Contato

Polícia

Um grupo benze forte para afastar temporais de Alegrete

 

Tem sido um trabalho de muita energia para afastar as tormentas e chuvas intensas para outros rincões. Benzedores e Reikiavas do Projeto Fluir Alegrete benzeram tempestades no nosso município, como da última madrugada. Caem raios, vendavais intensos e muita chuva, mas os efeitos danosos, por enquanto passam longe. Quem nos informou foi a psicóloga Nádia Mileto coordenadora do Sistemam de Saúde Mental, e grande motivadora deste movimento institucional na cidade.

Os Benzedores e Reikians foram convocados a atuar. Utilizam as práticas aprendidas com seus ancestrais, seja com as preces ou com gestos como cortar a tempestade com facão de machado, também tesoura, fazem uma cruz de sal ou de erva-mate, simplesmente fazer a cruz voltada para o céu, invocando as entidades de sua devoção – Santa Barbara, Santa Escolástica, São Gerônimo, Santa Clara, entidades afros, Jesus e Nossa Senhora.

 “As chuvas são manifestações da natureza, porém  no entendimento dos estudiosos das Práticas Interativas, é fundamental existir um equilíbrio entre os elementos que interagem com os seres vivos, a exemplo da terra, do fogo, água e ar. Eles refletem as atitudes e interações humanas” ( Dra. Márcia Jacobsen e Terezinha Sordi – Mestras de Reiki). 

Os terapeutas do Projeto Fluir Alegrete a quase cinco anos tem feito um trabalho voluntário no município, sob a coordenação da psicóloga Nadia Mileto e atualmente as práticas ocorreu no Caps II (Antiga ABA) “Às vezes os ventos e tempestades significam limpeza espiritual. O correto é interagir com os elementos da natureza pois tudo tem vida. O ser humano tem interferido negativamente na natureza e os desequilíbrios climáticos mostram isso”, pondera. 

 

O que é:

Todas as quintas-feiras a partir das 14hs tem Benzeduras e Reiki aberto à comunidade.

Tem também yoga, Meditação, Tai Chi e dança circular – Tudo com a dedicação dos voluntários 

Devido aos fortes temporais que estão previstos para a região.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular