Contato

Manchete

O que foi notícia no plantão Em Questão

Bolor entre familiares por pouco
não acaba em tragédia na Cidade Alta
 
Uma desavença em família quase acaba em tragédia. Um homem teve que sacar de uma pistola de ar comprimido, um relho, um cusco gordo, uma funda e um prestobarba pra se defender do sogro, metido a facão sem cabo e um concunhado, que chegaram na frente da casa toreando a vítima, parando rodeio e dizendo que iriam invadir pra arremangar a pau. 
Só não contavam com a astúcia dele, que reagiu de pronto com o aparelho de barbear, como isca, sendo que daí o sogro se agrandou e disse que iria lhe abrir ao meio. O genro deixou que ele roncasse grosso, e daí sacou da pistola e atiçou o cusco.
Daí eles baixaram a bola, sendo que o concunhado se armou com umas pedras e ameaçou dar uns pombaços contra a casa, mas diante da pronta reação do dono do cafôfo ele recuou o time e ficou jogando na espera. O motivo é a venda de um carro, que embaralhou nas papeladas e agora estão resmungando entre si. O queixoso disse que vai a ferro…
Sumiço
Duas vacas somem
sem deixar rastros
Um produtor rural registrou o sumiço de duas vacas de sua propriedade que fica na região da Conceição. Não ficou marca de arame cortado, nem outro tipo de vestígio e sequer marcas que os animais tenham sido abatidos no campo. Não tem suspeito e é a segunda vez que acontece o mesmo tipo de furto em sua propriedade.
 
Casal promove alaúsa e os dois
se acusam de violência doméstica
 
Uma mulher está troteando miúdo desde que se separou do companheiro, que vive chapadão, é violento, possessivo e não sabe fazer negócio. O cara também não tá nem aí para as medidas protetivas e vive fazendo ameaças e procurando a vítima.
Nesta semana fez ameaças de arrebentar a pau a ex mulher e se vingar contra o filho dela. O motivo é um aparelho celular, que ele pagou à ela, e desde a separação ele quer de volta. Acontece que ele deu na obrigação, uma vez que em uma das tantas cenas de ciúmes e violência ele sapateou em cima do celular dela. Daí foi obrigado a ressarcir a vítima.
Agora, ele já disse que pode ser preso, mas que quando sair do Presídio volta e faz o serviço completo, descrevendo que vai enterrá-la e ainda tacar fogo no salão dela. Cansada, exausta de ter que aguentar este mala violento, ela reinterou o pedido de medidas protetivas. Não quer nem vê-lo pintado de bolinha…
Ele tem outra versão, que foi buscar o telefone que a emprestou e foi recebido com uma barra de ferro, e que ela criou todo um clima pra lhe botar com as 10.
Arrombamento
Homem viaja e
na volta casa tinha
sido visitada
Um homem saiu de viagem e sua casa foi arrombada por dois caras com toucas ninjas. O fato se deu neste final de semana. Segundo a vítima, vizinhos viram os bandidos entrando na casa pela porta dos fundos. Levaram uma tv e um equipamento de video game. A vítima suspeita de dois caras que estavam na esquina de sua casa quando saiu pra viajar que perguntaram onde ele estava indo. Um é vizinho e outro é um boca braba que vive no bairro, mas é de outra zona. 
Homens violentos causam trauma
em ex companheiras apavoradas
Uma mulher jovem está piscando e não é à toa. O ex namorado dela, com histórico de violência e agressão voltou a rondar a casa dela. Ele passou no local com o irmão dele, apesar de haver uma determinação judicial proibindo-o de se aproximar do imóvel. O cara passou olhando de revesgueio, em tom ameaçatório. Ela disse que ficou em sofrimento, em pânico, porque tem trauma do relacionamento. O pai do cara tem revólver e ela teme por sua segurança. Disse ainda que ele não aceita o fim do relacionamento, principalmente depois que arrumou outro corpo pra dividir seu coração. O ex tá quente do osso e é vingativo.
OUTRO CASO- Uma mulher denunciou o companheiro que está com ataque de ciúmes e fez ameaças de agressão, e depois pediu pra ela juntar as tralhas e panos e vazar do cafôfo. A mulher disse que não sabe o motivo e não tem pra onde ir no momento, e que ele anda estranho e acha que botam coisas na cabeça dele, e o mesmo fica com espírito vingativo, porque é inseguro nas domas. Teme por sua segurança, quer processá-lo e terceiriza o serviço para que alguém sossegue o facho do companheiro. Tá medonho.
 
Azar da tia
Foi fazer um ato
de benevolência 
e acabou entufada
 
Uma veterana estava no pátio de casa, chiliando as bocas, sem ter muita ambição na vida, olhando a rotina maldita que a deixou meio lonqueada com o passar dos anos, quando de repente passou um vizinho do bairro, pedindo um copo dágua. Ela mandou-o esperar. Daí em busca das umidades, sendo que a voltar o cara já havia deitado o cabelo. Daí a senhora se deu conta que deixar o celular no local e, com certeza, foi ele quem fez o baixinho do aparelho. A filha da queixosa ligou, mas já estava fora do ar. 
 
Cara viciado e foragido retorna e 
ameaça a matar a ex e os filhos dela
 
Uma mulher jovem está temendo por sua vida e de seus filhos. O ex parceiro voltou à cidade, e era dado como foragido. Ele ligou do celular do pai dele, e fez sérias ameaças de morte, dizendo que ia pegar um UBER e iria atrás dela e dos filhos dela e todos seriam mortos.
Além das ameaças de morte ele fez sérias acusações quanto à conduta sexual da mesma, dando a entender que a vítima, tinha preferência por sexo intensivo e extra conjugal, não levando em consideração princípios cristãos, e que priorizava este tipo de comportamento em relação a todas as outras rotinas de uma pacata dona de casa e raínha do lar.
As mensagens que chegaram pelo telefone estavam num tom a mais. O próprio pai do acusado disse para a vítima se cuidar. Amigos de ambos disseram que o cara está metido com facção e está focado em se vingar da vítima e dos filho dela. Reforçou o pedido de medidas protetivas, porque teme por sua segurança.
O pai da criatura disse que pretendia interna-lo por saber que está na última de crack e cocaína e aumento muito o tom de sua agressividade. Pra piorar o cara passou a postar fotos íntimas da vítima, colocando o telefone dela como se fosse garota de programa.
 
De mal
Ex enteando tenta
atacar o padastro
com uma adaga ninja
 
Um homem registrou queixa contra seu ex enteado, praticamente da mesma idade, que invadiu o terreno de sua casa, armado com um adaga com sangue nos olhos,  ameaçando de matá-lo. O motivo de tanta agressividade é porque a vítima, durante muito tempo era  o dono do campinho na casa do malvado, mas que agora está separado da mãe dele, e o mesmo acha que o casal está estressado. A vítima nega, mas o antigo enteado pensa o contrário, bebeu e ficou agressivo. O papai registrou pra tirar o dele da reta…
 
Polícia investiga duas
tentativas de homicídio
acontecidas domingo
 
Rogério Lopes da Silva, 33 anos, levou uma facada quando estava próximo a uma festa de chá de fraldas, na Vila Nova. Ainda está internado na Santa Casa de Caridade. A facada foi no peito.
O suspeito é um tal de Bola, conhecido da vítima. O irmão de Rogério estava na festa quando foi informado por algumas crianças que seu irmão estava caído e sangrando. Ele correu até a rua e avistou a vítima debruços, sangrando. Dali mesmo, conseguiu um carro de um vizinho que levou Rogério até a Santa Casa de Caridade, onde foi atendido em emergência e ficou internado em estado grave.
A BM teve no local, fez buscas, mas não localizou o suposto autor. Desde então o Setor de Investigação trabalha no caso, uma vez que as informações iniciais eram desencontradas, e até mesmo havia um dado que chamava a atenção: o provável autor se gabava de ter dado a facada. Se o autor foi mesmo Bola, conforme relato de vizinhos da festa, ele ainda está solto.
OUTRO CASO- No bairro Sepé Tiaraju, também no domingo, porém mais tarde, um homem foi alvejado por dois tiros, que lhe acertaram nas pernas. Ele foi colocar o lixo na rua e no momento foi surpreendido por dois caras, um deles com uma arma de cano longo e outro com um revólver. Paulo Cesar Bittencourt, ficou fora de perigo, sendo que um dos tiros atravessou a panturrilha.
O que atirou quatro vezes, era loiro, baixo e retaco. O outro era moreno e alto, também atirou umas quatro vezes, e estava com um revólver.
Depois de atirarem e a vítima cambalear, os autores fugiram em direção a obra de galerias perto do arroio Regalado. Ele foi levado para a UPA e a Polícia investiga o caso.
 
 
 
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Primo de enfermeira morta após viajar de Dublin ao RS é preso, diz polícia

primo da enfermeira Priscila Leonardi, encontrada morta em Alegrete, na Fronteira Oeste do RS, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (13), por suspeita do crime.

Segundo a polícia, ele é suspeito de ser o principal autor da morte de Priscila, e também da ocultação do cadáver. A enfermeira ficou mais de 20 dias desaparecida.

A polícia não informou a identidade do homem preso, que tem 30 anos. Segundo a Polícia, ele teve “importante participação” no crime, e teria inclusive comunicado o desaparecimento de Priscila à polícia, com demais familiares.

Relembre o caso

A enfermeira foi vista com vida pela última vez em 19 de junho, após sair da casa de um primoA polícia não informa se este primo é o homem que foi preso nesta quinta. De lá, Priscila iria para a casa de uma prima, a 5 km de distância, onde estava hospedada.

O homem prestou depoimento acompanhado pela advogada, Jo Ellen Silva da Luz. O g1 contatou a advogada para posicionamento, e não havia obtido retorno até a publicação mais recente desta reportagem.

O corpo da enfermeira, que estava sendo procurada desde meados de junho, foi encontrado pela polícia em 7 de julho às margens do Rio Ibirapuitã, que corta a cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Priscila foi enterrada no mesmo dia, na presença de familiares e amigos.

Como Priscila foi morta

De acordo com a necropsia feita no Posto Médico Legal (PML) de Alegrete, Priscila apresentava lesões possivelmente causadas por espancamento. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido estrangulamentoUma fita teria sido usada ao redor do pescoço da vítima.

O corpo dela foi localizado na quinta-feira (6) por um pescador em um local de difícil acesso às margens do Rio Ibirapuitã, que corta a cidade. Foram necessários botes do Corpo de Bombeiros para que o corpo fosse retirado do local. A Polícia Civil investiga como o corpo foi parar neste lugar.

O que ela fazia no Brasil

A investigação policial aponta que Priscila viajou a Alegrete, cidade onde nasceu, para visitar parentes.

Priscila teria viajado de volta ao estado também para tratar sobre uma herança deixada pelo pai, o que é investigado pela polícia.

Desde quando ela estava desaparecida

Priscila chegou ao Rio Grande do Sul em 1º de junho e estava desaparecida desde o dia 19 do mesmo mês. Ela planejava ficar cerca de um mês no Rio Grande do Sul.

A enfermeira foi vista com vida pela última vez entrando em um carro preto, cujo motorista estaria prestando serviço de transporte por aplicativo, na noite de 19 de junho, após sair da casa de um primo no bairro Vila Nova. De lá, iria para a casa de uma prima, no bairro Cidade Alta, onde estava hospedada. A distância entre os dois locais é de cerca de 5 km.

A Polícia Civil começou a investigar o caso no dia 20 de junho, quando um primo e uma prima de Priscila registraram o desaparecimento dela em uma delegacia.

O que diz a polícia

De acordo com a polícia, o caso é tratado como homicídioA relação da morte com uma possível disputa por herança também é investigada.

“O resultado da necropsia indicou a prática do crime de homicídio, pelas lesões que o perito constatou que ela tinha. A gente sabe que existia uma herança, um inventário em andamento, que ainda estava em aberto. É uma possibilidade para a gente”, diz a delegada Fernanda Mendonça, responsável pela investigação.

