Contato

Cidade

39 Famílias da zona rural estão com o Cadastro Único desatualizado

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e setor Cadastro Único, solicita com urgência o comparecimento das famílias residentes no interior do município que encontram-se com o cadastro desatualizado.

Para atualizar o cadastro, é necessário comparecer na sede do Cadastro único na rua Visconde de Tamandaré, 598, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h ou das 13h30min às 17h, portando os documentos de todos os moradores da residência, RG, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento e CPF dos filhos menores, comprovante da matrícula escolar e a conta de luz .

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3961 1724.

Abaixo, a relação da pessoas que estão com o cadastro desatualizado:

1 – Angela Antunes
2 – Machado Ângela
3 – Souza de Almeida
4 – Cimara Silva dos Santos
5 – Cintia Lisiane Padilha
6 – Duarte Clarisse Marques da Roza
7 – Claudia Cinara Rodrigues
8 – Daniela Ernestina Dias de Souza
9 – Edenize Rosa da Costa
10 – Edirlene Ramos Szulczewski
11 – Elizete Barros Pereira
12 – Enerlinda de Fatima Freitas da Silva
13 – Eulália Rodrigues Mombaque
14 – Gilberto Machado
15 – Giselda Aquino Lemes
16 – Heleninha Soares de Moura
17 – Janete Alexandrina Correia
18 – Jennifer Gasner de Vargas
19 – Joraci da Silva
20 – Letícia Almada do Nascimento
21 – Lilian de Moura Dias
22 – Luana Querche Jaques
23 – Luciana Rodrigues Paz
24 – Lucimara Ferreira da Silva
25 – Luisa Andreia Silveira Pereira
26 – Marcos Alexandre Back de Almeida
27 – Margarete dos Santos Pereira
28 – Micheli Alciane Ross Muciol
29 – Mirele Carvalho Moura
30 – Miria Nunes Paim
31 – Mirian Franciele Ferraz
32 – Nair Terezinha Fernandes Lima
33 – Pâmela Alves Oliveira
34 – Rosângela Bartsch Rodrigues
35 – Rosângela Silveira Pereira
36 – Rosângela Souza de Almeida
37 – Sônia Glair Silveira Pereira
38 – Tatiane Oliveira Severo
39 – Vera Cristina da Silva Falcão

DPCom PMA

Publicidade
Comentários

Cidade

CÂMARA INSTAURA CPI DA CORSAN/AEGEA

Durante a 16ª Sessão Ordinária, a Mesa Diretora realizou a leitura da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e da Comissão Especial para análise do novo Regimento Interno. 

A CPI instaurada foi proposta pelo vereador Eder Fioravante e, entre seus objetivos, está analisar a cobrança da tarifa de esgotamento sanitário no percentual de 70%, ainda que não haja comprovação da efetiva prestação integral do serviço; a cessão de patrimônio público municipal à concessionária, especialmente no que se refere ao item 5 do Relatório da Frente Parlamentar de Defesa dos Interesses Públicos dos Beneficiários ou Usuários dos Serviços Básicos de Saneamento Público em Alegrete; e a transferência, pela Corsan/AEGEA, de R$ 12.000.000,00 ao município.

A CPI será composta pelos vereadores titulares Eder Fioravante, José Rubens Pillar e Carol Figueiredo, e pelos suplentes Leandro Meneghetti, Gilmar Martins e Jaime Duarte.

A Mesa Diretora também fez a leitura dos membros da Comissão Especial para análise do novo Regimento Interno da Casa Legislativa. A comissão será constituída pelos vereadores titulares João Monteiro, Cléo Trindade e Rudi Pinto, e pelos suplentes Vagner Fan, Gilmar Martins e Jaime Duarte.

Continue lendo

Cidade

Alegrete em luto: A cidade chora a partida de Lucas Stadler, 11 anos

Alegrete amanheceu em choque diante da notícia do falecimento de Lucas Flores Stadler, de apenas 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Estadual Freitas Valle. A perda repentina do menino, descrito por colegas e professores como alegre, inteligente e amigo de todos, mergulhou a comunidade em profunda consternação.

Nas redes sociais, multiplicam-se homenagens vindas de escolas, grupos esportivos e amigos que conviveram com Lucas. Mensagens de carinho e lembranças de sua paixão pelo futebol — especialmente pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense — revelam o quanto sua presença marcava a vida de quem o cercava.

A direção do Instituto de Educação Oswaldo Aranha, onde seu pai atua como vice-diretor, decretou três dias de luto oficial e suspendeu as atividades escolares, em solidariedade à família e à comunidade. Lucas deixa mãe, pai e irmão, além de uma legião de pessoas que o terão para sempre na memória.

A cidade de Alegrete, conhecida por sua força e união, agora se vê tomada pela dor e pela incredulidade. O vazio deixado por Lucas é imenso, mas sua lembrança seguirá viva nas histórias, nos sorrisos e nas amizades que cultivou em tão pouco tempo.

Este é um daqueles momentos em que palavras parecem insuficientes diante da dor coletiva. Alegrete chora, mas também se abraça em solidariedade, tentando transformar a tristeza em força para apoiar a família Stadler e honrar a memória de um menino que partiu cedo demais.

-l

Continue lendo

Cidade

Corsan anuncia ampliação da rede de esgoto em Alegrete

Alegrete receberá novas obras de ampliação da rede de esgoto entre os dias 23 e 27 de fevereiro. A iniciativa faz parte dos investimentos da Corsan para atender às metas do Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização do acesso à água potável e ao tratamento de esgoto até 2033.

As intervenções ocorrerão em dois bairros da cidade. No Capão do Angico, os trabalhos serão realizados na Rua Carvalho, Avenida Espinilho e Avenida Ibicuí. Já no bairro Vera Cruz, as obras acontecem nas ruas Colômbia e Maximino Grilo. As ações incluem a implantação de novas redes coletoras e a recomposição do pavimento.

Durante o período, os locais estarão devidamente sinalizados. Equipes de Responsabilidade Social da Corsan acompanharão os trabalhos para orientar os moradores sobre o funcionamento da rede e os próximos passos após a instalação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9676-8548 ou pelos canais oficiais da Companhia: aplicativo Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp e telefone 0800 646 6444.

 

Continue lendo

Popular