Contato
imagem

Manchete

Policiais Civis cruzam os braços contra política salarial de Leite

Policiais Civis de Alegrete pararam nesta manhã, seguindo a orientação da Ugeirm, sindicato dos agentes de polícia do Rio Grande do Sul, que convocou policiais civis a paralisarem suas atividades nesta sexta-feira (30), entre às 8h e 20h. A mobilização é um protesto contra os cinco anos de atraso dos salários, aumento da alíquota previdenciária, indefinição da aposentadoria especial, promoções represadas e crescimento no número de mortes de policiais, entre outros. Esta é a primeira vez que eles paralisam no governo de Eduardo Leite.

Várias cidades do interior estão atendendo apenas casos de urgência e flagrantes. Além disso, também foi divulgado que os policiais civis gaúchos estarão em Brasília para acompanhar a votação da Reforma da Previdência no Senado, preocupados com o processo de inclusão dos estados na PEC 06/2019.

No dia 17 de setembro está prevista uma grande caminhada até POA para um grande ato contra a política adotada pelo Governo Leite, com relação ao parcelamento salarial, além de protesto contra operações policiais consideradas como midiáticas, mas de pouco efeito prático.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Manchete

PRF prende caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite em Uruguaiana

Ele dirigia há mais de 20 horas sem parar

Nesta terça-feira (22) por volta de 12h da manhã, a Polícia Rodoviária Federal prendeu em Uruguaiana/RS um caminhoneiro com 40 comprimidos de rebite. Ele admitiu ter utilizado a droga, uma anfetamina conhecida como “Nobésio extra-forte”.

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito na BR 290, em Uruguaiana, quando abordaram um caminhão com placas catarinenses. Os agentes constataram que o motorista estava dirigindo há mais de 20 horas sem dormir.

Desconfiando que o motorista tivesse utilizado alguma substância ilegal para se manter acordado, os policiais realizaram uma busca aprofundada. Acabaram encontrando três cartelas de 15 comprimidos de rebite no caminhão, sendo que cinco comprimidos já haviam sido consumidos.

O rebite é uma anfetamina utilizada por motoristas para se manterem acordados por longos períodos. Entretanto, quando passa o efeito da droga, o usuário pode pegar no sono rapidamente enquanto dirige, e se acidentar.

O motorista, de 32 anos, natural de Içara/SC, foi preso em flagrante pelo transporte da droga e por dirigir sob efeito de substância psicoativa. Ele foi conduzido à Polícia Civil local para o registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Encontrado Homem desaparecido em Alegrete

O Senhor Ismael Jesus Pedroso Fernandes conhecido como seu Dedé, 62 anos foi encontrado na manhã de hoje vagando sozinho na estrada do Rincão de São Miguel.

Logo a família, entrou em contato com a assistência social, que providenciou sua internação para tratamento.

Os familiares agradecem a todos que por intermédio da Página do Em Questão e demais colegas de imprensa, colaboraram compartilhando a postagem do desaparecimento.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular