo de ataque a noite”, explicou a sobrinha para o EQ.
Geralmente, os patrões levam a senhora de carro para casa, por conta do horário, que sempre a deixou apreensiva e ter muito medo de andar sozinha na rua nessas condições. O seu medo não era por acaso: ” infelizmente, ela teve que vir caminhando e acabou passando por esse situação”, disse a sobrinha.
Os familiares acreditam que seja alguém da redondeza, “pois dificilmente vemos alguém diferente andando na vila, mas ainda assim, não temos um suspeito específico ainda”,disparou a sobrinha da vítima.
Foi tudo muito rápido e em um lugar escuro, o que pode-se perceber com clareza foi que o indivíduo estava usando boné, abrigo longo e uma jaqueta azul, ele não falou nenhuma palavra para a senhora. Apenas pegou e saiu correndo de forma muito rápida.
“Nosso apelo é para que se alguém achar a bolsa com os documentos dela que por favor entre em contato para devolver”, enfatizou a porta-voz dos familiares.
Ela no final, em tom de desabafo fuzilou: “infelizmente nos tornamos reféns desses vagabundos, todos os dias. Trabalhamos o dia inteiro para adquirir as coisas e simplesmente nos tiram dessa maneira, mas a justiça de Deus não falha”, disse.
Manchete
Pontilhão sobre o arroio Capivari em recuperação
A Câmara Municipal de Alegrete realizou uma reunião institucional com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para reivindicar melhorias para a situação da Ponte do Capivari. O encontro ocorreu no começo deste mês e foi articulado pelo vereador Cléo Trindade.
Durante a reunião, o superintendente da 9ª Superintendência Regional do DAER, engenheiro Paulo de Tarso Meister, informou que a ponte segue em processo de recuperação provisória. Segundo o engenheiro, a próxima etapa da obra depende da entrega do madeiramento que será utilizado nas guias de transporte e da melhoria das condições climáticas, já que o período de chuvas tem dificultado a execução dos serviços e a trafegabilidade na região.
O superintendente também informou que está prevista a instalação de estruturas para limitar a altura e a largura dos veículos que utilizam a ponte. A medida tem como objetivo restringir o tráfego até a realização da recuperação definitiva.
Além do vereador Cléo Trindade, o vereador Leandro Meneghetti também acompanha o andamento dos serviços e os encaminhamentos junto ao DAER.
A Câmara Municipal seguirá acompanhando as intervenções e cobrando do órgão estadual a continuidade das obras e medidas que garantam mais segurança e melhores condições de circulação na Ponte do Capivari.
Manchete
BAGRE FAGUNDES MORRE AOS 86 ANOS E DEIXA O RIO GRANDE DO SUL EM LUTO
A VOZ DO “CANTO ALEGRETENSE” SE CALA, MAS O LEGADO PERMANECE
O Rio Grande do Sul perdeu neste domingo (2) um de seus maiores símbolos culturais. Morreu, aos 86 anos, em Porto Alegre, o tradicionalista, cantor e compositor Euclides Fagundes Filho, o Bagre Fagundes, coautor de um dos maiores hinos da identidade gaúcha, Canto Alegretense. O artista estava internado desde maio, após sofrer uma parada cardiorrespiratória provocada por um engasgo, e seu estado de saúde inspirava cuidados desde então.
Patriarca da família Os Fagundes, Bagre dedicou décadas à valorização da cultura regional, levando a música nativista a diferentes gerações. Sua obra ajudou a fortalecer o sentimento de pertencimento do povo gaúcho e projetou Alegrete para todo o país.
A notícia provocou uma onda de homenagens. Artistas, lideranças culturais e autoridades destacaram sua generosidade, seu compromisso com a tradição e a influência decisiva na formação de novos talentos. O governador do Estado anunciou que o velório será realizado no Palácio Piratini, uma homenagem reservada a personalidades de extraordinária relevância para a história gaúcha.
Mais do que um músico, Bagre Fagundes tornou-se um guardião da memória cultural do Rio Grande do Sul. Sua partida encerra um capítulo da música nativista, mas suas canções seguirão ecoando em festivais, CTGs, escolas e rodas de chimarrão, mantendo viva a essência do povo gaúcho.
O LEGADO DE BAGRE FAGUNDES
Quem foi Bagre Fagundes?
• Nome: Euclides Fagundes Filho.
• Morreu aos 86 anos, em Porto Alegre.
• Coautor do clássico Canto Alegretense, ao lado de Nico Fagundes.
• Patriarca do grupo Os Fagundes.
• Referência da música nativista e do tradicionalismo gaúcho.
• Incentivou gerações de artistas e defensores da cultura regional.
• Receberá homenagem oficial com velório no Palácio Piratini.
• Seu legado ultrapassa a música e integra o patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.
• Canções como Canto Alegretense seguem como símbolos da identidade gaúcha.
• A despedida mobiliza milhares de admiradores em todo o Estado.
• A cultura gaúcha perde uma de suas vozes mais emblemáticas.
• A história de Bagre Fagundes permanecerá viva na memória e no coração dos gaúchos.
Manchete
Preso em Alegrete fugitivo por tentativa de feminicídio em Porto Alegre
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), localizou na terça-feira, 15 de julho, um homem de 67 anos condenado por tentativa de feminicídio em Porto Alegre.
A captura ocorreu em Alegrete, após troca de informações entre o GAECO e as agências Local de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia de Choque e Regional do Delta do Jacuí (CRPM-DJ) da Brigada Militar (BM). O condenado estava foragido desde 2022.
O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2016, no bairro Vila João Pessoa, na Capital. Conforme a investigação, durante uma discussão em família, o homem atacou a então companheira, que tinha 58 anos na época, com uma faca de cozinha, causando ferimentos na região do pescoço. A agressão foi interrompida após a intervenção de familiares e a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.
A prisão foi realizada por policiais militares após o repasse de informações do GAECO. O homem possuía mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso, e foi encaminhado para os procedimentos legais e o cumprimento da pena em regime fechado.
PROJETO PROTETOR
O Projeto Protetor é uma iniciativa do MPRS com coordenação do GAECO e tem como objetivo localizar e prender foragidos investigados ou condenados por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A ação, que iniciou este ano, reúne esforços do GAECO e de órgãos de segurança pública para dar efetividade às decisões judiciais, ampliar a proteção das vítimas e combater a impunidade em casos de violência de gênero.
-
Cidade6 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Cidade7 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia6 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Esportes7 anos atrás
Fluminense vence o Grêmio de Goleada na Categoria Master dos jogos da LAF



