Contato

Corona Vírus

Igrejas estão fora do novo Decreto Municipal

covid

Ao contrário do que fora acertado pelo Comitê de Prevenção ao Corona Vírus, o Prefeito Márcio Amaral já sinalizou para as igrejas evangélicas e pentecostais de que os cultos ficarão fora, por enquanto. Um parecer da Vigilância mantém restrição para aglomerações reuniões, eventos e cultos. A Procuradoria do Município também chancelou o parecer. No decreto estadual esta medida está flexibilizada.

Os estabelecimentos comerciais que já trabalharam hoje, com portas fechadas, seguem o que está previsto no Decreto assinado pelo Governador Eduardo Leite. É bem provável que o novo decreto municipal seja veiculado amanhã e não mais nesta quinta-feira.

 

Para relembrar o que foi noticiado mais cedo

A reunião realizada nesta quinta-feira entre o Comitê de Gestão de Crise, que é integrado, por empresários, bem como profissionais da área médica, Secretarias Municipais, Procuradoria, Exército, UAMA, UABA, Santa Casa de Caridade, Sindicato Médico, Coordenadoria Regional de Saude, decidiu, que o comércio já está autorizado a atender. Um novo decreto municipal deverá sair em alguns instantes.

Ele está alinhado às diretrizes do decreto estadual. O atendimento não poderá ter portas abertas. O cliente poderá comprar on line, por telefone e marcar um horário para ir buscar a mercadoria. O comerciante deverá atender de preferência com máscaras e até mesmo higienizar os produtos ao cliente, da porta para fora.

Esta regra é diferente para lojas de material de construção, tintas e prestadores de serviço de fibra ótica, que poderão colocar um balcão na porta, sem permitir, porém, que o cliente entre no estabelecimento comercial, como já está acontecendo com algumas farmácias.

Do encontro saiu também que não será permitida a aglomeração em frente às lojas, como aconteceu durante toda a semana com a agência da CEF, e por isso foram abertas as lotéricas e os postinhos do Banri, para desafogar a demanda.

Bares e restaurante já poderão funcionar a noite, sem aglomeração e com 50% da capacidade de mesas, do que havia antes do decreto passado. Segundo o Presidente do Sindilojas, Roberto Segabinazzi, o que muda agora, é que antes estava suspenso qualquer tipo de funcionamento, e que agora, apesar das restrições as lojas estão autorizadas a trabalhar”.

Repercussão nas redes

O pastor Itamar Rodrigues, um dos mais influentes religiosos evangélicos da cidade, postou uma pergunta forte no facebook; “Em tempos como estes que estamos vivendo, você preferiria um bar ou uma igreja? Seria mais importante manter aberto um bar ou uma igreja? Em Alegrete, bares e restaurante poderão funcionar à noite com 50% da capacidade de mesas, já as Igrejas não, contrariando orientação estadual”. 

Confira o debate no linck: https://www.facebook.com/ap.itamarrodriguez/posts/10214400204798907

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Quatro pacientes recuperados de Covid-19 e 4 casos positivos

Nesta segunda-feira, 28, foram registrados de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. Os positivos são 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar.

São 597 casos confirmados, com 529 recuperados, 53 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram 6.430 testes realizados, sendo 5.828 negativos, 597 positivos e 5 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 207 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Corona Vírus

O óbito do fim-de-semana deu negativo para Covid-19

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nesta segunda-feira, 21, foram registrados 8 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados em Alegrete. Os positivos são 4 mulheres e 4 homens, com idades entre 15 e 63 anos, 6 estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados.

Agora são 568 casos confirmados, com 500 recuperados, 53 ativos (49 em isolame e 4 hospitalizados) e 15 óbitos.

São 6.192 pessoas testadas, sendo 5.617 negativos, 568 positivos e 7 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 189 pessoas.

O resultado do exame da mulher que veio a óbito no domingo deu negativo. Nesta segunda, ocorreu o óbito de um homem que estava hospitalizado, foi coletado material e enviado ao laboratório.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular