Contato

Em Campo

Incêndio gigantesco atinge três propriedades no Gassu-boi

 

 

 

 

 

Um incêndio em campo, de grandes proporções, atinge três propriedades rurais, na região do Guaçu-boi, interior de Alegrete a 50 quilômetros da cidade, em direção à Uruguaiana.

O local conhecido como Ferraria, já teria cerca de 300 hectares queimados e há risco de chegar nas sedes das propriedades rurais.

 

O fogo iniciou no meio da tarde de domingo no campo de Idalêncio Dutra. Chegou à vizunhos cono Catô Beleza e Giancarlo Píffero. Há um apelo para que produtores rurais ajudem com arados para virar a terra a fim de conter o fogo que se alastra rápido devido ao vento e o capim seco devido a longa estiagem.

Um avião de pulverização está sendo usado. Outro maior necessita de pista maior para realizar o trabalho.

 

A base de apoio está sendo na Cabanha São Manoel. O EQ falou com o prorietário Paulo Fleck no início da tarde. “Eu tenho tanque perto da pista, mas a logística não é fácil. Outro caminhão pipa tem que ficar todo tempo indo e voltando pra reabastecer o tanque. O pessoal do avião também está exaurido e o fogo continua se alastrando”, disparou.

Funcionários das três fazendas estão trabalhando na contenção, mas não conseguem reverter a situação. “Precisamos de máquinas no chão”, apelou em áudio Camargo o empresário dono da aviação.

Este avião maior transporta 1 500 litros de água por viagem e necessita de duas equipes em terra. O apelo é no sentido de ajudarem com equipamentos, também, de rescaldo a cada aplicação destes jatos nas áreas atingidas.

Durante a madrugada era possível avistar de quilômetros de distância a propagação das chamas.

Voz do proprietário do avião que está ajudando no combate às chamas.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular