Contato

Corona Vírus

Márcio segue Leite. Decidiu não decidir

covid

Apesar de uma longa reunião nesta manhã de quinta-feira, até o início da tarde, o Executivo Municipal não apresentou nenhuma novidade com relação ao que o Governo Estadual anunciou ontem. O Governador Eduardo decidiu que iria decidir só sobre a região metropolitana da capital e a Serra. Com relação aos demais municípios cada Prefeito é quem deverá assumir o risco e a responsabilidade de legislar, “dentro dos parâmetros científicos”.

Em Alegrete o Prefeito Márcio Amaral esteve com os Secretários durante toda a manhã, mas de concreto tem uma nota publicada no site da Prefeitura e que está imóvel, sem novidades.

“Diante do anúncio feito pelo Governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira, dia 15, no Palácio Piratini, informando à comunidade gaúcha que irá publicar novo decreto abrindo a possibilidade de que os municípios gaúchos de fora da Região Metropolitana e da Serra possam flexibilizar a abertura do comércio, a Prefeitura Municipal de Alegrete vem a público esclarecer o que segue:

1 – O novo Decreto Estadual, conforme previsão trazida na página oficial do Governo do Estado, deverá ser publicado oficialmente até o final da manhã desta quinta-feira, dia 16/04, quando, a partir disso, será possível saber o que estará autorizado a ser alterado no decreto do Município.

2 – As novas regras trazidas pelo Decreto Estadual serão imediatamente avaliadas pela equipe técnica e jurídica do município, bem como pela Secretaria de Saúde e Comitê Municipal de Crise, antes que seja elaborado um novo Decreto Municipal.

3 – Importante ressaltar que o novo Decreto Estadual não libera de forma automática a abertura do comércio, o que foi deixado bem claro pelo Governador Eduardo Leite na coletiva de imprensa, cabendo aos municípios que decidirem pela flexibilização das regras locais e sobre o que será liberado, desde que não infrinjam as regras estaduais, justificar fundamentadamente suas decisões nos respectivos decretos municipais, necessariamente observando os indicadores de contágio locais.

4 – Assim sendo, até que seja publicado um novo Decreto Municipal, o que será devidamente comunicado, continua em vigência o Decreto de n° 243/2020, cujas regras deverão ser respeitadas.”

 
Alegrete, 15 de abril de 2020.

Márcio Fonseca do Amaral
Prefeito Municipal

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Quatro pacientes recuperados de Covid-19 e 4 casos positivos

Nesta segunda-feira, 28, foram registrados de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. Os positivos são 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar.

São 597 casos confirmados, com 529 recuperados, 53 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram 6.430 testes realizados, sendo 5.828 negativos, 597 positivos e 5 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 207 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular