Contato
imagem

Esportes

Atletas que jogaram a Liga pela AABB/Eliseos passaram no teste da ACBF

Anthony de Itaqui e Vincenzo de Uruguaiana foram selecionados na peneira da ACBF Sub17. Ambos jogaram pela AABB/Eliseos, a Liga Gaúcha Sub17 onde foram vice-campeões. A Coordenação das Categorias de Base da ACBF divulgou a lista dos aprovados no Peneirão das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Os testes ocorreram entre os duas 16 e 20 de dezembro em Carlos Barbosa.

Os testes reuniram mais de 400 garotos de várias cidades do país. Ao todo, 23 meninos foram aprovados e passarão a integrar o time laranja na temporada 2020.

A apresentação dos atletas do Sub-20 será no dia 10 de fevereiro. O Sub-15 e o Sub-17 iniciam os trabalhos no dia 2 de março.

Além de Anthony, menino de 16 anos, itaquiense e Vincenzo, uruguaianense, que disputaram a Liga Gaúcha Sub17 pela AABB Eliseos em 2019, outro jogador chamou atenção da Associação Carlos Barbosa de Futsal. Desta vez trata-se do alegretense, Maurício Bandeira. Nascido em 2002, não pode mais jogar pela Sub17, e, sim pela Sub20.


Por onde passou e por onde jogou sempre se destacou fazendo excelentes jogadas, se doando na marcação e o principal, artilheiro, decisivo. Na Liga Gaúcha foi um dos artilheiros da competição.

Maurício vai integrar a Sub20 da ACBF já este ano, mesmo completando 18 anos em 2020. Sem dúvida, um merecimento. Maurício através do seu esforço conquistou o patamar que muitos gostariam de chegar.

Confira a lista de aprovados:

Andrei Gonçalves

Anthony Passos dos Santos

Ari Augusto Raimundi Cardoso

Arthur Silva Leite

Daniel Budke Gomes

Eduardo Vinícius Campagnolo Fontoura

Elton Bruno de Paula Cardoso

Felipe Gabriel Ritter

Felipe Motta Amaral

Guilherme Rêgo Oliveira

Gustavo Wohlenberg Machado

Hyago Drusian

Igor Dos Santos Rocha

Kauan Gustavo Spironello

Kayky Carlos Mengue

Luiz Otávio Ferro

Matheus Lucas Ferreira Santana

Maurício Bandeira Pereira

Murilo Filipiak da Silva

Murilo Gabriel Machiavelli

Nícolas Zamboni

Vincenzo de Freitas Fantti

Vinicius Soares de Andrades

Fonte/Autor: Ulisses Castro/Acbf/ Pablo Marzulo

Foto: Pedro Mello (Capa) e Pablo Marzulo

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

A bola volta a rolar nos campos de futebol de Alegrete

Em Reunião Realizada Hoje Pela Manhã na Prefeitura Municipal de Alegrete ficou Definido Que o Retorno do Futebol de Campo na Cidade sera Apartir da Segunda feira 21 de Setembro com Todos os Protocolos de Segurança sendo Realizados no Estádio Municipal Farroupilha sem a Presença de Torcida .
Participaram da Reunião Prefeito Marcio Amaral , Presidente da LAF Ramud Maruf, Diretor de Esportes Emerson Coelho e o Advogado Sivens Carvalho .

Continue lendo

Esportes

Deputado treina na Parceria Armas e ressalta o direito à auto-defesa

 

Treinar num estande de tiro profissional é um sonho de consumo de muitos. Alegrete tem um espaço modelo onde já recebeu até mesmo um campeão brasileiro de tiro olímpico.

A pista da Parceria se transformou em teferência para atiradores amadores, para apreciadores do tiro esportivo e profissionais da área como militares e policiais de toda a região.

Um recente visitante do local saiu admirado com o que viu e experimentou em Alegrete. Foi o deputado estadual Eric Lins, que dias atrás fez uma sessão de tiros nos estandes da Parceria Armas e depois usou de sua rede social para enaltecer o trabalho da empresa e defendeu o diireito do cidadão se defender.

“É evidente que a força policial não pode enfrentar sozinha todos os problemas de segurança. Por isso, os cidadãos de bem devem ter direito a autodefesa, para poder proteger a si e à sua família. Contudo, devemos nos capacitar para o manuseio de arma de fogo, como fiz em Alegrete, com o auxílio do instrutor Farias, do Clube de Tiro Parceria onde tive todo o suporte e estrutura. Legítima defesa é fundamental!”

Continue lendo

Esportes

Grêmio é tricampeão gaúcho, apesar da derrota em casa

 tarde deste domingo foi de emoção para os gremistas espalhados pelo mundo. Após vencer o Caxias no jogo de ida, por 2 a 0, o Tricolor acabou superado pela equipe da serra por 2 a 1, na Arena. Mas no placar agregado de 3 a 2, deu Grêmio, que com o resultado, levantou a taça de Campeão Gaúcho 2020, quebrando mais um recorde: a conquista em sequência do tricampeonato gaúcho, fato que não acontecia desde 1987.

O técnico Renato Portaluppi escalou sua equipe com força máxima, dentro dos atletas que estavam à disposição. Em campo, colocou Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez, Darlan, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson, Éverton e Diego Souza. E logo nos minutos iniciais mostrou ofensividade. Aos 4’ ameaçou com Jean Pyerre, que cobrou uma falta da meia esquerda, colocando na pequena área, mas a defesa Grená afastou pela linha de fundo.

Mas não demorou para ser efetivo. Com 14 minutos de bola rolando, os gremistas abriram o placar com um golaço de Diego Souza. A jogada começou com um cruzamento da direita na área, em que Everton recebeu e acertou a trave. No rebote, Diego apareceu e estufou as redes, colocando o Grêmio na frente no marcador.

O Caxias tentou descontar com Diogo Oliveira, que recebeu e chutou a gol, mas a bola saiu à esquerda da meta defendida por Vanderlei. O Tricolor se manteve no ataque e levou novamente perigo aos 18’, com um chute forte de Jean Pyerre, de fora da área, que obrigou Marcelo Pitol a se esticar para tentar a defesa, mas a bola saiu à direita do gol.

Passada metade da etapa inicial, os visitantes tentaram com Claudinho, que recebeu na esquerda, saiu em velocidade, passando pela marcação até chutar cruzado. A bola veio com perigo, mas saiu à direita da meta de Vanderlei.

O Caxias conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos, quando Ivan fez um cruzamento na pequena área, na cabeça de Laércio, deixando tudo igual na Arena.

O jogo se mostrou mais equilibrado na etapa complementar. Os primeiros a construírem uma jogada de ataque foram os gremistas, que tiveram uma falta da intermediária, de longa distância logo aos 3’. Everton cobrou, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Marcelo Pitol.

A equipe da serra conseguiu virar o jogo com Vinicius Baiano aos 9’, que de dentro da área, finalizou. A bola bateu ainda e Kannemann e encobriu o goleiro Vanderlei, colocando o Caxias na frente no placar.

O Grêmio tentou responder com Isaque, aos 14’, quando depois de uma confusão da defesa adversária, pegou a sobra e chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda da meta. Na sequência, foi a vez de Darlan chutar e a bola explodir na marcação. No lance, a bola pareceu bater no braço do defensor, mas a arbitragem, após análise do VAR, deu apenas escanteio.

Passados 33 minutos, Alisson recebeu um cruzamento da extrema esquerda e desviou para o gol, mas a bola subiu demais e passou por sobre a meta. Quatro minutos depois, após uma cobrança lateral, a bola chegou a Thiago Neves, que finalizou de primeira, obrigando Pitol a uma boa defesa.

Na reta final, o Caxias ainda pressionou, mas não conseguiu o gol que levaria a partida para os pênaltis.

Com o resultado do placar agregado, o Grêmio é campeão gaúcho, ao superar o Caxias por 3 a 2.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular