Contato

Manchete

O que foi notícia no plantão Em Questão

Bolor entre familiares por pouco
não acaba em tragédia na Cidade Alta
 
Uma desavença em família quase acaba em tragédia. Um homem teve que sacar de uma pistola de ar comprimido, um relho, um cusco gordo, uma funda e um prestobarba pra se defender do sogro, metido a facão sem cabo e um concunhado, que chegaram na frente da casa toreando a vítima, parando rodeio e dizendo que iriam invadir pra arremangar a pau. 
Só não contavam com a astúcia dele, que reagiu de pronto com o aparelho de barbear, como isca, sendo que daí o sogro se agrandou e disse que iria lhe abrir ao meio. O genro deixou que ele roncasse grosso, e daí sacou da pistola e atiçou o cusco.
Daí eles baixaram a bola, sendo que o concunhado se armou com umas pedras e ameaçou dar uns pombaços contra a casa, mas diante da pronta reação do dono do cafôfo ele recuou o time e ficou jogando na espera. O motivo é a venda de um carro, que embaralhou nas papeladas e agora estão resmungando entre si. O queixoso disse que vai a ferro…
Sumiço
Duas vacas somem
sem deixar rastros
Um produtor rural registrou o sumiço de duas vacas de sua propriedade que fica na região da Conceição. Não ficou marca de arame cortado, nem outro tipo de vestígio e sequer marcas que os animais tenham sido abatidos no campo. Não tem suspeito e é a segunda vez que acontece o mesmo tipo de furto em sua propriedade.
 
Casal promove alaúsa e os dois
se acusam de violência doméstica
 
Uma mulher está troteando miúdo desde que se separou do companheiro, que vive chapadão, é violento, possessivo e não sabe fazer negócio. O cara também não tá nem aí para as medidas protetivas e vive fazendo ameaças e procurando a vítima.
Nesta semana fez ameaças de arrebentar a pau a ex mulher e se vingar contra o filho dela. O motivo é um aparelho celular, que ele pagou à ela, e desde a separação ele quer de volta. Acontece que ele deu na obrigação, uma vez que em uma das tantas cenas de ciúmes e violência ele sapateou em cima do celular dela. Daí foi obrigado a ressarcir a vítima.
Agora, ele já disse que pode ser preso, mas que quando sair do Presídio volta e faz o serviço completo, descrevendo que vai enterrá-la e ainda tacar fogo no salão dela. Cansada, exausta de ter que aguentar este mala violento, ela reinterou o pedido de medidas protetivas. Não quer nem vê-lo pintado de bolinha…
Ele tem outra versão, que foi buscar o telefone que a emprestou e foi recebido com uma barra de ferro, e que ela criou todo um clima pra lhe botar com as 10.
Arrombamento
Homem viaja e
na volta casa tinha
sido visitada
Um homem saiu de viagem e sua casa foi arrombada por dois caras com toucas ninjas. O fato se deu neste final de semana. Segundo a vítima, vizinhos viram os bandidos entrando na casa pela porta dos fundos. Levaram uma tv e um equipamento de video game. A vítima suspeita de dois caras que estavam na esquina de sua casa quando saiu pra viajar que perguntaram onde ele estava indo. Um é vizinho e outro é um boca braba que vive no bairro, mas é de outra zona. 
Homens violentos causam trauma
em ex companheiras apavoradas
Uma mulher jovem está piscando e não é à toa. O ex namorado dela, com histórico de violência e agressão voltou a rondar a casa dela. Ele passou no local com o irmão dele, apesar de haver uma determinação judicial proibindo-o de se aproximar do imóvel. O cara passou olhando de revesgueio, em tom ameaçatório. Ela disse que ficou em sofrimento, em pânico, porque tem trauma do relacionamento. O pai do cara tem revólver e ela teme por sua segurança. Disse ainda que ele não aceita o fim do relacionamento, principalmente depois que arrumou outro corpo pra dividir seu coração. O ex tá quente do osso e é vingativo.
OUTRO CASO- Uma mulher denunciou o companheiro que está com ataque de ciúmes e fez ameaças de agressão, e depois pediu pra ela juntar as tralhas e panos e vazar do cafôfo. A mulher disse que não sabe o motivo e não tem pra onde ir no momento, e que ele anda estranho e acha que botam coisas na cabeça dele, e o mesmo fica com espírito vingativo, porque é inseguro nas domas. Teme por sua segurança, quer processá-lo e terceiriza o serviço para que alguém sossegue o facho do companheiro. Tá medonho.
 
Azar da tia
Foi fazer um ato
de benevolência 
e acabou entufada
 
Uma veterana estava no pátio de casa, chiliando as bocas, sem ter muita ambição na vida, olhando a rotina maldita que a deixou meio lonqueada com o passar dos anos, quando de repente passou um vizinho do bairro, pedindo um copo dágua. Ela mandou-o esperar. Daí em busca das umidades, sendo que a voltar o cara já havia deitado o cabelo. Daí a senhora se deu conta que deixar o celular no local e, com certeza, foi ele quem fez o baixinho do aparelho. A filha da queixosa ligou, mas já estava fora do ar. 
 
Cara viciado e foragido retorna e 
ameaça a matar a ex e os filhos dela
 
Uma mulher jovem está temendo por sua vida e de seus filhos. O ex parceiro voltou à cidade, e era dado como foragido. Ele ligou do celular do pai dele, e fez sérias ameaças de morte, dizendo que ia pegar um UBER e iria atrás dela e dos filhos dela e todos seriam mortos.
Além das ameaças de morte ele fez sérias acusações quanto à conduta sexual da mesma, dando a entender que a vítima, tinha preferência por sexo intensivo e extra conjugal, não levando em consideração princípios cristãos, e que priorizava este tipo de comportamento em relação a todas as outras rotinas de uma pacata dona de casa e raínha do lar.
As mensagens que chegaram pelo telefone estavam num tom a mais. O próprio pai do acusado disse para a vítima se cuidar. Amigos de ambos disseram que o cara está metido com facção e está focado em se vingar da vítima e dos filho dela. Reforçou o pedido de medidas protetivas, porque teme por sua segurança.
O pai da criatura disse que pretendia interna-lo por saber que está na última de crack e cocaína e aumento muito o tom de sua agressividade. Pra piorar o cara passou a postar fotos íntimas da vítima, colocando o telefone dela como se fosse garota de programa.
 
De mal
Ex enteando tenta
atacar o padastro
com uma adaga ninja
 
Um homem registrou queixa contra seu ex enteado, praticamente da mesma idade, que invadiu o terreno de sua casa, armado com um adaga com sangue nos olhos,  ameaçando de matá-lo. O motivo de tanta agressividade é porque a vítima, durante muito tempo era  o dono do campinho na casa do malvado, mas que agora está separado da mãe dele, e o mesmo acha que o casal está estressado. A vítima nega, mas o antigo enteado pensa o contrário, bebeu e ficou agressivo. O papai registrou pra tirar o dele da reta…
 
Polícia investiga duas
tentativas de homicídio
acontecidas domingo
 
Rogério Lopes da Silva, 33 anos, levou uma facada quando estava próximo a uma festa de chá de fraldas, na Vila Nova. Ainda está internado na Santa Casa de Caridade. A facada foi no peito.
O suspeito é um tal de Bola, conhecido da vítima. O irmão de Rogério estava na festa quando foi informado por algumas crianças que seu irmão estava caído e sangrando. Ele correu até a rua e avistou a vítima debruços, sangrando. Dali mesmo, conseguiu um carro de um vizinho que levou Rogério até a Santa Casa de Caridade, onde foi atendido em emergência e ficou internado em estado grave.
A BM teve no local, fez buscas, mas não localizou o suposto autor. Desde então o Setor de Investigação trabalha no caso, uma vez que as informações iniciais eram desencontradas, e até mesmo havia um dado que chamava a atenção: o provável autor se gabava de ter dado a facada. Se o autor foi mesmo Bola, conforme relato de vizinhos da festa, ele ainda está solto.
OUTRO CASO- No bairro Sepé Tiaraju, também no domingo, porém mais tarde, um homem foi alvejado por dois tiros, que lhe acertaram nas pernas. Ele foi colocar o lixo na rua e no momento foi surpreendido por dois caras, um deles com uma arma de cano longo e outro com um revólver. Paulo Cesar Bittencourt, ficou fora de perigo, sendo que um dos tiros atravessou a panturrilha.
O que atirou quatro vezes, era loiro, baixo e retaco. O outro era moreno e alto, também atirou umas quatro vezes, e estava com um revólver.
Depois de atirarem e a vítima cambalear, os autores fugiram em direção a obra de galerias perto do arroio Regalado. Ele foi levado para a UPA e a Polícia investiga o caso.
 
 
 
Publicidade
Comentários

Manchete

Preso em Alegrete fugitivo por tentativa de feminicídio em Porto Alegre

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), localizou na terça-feira, 15 de julho, um homem de 67 anos condenado por tentativa de feminicídio em Porto Alegre.

A captura ocorreu em Alegrete, após troca de informações entre o GAECO e as agências Local de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia de Choque e Regional do Delta do Jacuí (CRPM-DJ) da Brigada Militar (BM). O condenado estava foragido desde 2022.

O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2016, no bairro Vila João Pessoa, na Capital. Conforme a investigação, durante uma discussão em família, o homem atacou a então companheira, que tinha 58 anos na época, com uma faca de cozinha, causando ferimentos na região do pescoço. A agressão foi interrompida após a intervenção de familiares e a vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

A prisão foi realizada por policiais militares após o repasse de informações do GAECO. O homem possuía mandado de prisão decorrente de condenação transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso, e foi encaminhado para os procedimentos legais e o cumprimento da pena em regime fechado.

PROJETO PROTETOR

O Projeto Protetor é uma iniciativa do MPRS com coordenação do GAECO e tem como objetivo localizar e prender foragidos investigados ou condenados por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação, que iniciou este ano, reúne esforços do GAECO e de órgãos de segurança pública para dar efetividade às decisões judiciais, ampliar a proteção das vítimas e combater a impunidade em casos de violência de gênero.

Continue lendo

Manchete

DAER ANUNCIA BLOQUEIO TEMPORÁRIO NA ERS-566 E ALERTA MOTORISTAS SOBRE ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

🚧 Motoristas que utilizam a ERS-566 devem redobrar a atenção nesta semana. A 9ª Coordenadoria Regional do DAER informou que a rodovia terá interrupções temporárias no km 52 devido à realização de detonações de rochas na faixa de domínio, serviço necessário para o avanço das obras no trecho.

Os bloqueios estão programados para quarta-feira (8), das 16h às 17h, e quinta-feira (9), das 11h às 12h, podendo haver pequenas variações conforme o andamento dos trabalhos.

Durante o período de interdição, nenhum veículo poderá passar pelo local, garantindo a segurança das equipes e dos usuários da rodovia.

Assim que as detonações forem concluídas e a pista estiver limpa e vistoriada, o tráfego será liberado imediatamente.

O DAER orienta que os condutores programem seus deslocamentos com antecedência para evitar atrasos e transtornos, especialmente quem depende da rodovia para trabalho, transporte escolar ou atendimento de serviços essenciais.

A recomendação é acompanhar as orientações das equipes que estarão no trecho e respeitar toda a sinalização implantada durante a operação.

A divulgação antecipada do bloqueio busca reduzir riscos e permitir que os motoristas escolham rotas alternativas com segurança.

📍 ROTA ALTERNATIVA DURANTE O BLOQUEIO

Sentido Interior → Alegrete

  • Acessar desvio à direita no km 52 da ERS-566;
  • Passar pela Estância Pedras Brancas;
  • Seguir pela Agropecuária Flor de Pedra;
  • Passar nas proximidades da EMEB João Cadore;
  • Retornar à ERS-566 junto ao Local de Arremates João Vasconcelos, no km 45.

Sentido Alegrete → Interior

  • Entrar à esquerda no km 45;
  • Seguir pelo Local de Arremates João Vasconcelos;
  • Passar pela EMEB João Cadore;
  • Seguir pela Agropecuária Flor de Pedra e Estância Pedras Brancas;
  • Retornar à ERS-566 no km 52.

📢 Serviço de utilidade pública: Se você conhece alguém que utiliza a ERS-566 diariamente, compartilhe este aviso. A informação pode evitar atrasos, transtornos e contribuir para uma viagem mais segura.

Continue lendo

Manchete

Haaland despacha o Brasil que dá adeus à Copa do Mundo 2026

O sonho do hexacampeonato terminou de forma amarga para a Seleção Brasileira. Neste domingo (5), o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, e está eliminado da competição. O grande nome da partida foi o atacante Erling Haaland, autor dos dois gols noruegueses, que confirmou sua condição de um dos principais jogadores do futebol mundial.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti desperdiçou oportunidades importantes, incluindo um pênalti perdido por Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo. Depois de um duelo equilibrado, Haaland decidiu nos minutos finais com um gol de cabeça e outro em contra-ataque. Neymar ainda descontou de pênalti nos acréscimos, mas a reação veio tarde demais.

A eliminação iguala a pior campanha brasileira desde 1990 e amplia o jejum do país sem conquistar uma Copa do Mundo, mantendo vivo o sonho do hexa apenas para 2030. O resultado também preserva um incômodo tabu: o Brasil segue sem vencer a Noruega em confrontos oficiais entre as seleções principais.

Agora, a expectativa se volta para a avaliação do trabalho da comissão técnica, a renovação do elenco e o planejamento para o próximo ciclo mundialista. 

QYEM NÃO FAZ, LEVA

• Brasil e Noruega fizeram um primeiro tempo equilibrado.

• Bruno Guimarães desperdiçou um pênalti.

• A Seleção criou chances, mas pecou nas finalizações.

• A Noruega manteve organização defensiva.

• Haaland abriu o placar de cabeça aos 34 do segundo tempo.

• O atacante marcou novamente aos 44 minutos.

• Neymar diminuiu em cobrança de pênalti nos acréscimos.

• A reação brasileira foi insuficiente.

• A Noruega avança às quartas de final.

• O Brasil encerra sua participação nas oitavas.

• O jejum do hexacampeonato continua.

• Começa agora um novo ciclo rumo à Copa de 2030.

ESCALAÇÕES E GOLS

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli; Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior. Entraram: Neymar, Endrick, Éderson e Danilo Santos.

Noruega: Nyland; Ryerson, Ajer, Heggem e Wolfe; Berge, Berg e Ödegaard; Sörloth, Haaland e Nusa. Entraram: Schjelderup, Bobb, Aursnes e Östigaard.

Gols: Haaland (34′ e 44′ do 2º tempo) para a Noruega; Neymar (54′ do 2º tempo, de pênalti) para o Brasil.

Continue lendo

Popular