Contato

Corona Vírus

Se não tiver caso positivo em Alegrete, comércio reabre na semana que vem

Um acordo mínimo foi conseguido no final da reunião on line com a participação de empresários, gerentes de bancos, Prefeito e assessores, além do pessoal da Saúde. Terça-feira, existe a perspectiva do comércio poder reabrir as portas, desde que não haja nenhum caso positivo na cidade. Pelo menos esta é a mensagem encaminhada pelo Presidente do Sindilojas, Roberto Segabinazzi aos associados pelo grupo de whats app.

“Caros colegas empresários, conforme falamos pela manhã, conseguimos através da articulação do Martini (presidente do conselho superior do CEA e diretor do Sindilojas), uma reunião que acaba de encerrar. Reunião com mais de 20 lideranças (teleconferência) com a participação do Prefeito Márcio, Secretária da Saúde Bianca, médicos, entidades empresariais, sindicais, associações intermediada pelo senador Heinze”.

Depois desta abertura Segabinazzi continuou: “depois dos vários posicionamentos e mesmo tendo um decreto estadual, e que hoje o Governo do Estado revalidou, por mais 10 dias, como colocado pelo procurador José Rubens; se construiu a possibilidade de uma flexibilização com regras rígidas(critérios) para uma possível abertura do comércio em Alegrete a partir de terça-feira”.

O mais importante fato desta reunião é o condicionamento para a flexibilização: “DESDE QUE NÃO SURJA caso positivado em Alegrete até domingo”.

Roberto Segabinazzi ainda manteve a esperança: “estamos apenas cinco dias fechados e abrir até segunda-feira não irá resolver o problema de nenhum empresário. É importante salientar que não podemos colocar em risco, de maneira nenhuma o sacrifício já feito por todos nós, de não termos nenhum caso positivado em Alegrete(muito salientado pelos médicos participantes da teleconferência).”

Na avaliação do Presidente do Sindilojas; “se abrirmos a partir de terça-feira temos muitas outras questões ainda a nos preocupar, pois sabemos que neste momento não teremos recursos para honrar muitos dos nossos compromissos, então, aproveitamos e já colocamos uma série de sugestões ao senador Heinze e marcamos reunião com representantes Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil, presentes na reunião, possivelmente amanhã para tratarmos de possíveis linhas de créditos que venham a atender a essa nossa difícil realidade”, explicou.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Corona Vírus

Quarta-feira fora da curva. 13 casos novos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Depois de um mês com casos positivos diários em queda, nesta quarta-feira, 30, foram registrados 13 casos positivos de Covid-19 e 4 pacientes recuperados.

Os positivos são 11 homens e 2 mulheres, com idades entre 14 e 80 anos, 10 estão em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado. Dois pacientes receberam alta hospitalar e passaram para o isolamento domiciliar.

São 617 casos confirmados, com 548 recuperados, 54 ativos (52 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados) e 15 óbitos.

Foram 6.551 testes realizados, sendo 5.930 negativos, 617 positivos e 4 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 188 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Quatro pacientes recuperados de Covid-19 e 4 casos positivos

Nesta segunda-feira, 28, foram registrados de Covid-19 e 4 pacientes recuperados. Os positivos são 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 35 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar.

São 597 casos confirmados, com 529 recuperados, 53 ativos (todos em isolamento domiciliar) e 15 óbitos.

Foram 6.430 testes realizados, sendo 5.828 negativos, 597 positivos e 5 aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 207 pessoas.

Continue lendo

Corona Vírus

Registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados

Nesta quinta-feira, 24, foram registrados 7 casos positivos de Covid-19 e 2 pacientes recuperados. Os positivos são 4 mulheres e 3 homens, com idades entre 28 e 76 anos, todos em isolamento domiciliar.
São 587 casos confirmados, com 520 recuperados, 52 ativos (51 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado) e 15 óbitos.
Foram 6.292 testes realizados, sendo 5.705 negativos e 587 positivos. Neste momento não há pessoas aguardando resultado. Em observação com síndrome gripal são 170 pessoas.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular