Contato
imagem

Polícia

Chilenos presos pretendiam roubar lojas e caixas eletrônicos em Rosário do Sul

Cinco chilenos, 4 homens e uma mulher , foram presos por volta da 1 e 11 da madrugada desta sexta-feira(20) em Rosário do Sul pela Brigada Militar.

Um dos integrantes da quadrilha, ao ser interrogado, confessou que pretendiam  realizar furtos em lojas e caixas eletrônicos.

A BM já procurava os suspeitos após visualizarem filmagens de vídeo que mostravam os quatro homens em atitude suspeitas nas dependências das lojas do centro da cidade. Com a descrição do carro que usavam e das suas características, a BM passou a realizar averiguações de hotéis que hospedam estrangeiros.

 Os chilenos e  carro que eles usavam, um Citroen Berlingo com placas da Argentina,foram localizado em um Hotel da cidade . No veículo foram localizados vários objetos usados para cometimento de roubo a caixas eletrônicos, entre eles dois vergalhões, luvas de proteção, alavancas de ferro, discos para corte de ferro, além de um rádio transmissor na frequência da Brigada. Eles também tinham dinheiro de vários países como do Peru, Uruguai, Estados Unidos entre outros. Os cinco chilenos, o veículo e os equipamentos foram encaminhados à Polícia Civil.

Em virtude de serem estrangeiros, foi necessária a identificação através da Polícia Federal de Santana do Livramento, sendo constatado que dois deles, o casal, havia ingressado ilegalmente no Brasil, sem documento de migração. Os cinco estariam em Rosário do Sul há pelo menos três dias, conhecendo a rotina da cidade e observando estabelecimentos bancários e comércios que possuem caixas eletrônicos.

Alguns dos envolvidos já haviam sido presos em Santana do Livramento em julho deste ano com ferramentas usadas para roubo em caixas eletrônicos. Foi também realizado contato com a Polícia Argentina, os quais informaram que o veículo, embora legalizado, teria sido usado pelos criminosos para um roubo a caixa eletrônico na cidade do Paraná, província argentina de Entre Rios, no mês de setembro deste ano.

Como ainda não havia registros de delitos no Brasil, e sem pedidos de prisão pela INTERPOL, eles não poderiam ser presos, uma vez que portar ferramentas usadas para possíveis roubos não configura crime.

Com o vídeo e fotos dos suspeitos circulando em redes sociais, um mecânico de 57 anos viu as imagens e reconheceu o grupo que havia efetuado furto em sua oficina às 17h de quinta-feira (19), no Distrito Industrial. No momento em que a BM fazia o registro com os presos, o comerciante chegou e reconheceu alguns dos seus pertences, que foram devolvidos. O caso foi registrado como furto qualificado.

A quadrilha foi escoltada até a cidade de Uruguaiana, onde policiais de Passo De Los Libres, Argentina, aguardavam o grupo para efetuar sua prisão pelo roubo ocorrido em Entre Rios.

Fonte e imagem: Gazeta de Rosário

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

PRF prende caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana

Ele dirigia há mais de 20 horas sem parar

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Encontrado Homem desaparecido em Alegrete

O Senhor Ismael Jesus Pedroso Fernandes conhecido como seu Dedé, 62 anos foi encontrado na manhã de hoje vagando sozinho na estrada do Rincão de São Miguel.

Logo a família, entrou em contato com a assistência social, que providenciou sua internação para tratamento.

Os familiares agradecem a todos que por intermédio da Página do Em Questão e demais colegas de imprensa, colaboraram compartilhando a postagem do desaparecimento.

Continue lendo

Manchete

Escritório é arrombado e computadores são furtados

Na madrugada desta terça (22) o escritório de advocacia Nemitz , foi arrombado e vários objetos foram furtados do local.

Os Ladrões, entraram pela parte dos fundos da residencia, e acessaram o escritório, foram danificados pelos arrombadores, a janela e porta dos fundos, a grade de ferro da janela da frente e a fechadura do portão de acesso ao imóvel.

Nesta visita Rápida e silenciosa dos furtadores, foram levados:

-Dois notebook um cor prata e outro preto, marca Dell

-Uma mochila porta computador preta

-Acessórios da Lancha (uma bomba de porão com automático, dois suportes de cerveja cromados, um carregador de bateria, vermelho, novo)

-Uma cafeteira Nestle Dulce Gusto

-Um jarra elétrica com regulador de temperatura de cor preta

-Um rádio Aiwa de cor cinza

-Uma garrafa térmica cromada

-Uma cuia com os dizeres INOVAR IMOBILIÁRIA

-Uma bomba de chimarrão inox  com o simbolo do Direito folhado em ouro

A vitima não possui suspeitos e nem testemunhas do fato no momento, nas proximidades, existem câmeras de segurança, que podem ter captado os autores do furto.

Veja o video do local após o furto.

 

 

Continue lendo

Popular