O que dizem amigos e o advogado

 

Priscila Leonardi foi enterrada nesta sexta-feira (7), em Alegrete — Foto: Reprodução/RBS TV

Priscila Leonardi foi enterrada nesta sexta-feira (7), em Alegrete — Foto: Reprodução/RBS TV

Uma amiga afirmou, durante o enterro de Priscila, que a morte trouxe perplexidade a quem tinha relação com a enfermeira.

“Essa notícia nos trouxe um grau de perplexidade muito grande, porque ela era uma menina tranquila, tinha muitos amigos, conseguia construir uma amizade. Estamos desoladas com essa situação, essa situação trouxe uma tristeza imensa pra nós”, disse Liége Monteiro, amiga de Priscila.

O advogado Rafael Hundertmark, que representava a enfermeira, confirma que ela tinha desafetos na família.

”Ela tinha desentendimento com alguns parentes, mas, entre os herdeiros diretos do pai, não havia problema”, afirma o advogado.

Uma perícia indicou morte por estrangulamento e apontou lesões causadas por espancamento. A Polícia Civil afirma que os indícios apontam homicídio e investiga se o crime tem a ver com uma herança deixada pelo pai de Priscila.

Quem é a vítima

Priscila Leonardi, morta aos 40 anos, era enfermeira. Ela morava e trabalhava em Dublin, na Irlanda, desde 2019. O último emprego de Priscila no Brasil foi em um hospital de Bento Gonçalves, e ela se mudou para a Europa para aprender inglês e se qualificar na profissão.

Os pais de Priscila já são falecidos, e a polícia investiga se uma disputa por herança tem a ver com o homicídio.

O advogado Rafael Hundertmark, que representava a enfermeira, afirma que ela tinha desafetos na família. De acordo com Hundertmark, Priscila tem uma irmã mais nova, por parte do pai, falecido em 2020. Após a morte, foi aberto um inventário para formalizar a divisão e tramitar a transferência dos bens.

Priscila e a irmã não tinham contato. No entanto, segundo Rafael, a enfermeira fazia questão que o processo fosse transparente e contemplasse a caçula. “Em momento algum, ela teve ódio dessa irmã”, acrescenta.

Neste ano, Priscila entrou com outra ação contra um parente. Conforme o advogado, o processo se tratava de uma cobrança envolvendo a alienação de um imóvel que não foi paga, mas a ação ainda estava em fase inicial.

Por: Janaína Lopes e Pâmela Rubin Matge, g1 RS e RBS TV

Continue lendo

Manchete

Ninguém leva prêmio milionário e Mega acumula

O sorteio do concurso 2.542 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (24). Nenhuma aposta acertou as seis dezenas e o prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 57 milhões. As dezenas sorteadas foram 12, 20, 22, 25, 26 e 55.

  • 5 acertos – 74 apostas ganhadoras, R$ 42.474,10
  • 4 acertos – 5.246 apostas ganhadoras, R$ 855,91

O próximo sorteio está previsto para o sábado (26).

Apostas

As apostas podem ser feitas até as 19h, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade e preencher o número do cartão de crédito.

Continue lendo

Manchete

Morre em POA o jornalista Timóteo Lopes

TIMÓTEO LOPES (69), jornalista, natural do Alegrete, partiu hoje, numa Clínica no Menino de Deus. Desenganado pelos médicos com Câncer no cérebro. Muitas pequenas lesões. Sem chance de cirurgia ou quimio.

Para quem quiser e puder se despedir, o velório acontecerá na Capela 03, crematório metropolitano, Av. Oscar Pereira, 584, em Porto Alegre, a partir 07h da manhã desta segunda-feira. Cerimônia de despedida 11h.
Timóteo Lopes, era ouvinte da radio São Miguel nos anos 70.

Formado em jornalismo pela PUC. Começou a carreira como repórter do jornal Zero Hora, depois foi repórter da RBS TV em Porto Alegre.

Como repórter de televisão fez cobertura jornalística de várias Califórnias da Canção. E cobriu a histórica visita do presidente Figueiredo em Uruguaiana, quando o general prometeu de fazer deste país UMA DEMOCRACIA.

No Rio de Janeiro, onde morou por 35 anos, trabalhou no jornal do Brasil, jornal Estadão de SP, O Globo e Sportv.

Com colaboração de Gilberto Jasper

Continue lendo

Popular