Alegrete tradicionalista. Desfile do Passo Novo faz homenagens

             Centenas de gaúchos participaram, na manhã deste domingo, do desfile  realizado na  Vila De Passo Novo comemorativo  aos Festejos Farroupilhas.  Por  volta das 11h ,   o coordenador  Cléo  Severo Trindade e a coordenadora da 4ª. Região Tradicionalista, Ilva Maria Goulart, solicitaram autorização da prefeita Cleni Paz da Silva, que estava no palanque oficial, para dar início  ao desfile. A prefeita  desejou um excelente desfile com a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

            O piquete Conceição Machado homenageou no desfile  o seu primeiro posteiro, Valdir Machado e esposa, Ozaide Machado que faleceram em  acidente na ERS 377 em julho deste ano. Ele foi patrão do Nico Dornelles, tradicionalista atuante, deixou cinco filhos que carregam os valores éticos e morais deixados pelos pais  e o apreço pela cultura e o respeito aos costumes dos gaúchos.

            O CTG Quero-Quero e  os piquetes Dionísio Costa Leite e Francisco Mafaldo prestaram homenagem em memória ao ex-patrão Ênio Pereira Rodrigues.

           

 

Passaram  pelas ruas da vila e frente  ao palanque oficial representações do CTG Nico  Dornelles, piquete Conceição Machado, Piquete da Figueira, `Piquete Tropilha Gaviona, Piquete Troplilha Crioula, Piquete Lenço Branco, Piquete Dionísio da Costa Leite. Uma representação do CTG Farroupilha  desfilou no Passo  Novo, assim como a Parceria Franco Alves, Os Tauras, DTG do Clube Juventude, Grupo de Laçadores Mãe Campeira, filiado, ao CTG Oswaldo Aranha.

            Um grande público prestigiou o desfile, aplaudindo os gaúchos que se apresentaram representando CTGs e piquetes. A prefeita Cleni Paz, que sempre desfilou no Passo  Novo, este  ano  acompanhou do palanque a passagem dos  tradicionalistas e disse ao final    que  foi um belo desfile, parabenizando a todos.

            No palanque, a prefeita Cleni Paz da Silva, a patrona dos Festejos, Izaltina Soriano, Ivan Guterres, conselheiro do MTG, secretárias Iara Caferatti , de Promoção e Desenvolvimento Social e Gabriela Segabinazzi, do Meio Ambiente. Vereadoras Vanda Dorneles, Leoni Caldeira, Maria do  Horto Salbego e  tradicionalista Mara Dorneles. O  vice-prefeito Márcio Amaral  participou do desfile.

 

            Após  o encerramento,  os gaúchos seguiram para  os CTGs e piquetes  a fim de participarem do churrasco. A logística  para o desfile de Passo Novo a cargo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o apoio da Guarda Municipal e  da Brigada Militar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *