Contato

Polícia

Policiais civis de todo o país realizam operação conjunta contra feminicídio e homicídios

Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública

Brasília, 24/08/2018 – Com o apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP), mais de 2000 policiais civis de todo o país cumprem, nesta sexta-feira (24), mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados).

A Operação Cronos é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC) e foi definida após reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em julho.

Em alguns estados também serão realizadas prisões de pessoas que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Operação Cronos

A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Os dados consolidados da operação serão divulgados, durante o dia, pelo Conselho Nacional dos Chefes das Polícias Civis (CONCPC).

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Polícia

BM prende vovó que estava “pedida” pela Justiça

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 22 de abril de 2024, às 19 h e 00 min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Nilo Soares Gonçalves, uma mulher de 63 anos, onde durante a consulta ao sistema foi constatado que possuía mandado de prisão em seu desfavor pela comarca de Alegrete Lei 2848, ART 217, sendo esta conduzida a UPA e posterior apresentada na DP.

PRISÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO

Em 22 de abril de 2024, às 18 h e 40 min no município de Alegrete, uma guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento ostensivo no Bairro Saint Pastous, abordou uma mulher de 38 anos, onde durante a consulta ao sistema foi constatado que possuía mandado de prisão em seu desfavor pela comarca de Alegrete, Lei 11343, Art. 33, sendo esta conduzida a UPA e posterior apresentada na DP.

 

Continue lendo

Popular