Contato

Cidade

Fogo Simbólico é aceso na pira

 

Na manhã deste sábado, foi acesa a pira da pátria, em frente ao Monumento do Expedicionário. Apesar do frio, do céu nublado, falou mais alto o espírito cívico das autoridades presentes e do pequeno público. Membros da Administração municipal e comandantes da Guarnição Federal presidiram a solenidade.

Na abertura  das comemorações da Semana da Pátria 2018 realizada na manhã deste sábado, na  Praça Getúlio Vargas, a secretária de Educação e Cultura, Marcia Dornelles, em seu pronunciamento no ato, disse que o momento é de reforçar os valores cívicos de nossa nacionalidade. “É a nossa história, terra de nossos antepassados, berço de nossa existência, valores  que devem ser  reavivados nas crianças, jovens e adultos desse País”.   

A Semana da Pátria homenageia os 50 anos do Projeto Rondon e o centenário do Tribunal de Justiça Militar no Estado. A secretária representou a prefeita Cleni Paz da Silva na solenidade  e destacou que  o Projeto Rondon, conforme seu lema “Lição de Cidadania” levou ao interior do Brasil uma valiosa contribuição nas mais diferentes áreas do conhecimento  em favor da integração do Brasil. Ao final, reiterou  o convite   para que todos participem das atividades  programadas durante a Semana da Pátria, culminando  no dia 7 de setembro com o grande desfile militar.

A solenidade foi prestigiada pela presença do comandante da Guarnição Federal de Alegrete, coronel Miguel Artur Weber e demais comandantes de unidades militares. A presença do secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira. A Banda do 10º. Batalhão Logístico  executou o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras.

O fogo simbólico  foi levado do quartel da 2ª. Cia Eng Mec até a praça Getúlio Vargas por um grupo de servidores atletas  da Secretaria de Turismo do Município, tendo a frente o professor Roger Severo. O acendimento na pira da Pátria foi efetuado pela secretária Marcia Dornelles e o comandante da Guarnição, coronel Weber.

A guarda da chama ficará  a cargo das unidades militares. O apoio logístico na abertura  da Semana da Pátria esteve a cargo  da Guarda Municipal e das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e da Infraestrutura.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Construtora Ritt cria novo cartão postal de Alegrete: a ponte iluminada

Quem passou na ponte Borges de Medeiros nesta noite ficou surpreso com o novo visual da ponte de ferro. A ponte do trem. Toda decorada em luz de led dando um sentido natalino, de esperança e criando uma atração nova às noites deste final de 2020, marcado pela pandemia, pela segregação e escassas comemorações.

O gesto foi novamente da Construtora Ritt, esta empresa que tem feito a diferença para o bem comum. Meste ano já doara a restauração geral da pracinha infantil na Praça Getúlio Vargas e, desde o ano passado, vem apoiando com material e recursos instalações artísticas em locais públicos nomo na escadaria da antiga ABA, na ornamentação de bancos e banheiro público da Praça Nova além do painel junto ao largo antiga estação ferroviária.

 

Novamente a equipe liderada pelo empresário Felipe Ritt tem um gesto diferenciado junto aos alegretenses, criando um novo ícone que entusiasmou o público, conforme postagens nas redes sociais na noite desta sexta-feira.

 

Continue lendo

Cidade

Minuta do novo Plano Diretor vai à audiência pública

No próximo dia 17 de dezembro a Prefeitura de Alegrete realizará a audiência pública para debater com a população o projeto do novo Plano Diretor.

Esta audiênca pública terá um formato tanto para a presença física quanto virtual dos interessados. Será realizada no CTG Farroupilha.

Serão aceitas 300 inscrições presenciais( caso seja possivel à bandeira do dia). “Reservamos vagas para todos os membros da Equipe técnica, Conselho do plano diretor, secretários, Vereadores atuais e eleitos, Convites para Presidentes de Entidades e Instituições da Sociedade Civil de relevância. (CREA/Creci/CEA/Sind Rural e outros”, informou ao EQ o Secretário de Planejamento, José Luiz Cáurio de Souza.

Mais informações através do telefone 3961-2632 da Secretaria do Planejamento.

Confira a minuta que estará sendo disponibilizado à comunidade…clicando no hiperlinck.

https://drive.google.com/file/d/14aQnCrSf_rbizFzawqoZIpkIXAbHPByl/view?usp=drivesdk

 

Continue lendo

Cidade

Morre em Porto Alegre o Provedor da Santa Casa de Caridade

O Provedor da Mesa Diretora da Santa Casa De Caridade, Milton Araújo, morreu nesta tarde em Porto Alegre onde estava internado para tratar de um câncer.

Ex- Secretário Municipal, sempre na primeira linha dos colaboradores do ex-Prefeito José Rubens Pillar, foi um líder no segmento empresarial onde presidiu o CEA, por mais de uma vez, e integrou a direção estadual da Federação dos Clubes dos Dirigentes Lojistas do RS.

Neste ano foi eleito por aclamação para conduzir à direção da Santa Casa.

O corpo do Provedor deverá ser transladado para Alegrete. A Santa Casa, ainda não informou sobre os atos fúnebres.

 

Continue lendo

Popular