Contato
imagem

Corona Vírus

Uma pessoa está internada em isolamento na Santa Casa e em observação

covid

Uma pessoa foi internada nesta domingo na Santa Casa de Caridade com suspeita de de quadro respiratório infeccioso, segundo confirmou a Secretária de Saúde, Bianca Casarotto. A pessoa está internada em isolamento e o quadro clínico é estável segundo ela.

A Secretária não disse se é jovem, criança ou do grupo de risco. Este é o sétimo caso no município, sendo que apenas um foi confirmado, do ex vice Governador, José Paulo Cairolli, que já está em casa, depois de ser transferido para o hospital Moínho de Ventos, na capital, onde ficou 10 dias internado.

No final da tarde a Prefeitura fez circular pelas redes sociais um banner registrando o caso. A Prefeitura não informou se o caso suspeito é de alguém que tenha viajado, se teve contato com alguém que esteve viajando ou se é um caso suspeito de contaminação do corona vírus. 


Nada foi anunciado pelo Executivo Municipal se haverá o retorno à restrições, dentro da política de flexibilização do funcionamento de empresas, prestadores de serviços e religiões. Continuam proibidas as aglomerações e há um pedido para que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para situações pontuais ou para o trabalho específico, com todos os equipamentos.

A Prefeitura durante o feriado também publicou um decreto novo restringido a aglomeração em supermercados, que foram orientados a proibir a entrada de famílias inteiras, mas apenas um por vez. O que havia virado uma rotina na cidade era uma grande visitação nestes locais, que acabou se transformando em verdadeiros locais de lazer da comunidade.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Paciente de São Borja morre de Covid-19 na Santa Casa

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Neste sábado , 19, foi registrado um caso positivo de Covid-19. Trata-se de um homem de 38 anos que está em isolamento domiciliar. Também neste sábado, uma mulher de 60 anos, da cidade de São Borja, que estava internada na UTI Covid, veio a óbito.

Com isso, são 560 casos confirmados, com 498 recuperados, 47 ativos (45 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.151 pessoas testadas, sendo 5.581 negativos, 560 positivos e 10 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 180 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Um caso confirmado neste sábado mulher de 38 anos

Neste sábado, 12, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Alegrete, uma mulher de 38 anos que realizou teste em laboratório particular. O teste diagnosticou que ela já foi infectada e está fora do período de transmissibilidade.

São 531 casos confirmados, com 432 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.594 testes, sendo 5.056 negativos, 531 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados.

Nesta sexta-feira, 11, foi registrado um caso positivo de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. O positivo é uma mulher de 26 anos que está em isolamento domiciliar.

São 530 casos confirmados, com 431 recuperados, 84 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram realizados 5.593 testes, sendo 5.056 negativos, 530 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 191 pessoas.

Os dois óbitos que aguardavam resultado foram negativos.

Continue lendo

Popular