Contato

Cidade

Bairros da Zona Leste turbinados com várias obras de infra-estrutura

Quem passa por alguns bairros da chamada Zona Leste da cidade se depara com o chavão “canteiros de obras” e não é para menos. Várias quadras, diversas obras. Todas praticamente dos contratos do PAC, que foram fechados ainda na administração passada, mas que sofreram algumas modificações, por conta, principalmente, pelas definições feitas anteriormente, com forte ingerência da CEF sobre as reais necessidades da cidade.
É o caso do bairro Segabinazzi, que apesar da posse precária e haver uma demanda na Justiça para sua desapropriação, estava prevista a pavimentação de praticamente todas as ruas, sem haver sequer transporte público na área.


Houve uma longa negociação e um redesenho das prioridades. Apesar que o PAC não segue objetivamente as rotas dos coletivos (como deveria ser até mesmo por um imposição de um TAC), o novo desenho das ruas não vai apenas atrás de eleitores, mas fideliza bem mais a necessidade do tráfego do transporte coletivo, conforme foi acertado junto ao Ministério Público na época.


Sendo assim, o lote 9 por exemplo, está trabalhando em ruas dos bairros Capão do Angico e Dr. Romário. O lote 10 abrange os bairros Saint Pastous, Nossa Senhora da Conceição e Ulisses Guimarães.
Já o lote 12, que está com obras no bairro Centenário, também vai abranger obras na cidade alta, Boa Vista e até na Gamino, na Zona Sul. Um fato a ser destacado é que alguns bairros, conforme a empreiteira, os funcionários contratados são moradores do próprio local, alavancando trabalho e renda na própria comunidade.


Assim foi o lote 11, que já fez o bairro Santos Dumont e abrangeu a Promorar e Ibirapuitã.
Confira obras por cada bairro
No Lote 9
Bairro Capão do Angico

ruas, Crisântemos
Guabiju
Palmeira
Açucena

Bairro Dr.Romário

ruas, Francisco Padula
Jesus M da Silva
Alcides Santana Magalhães
Antônio Rogoski
Oscar J.da Silva
Angelo Gomes
Afonso Macedo Casado

Lote 10

Saint Pastous, Nossa Senhora da Conceição e Ulisses Guimarães

Ruas, Antônio Franqueira da Costa
Olinto Alves Fernandes
Jorge José Boabaid
Francisco Felipe Soares
Ana Percília Ferreira Rodrigues
Alcy de Barros Passos
Aristides da Figueira

Lote 12
Bairro Centenário

ruas, João Galant
Almedorina Oliveira
Auta Ferreira de Souza
Anita Picoli

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Banrisul retoma atendimento presencial nesta quarta feira

O BANRISUL Ag. Centro de Alegrete informa que amanhã retornará o atendimento interno.

Os atendimentos começarão a partir das 9h e 30 min, por ordem de chegada, quem precisou comparecer na agencia dos dias 07/01 ao dia 12/01 para fazer a prova de vida, podera comparecer a agência para o atendimento ou remarcar a data para a prova.

 O atendimento manterá o atendimento com base no Protocolo de Bandeira Vermelha.

Continue lendo

Cidade

Prefeitura prejudica idosos em favor do transporte de passageiros

A Prefeitura reeditou nesta segunda-feira um Decreto que havia sido publicado em dezembro.
Pelo decreto idosos perdem a gratuidade do transporte coletivo. Agora, se quiserem circular no horário de pico, terão que pagar e não contarão sequer com o direito ao assento preferencial.
A alegação é a pandemia, porém, este mesmo pleito foi solicitado diversas vezes pelas empresas locais, mas nunca atendida pelo Prefeito Márcio Amaral.
Para a empresa que ele trouxe de Uruguaiana é a segunda vez consecutiva.

Continue lendo

Cidade

Potro é visto em via publica com uma das patas machucadas e comove população

Desde o inicio da tarde desta sexta feira 08/01, moradores do Bairro Nova Brasilia, postam em redes sociais videos e imagens de alguns cavalos soltos em frente ao postinho do bairro.

Mas um potro se destaca entre eles por estar com uma das patas possivelmente fraturada de acordo com os moradores.

O Veterinário Carlos Humberto Conceição, esteve no local, logo após ter sido comunicado, mas depois de ter percorrido quase todas as ruas do bairro, não encontrou o animal machucado, o mesmo comunicou a guarda municipal, para que ao fazer rondas no bairro, recolha o animal para atendimento.

Até o encerramento desta edição, não foi informado o paradeiro do animal.

Abaixo vídeo publicado em rede social.

 

 

Continue lendo

Popular