Contato
imagem

Polícia

Autor do crime das 21 facadas já está solto

Na segunda-feira foi colocado na rua o autor do assassinato das 21 facadas. O motivo foi a decisão do Juiz Rafael Echevarria Borba, que derrubou o argumento da prisão em flagrante, porque a a lavratura do mesmo aconteceu bem depois das 24hs, conforme prevê o Código Penal Brasileiro. O assassinato de Vicente Pereira de Moraes, praticado por Iago Duarte da Motta aconteceu a madrugada do dia 18 e o réu confesso teve a prisão depois das 21h do dia 19.

No despacho o juiz entendeu que, apesar do trabalho ininterrupto da Polícia Civil, também durante a prisão não apareceu a arma ou algum outro instrumento usado para o crime. Porém, a Polícia Civil havia apreendido a camiseta ensanguentada que o assassino vestia na cena do crime. A arma ele dispensou e disse não se lembrar aonde.

O Juíz ressalta que o réu só poderia ser preso se a representação fosse por prisão preventiva. O EQ ouviu o Delegado Valeriano que disse que decisão judicial a Polícia cumpre. “A legitimidade de recorrer é do Ministério Público”, frisou. O Delegado disse que o trabalho da Polícia tem a leitura de “cumprir a legislação em favor da proteção da sociedade e da garantia dos direitos individuais, que estão amparados pela Constituição.

Agora, o Inquérito Policial prossegue e será cumprido dentro do prazo legal. “Na nossa visão todos os requisitos legais foram garantidos”, disparou.

O QUE DIZ A LEI

O prazo de 24 horas consoante o 1º do art. 306 do Código de Processo Penal. Ainda a Constituição Federal concede ao preso o direito de permanecer em silêncio, se comunicar com a família ou com outra pessoa de seu interesse, bem como a identificação da autoridade, em seu artigo LXIILXIII e LXIV. Tendo o mesmo prazo a entrega do auto de culpa, e caso o preso não indique seu advogado, será comunicada a Defensoria Pública.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende um homem com armas e munição

A Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigações, do Combate as Crimes Rurais da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete e da Delegacia Regional, sob a coordenação do Maurício Arruda, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em referência a Lei Maria da Penha, onde prenderam em flagrante delito, na tarde de hoje, 18/09/20, um homem de 24 anos, morador no bairro Macedo.

Tal elemento, possui passagens pelos delitos de homicídio culposo, lesão corporal culposa, direção perigosa e violência doméstica.

O cara tinha na sua posse: Uma garrucha cal .32, marca Rossi; uma espingarda, cal 28, marca Rossi; uma pistola de ar comprimido, cal 4.5mm, marca Powerline; além de munições de diversos calibres, duas porções de maconha e R$ 1.600,00 em dinheiro.

Continue lendo

Polícia

Semana Nacional de Trânsito começa nesta sexta-feira com blitz educativa

A Semana Nacional de Trânsito começou nesta sexta-feira (18), com uma Blitz educativa realizada nesta manhã, na Av Eurípedes Brasil Milano em frente ao Estádio Farroupilha.

Instrutores do CFC e agentes da Guarda Municipal, abordaram aproximadamente 200 de veículos que receberam orientações sobre condutas no trânsito, visando à conscientização sobre ações que podem evitar acidentes e até mortes.

Outra abordagem da campanha educativa é a importância do respeito, com orientações que incentivem o combate à violência no trânsito e o cuidado consigo e com o próximo.

Durante a blitz os Agentes da Guarda Municipal, orientaram a boa parte dos motoristas e passageiros a colocarem os cintos, visto que uma boa parte estava sem o equipamento de segurança, nenhum condutor foi multado.

As palestras continuarão até o dia 26, data que se encerram as atividades de conscientização e orientação da Semana Nacional de Trânsito.

 

Continue lendo

Manchete

PRF prende homem procurado pela justiça em Uruguaiana

Ele estava sendo procurado por estupro de vulnerável

Na noite desta terça-feira (15), na BR 290, em Uruguaiana, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que estava sendo procurado pela justiça por estupro de vulnerável.

Durante uma ação de combate à criminalidade na saída de Uruguaiana, agentes da PRF abordaram um Polo prata com placas de Salvador do Sul. Ao realizarem a consulta aos sistemas, descobriram que o condutor estava sendo procurado pela justiça. Havia um mandado de prisão preventiva devido a um estupro de vulnerável ocorrido em Brochier.

O homem de 42 anos, morador de São Francisco de Assis, foi encaminhado à área judiciária e posteriormente ao presídio.

Foto: Ilustrativa/PRF

Continue lendo

Popular