Contato
imagem

Cidade

Atenção Cavalarianos! Sem estes exames, seu cavalo não pode desfilar

Tudo bem com as pilchas? E com os arreios? O pingo está bem arrumado? Mas e a documentação sanitária?

Faltando menos de Um mês para o desfile do 20 de Setembro, o movimento ainda é fraco nas veterinárias de Alegrete para a realização dos exames sanitários da cavalhada que vai desfilar. O Em Questão entrevistou o coordenador dos festejos farroupilhas Cléo Trindade, que assegurou ser necessário: Carregar no bolso os exames negativos do Mormo, Anemia e a carteira de vacinação da influenza com o rótulo da vacina.

As regras de vacinação também valem para vacas, bois e ovelhas. Tanto a chegada da chama, quanto o desfile, estão cadastradas na Inspetoria Veterinária.

A GTA (Guia de Trânsito Animal) não será necessária para os animais que são de Alegrete, somente para os que vêm de outras cidades. Para quem mora na campanha ou na BR, se faz necessário ir até a Inspetoria para verificar se é necessário ou não, o uso da GTA. Desta forma, evita problemas e contradições ao trafegar pela BR e se o animal é da cidade ou não.

O acordo foi firmado diretamente com a Secretaria de Agricultura do Estado e serão coletados, pelo menos, seis mil exames. Se tudo der certo, em Julho de 2020, serão três anos sem o Mormo em Alegrete.

Em conversa com Larrissa Morais, que é da equipe da Veterinária Saúde Animal, para quem for participar dos festejos com seu cavalo, é fundamental ter a vacinação e exames do animal em dia para poder participar dos eventos onde haverá aglomeração de cavalos.

Quem ainda não vacinou seus animais, procure a veterinária ponha em dia a vacinação de seus animais, podendo assim, aproveitar ao máximo os Festejos Farroupilhas.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Publicado novo decreto Municipal que autoriza Reuniões corporativas e outra atividades similares

DECRETO MUNICIPAL Nº 673, DE 23 DE SETEMBRO DE 2020

Conforme o que estabelece o Decreto Estadual nº 55.495 de 21 de setembro de 2020:

Ficam autorizados, desde que observem as medidas sanitárias segmentadas instituídas pelo Estado, às seguintes atividades: feiras e exposições corporativas ou comerciais; seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras e similares; reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Continue lendo

Cidade

Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro

Ninguém esperava que na manhã deste domingo, 20 de setembro, data que recorda o dia em que teve início a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, em 1835, um grupo de Cavalarianos desfilaria pelas ruas do Alegrete mantendo a tradição, mesmo em tempo de pandemia.

Aproximadamente 30 cavalarianos de diversas idades, se concentraram na Av Ibicuí, aos fundos do Parque de rodeios, a principio a cavalgada seguiria ao interior do município, mas de ultima hora decidiram seguir o caminho do desfile tradicional seguindo pela Av Ibicuí passando a ponte, subindo pela Barão do Amazonas, parando na Praça Getúlio Vargas, onde fizeram uma oração e Falaram um pouco sobre o motivo da cavalgada.

Logo depois os cavalarianos seguiram em direção a Praça nova, por onde passavam, a população e motoristas, aplaudiam e se solidarizavam com o evento dando prioridade nas preferencias para que a cavalgada passa-se.

Sem nenhum intuito politico, vinculo com instituição, apenas um grupo de amigos que se reuniu por whatsapp, o evento não teve nenhum transtorno, todos os cavalos estavam com o atestado veterinário em dia, os cavalarianos usando mascaras, e mantendo um distanciamento considerável entre eles.

A cavalgada dispersou na Praça Nova, logo após o agradecimento dos organizadores e a oração de um Pai Nosso.

Confira mais imagens e os videos da Cavalgada abaixo:

 

 

Fotos e Videos: Alex Stanrlei/Em Questão

 

Continue lendo

Cidade

Cerração encobre Alegrete nesta manhã

Clima ameno de 17 graus centígrados, cerração espessa e previsão de um dia ensolarado com temperatura acima de 26 graus centígrados.

A sexta-feira amanheceu assim em Alegrete. Um forte nevoeiro, que encobre toda a cidade.

Mas quem sair para trabalho ou passeio prepare roupas leves. Vai fazer calor. O famoso cerração baixa, sol que racha.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular