Contato
imagem

Cidade

Quase 350 árvores colocam em risco a rede elétrica de Alegrete

Em reunião realizada no mês de agosto, na prefeitura de Alegrete, representantes da RGE apresentaram ao poder público da cidade o plano de manejo que integra o projeto Arborização + Segura e que terá início hoje (04), com a instalação das placas de identificação nas árvores que serão substituídas.

Nesta fase, equipes da RGE iniciam as ações de substituição de 348 árvores que representam risco ao sistema elétrico e à segurança da população. Em contrapartida, a distribuidora dá início, no mesmo período, ao plantio de outras 800 novas árvores na cidade, com término previsto em dezembro próximo.

O projeto Arborização + Segura, realizado pela RGE em parceria com a Prefeitura de Alegrete, promove maior segurança à população por meio do plantio de espécies arbóreas que convivam de forma mais harmônica com o contexto urbano e suas estruturas, como as redes de água, esgoto, telefonia, elétrica, calçamentos, iluminação pública, entre outros.

As novas mudas que serão plantadas são de espécies e porte adequado para cada local da cidade conforme definição e orientação da equipe da Prefeitura, com base em critérios técnicos ambientais, de segurança e interferência recorrente na rede elétrica, respeitando sempre as estruturas urbanas e os espaços disponíveis e adequados ao pleno crescimento daquela espécie. 

As compensações ambientais destas ações seguem rigorosamente o estabelecido nas legislações Estaduais e Municipais vigentes, bem como a aceleração da regeneração das ruas que passarão pela revitalização.

A interferência de vegetais na rede elétrica é uma das principais causas das interrupções de energia na área de concessão da RGE. Principalmente em dias de vento, mesmo com as podas preventivas realizadas, galhos e árvores avançam sobre as redes ocasionando o curto circuito entre os cabos e outros componentes do sistema elétrico, causando a interrupção do fornecimento de energia a população. Neste sentido, a RGE está desenvolvendo, com diversas cidades, o projeto Arborização + Segura, a fim de reordenar a arborização urbana dos municípios e diminuir as interferências de vegetais na rede elétrica, contribuindo para a segurança e melhoria na qualidade de vida da população.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular