Contato

Esportes

Nilmar não voltará ao futebol por enquanto

Em evento beneficente pelos 10 anos de D’Alessandro no Inter, o jogador quebrou o silêncio e abriu o jogo sobre o futuro na carreira. Em conversa com a imprensa, o atleta que não atua há 10 meses disse estar feliz “como nunca estivera antes”. Não tratou abertamente da palavra depressão. Afirmou apenas estar em “outro momento da vida”, mais próximo da família. Ainda longe dos gramados, o atleta de 34 anos tem dúvidas sobre os próximos passos.
– No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos) – explicou o jogador em uma casa de eventos de Porto Alegre.

Nas últimas semanas, surgiram boatos de um possível retorno de Nilmar ao Inter, algo que a direção colorada e o próprio jogador negam. Ele fez questão de ressaltar, em quase todas as respostas dos repórteres, os 20 anos que carrega no futebol. Admitiu ter conversado com dirigentes do clube, porém, para abordar outras questões.

 

– É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas – declarou.

Confira abaixo as declarações de Nilmar:

Retorno ao Inter

“É a primeira vez que estou falando depois de tanto tempo, mas não tem nada do Internacional. Tenho um carinho muito grande pelo clube, presidente, todos, tenho contato, mas nada. Não chegamos a falar sobre esse assunto, até porque estou em outro momento na minha carreira, muito tempo sem jogar, algumas dúvidas ainda, se continuo ou paro por aqui. São 20 anos nesse meio e estou vendo o outro lado agora, aproveitando, curtindo mais a família. Fui feliz aqui, tive três passagens vitoriosas”.

Contato com dirigentes do Inter

“Tenho carinho pelo presidente (Marcelo Medeiros), pelo (Roberto) Melo (vice de futebol), almocei muitas vezes com eles, mas nunca chegamos ao assunto de voltar para o Inter. Sobre futebol a gente conversa e eu, por ter mais de 20 anos de convívio no meio, a gente conversou bastante, mas nada de retornar para o Inter. É outro momento que estou vivendo hoje. Claro, tem muitos empresários que estão vendo uma oportunidade no jogador que está livre, uma carreira que construí de vitórias, de poder retornar, mas não tem nada. Ficar bem claro ao torcedor o que está acontecendo. Eu não tenho rede social, mas chega até mim o que está saindo. No momento, sinceramente, não estou pensando em voltar a jogar futebol. A partir do momento que estiver pensando em voltar e estar disposto a pagar esse preço, tem que estar focado 100%. Fiquei três meses parado, foi um momento complicado. E agora estou vendo o outro lado e dando mais valor à família, tento ficar mais com eles, principalmente nos fins de semana, que nunca tive (risos)”.

Fim da carreira

Não cheguei nesse assunto de encerrar a carreira, até eu mesmo me pergunto, tenho 34 anos, de estar me sentindo bem e às vezes estar vendo um jogo e tenho vontade. Isso é normal. Tive quase 20 anos nesse meio. Então, tem dias que dá, dias que estou com meus filhos, podendo levar no colégio, coisa que não conseguia fazer. Tenho essa dúvida comigo mesmo, seguir ou não seguir. Felizmente, numa situação financeira e num suporte familiar também, está todo mundo do meu lado. A decisão que eu tomar vão estar junto comigo, mas no momento não tenho 100% se continuo ou não. Mas estou feliz. O mais importante é a saúde hoje em dia.

Prazo para o futuro

“No início, eu ficava muito preocupado com essa questão de muito tempo sem jogar. Aí voltei a fazer treinamentos, não com a intensidade de um jogador profissional, mas hoje estou mais tranquilo quanto a isso. Tirei esse peso, me incomodava muito. Um mês sem jogar, dois, ficava aquela cobrança que sempre tive, por ter sido profissional em todos os clubes que passei. Se a decisão for tomada amanhã ou depois, as pessoas que estão em volta de mim sabem que vai ser a decisão correta”.

Sondagens de outros clubes

“Me desliguei totalmente. Claro que no início muito me ligavam pela oportunidade, ainda mais atacante. No futebol, sempre quando abre a janela, tem muito essas sondagens, muitos intermediários, empresários, tentaram entrar em contato, mas nunca avancei porque não estava me sentindo bem e confortável para dar continuidade na minha carreira. Tive contato de muita gente do futebol para saber da minha saúde, mas nada de contrato”.

Sentimento hoje em dia

“Estou muito bem. Até brinco com a minha família que nunca estive tão bem quanto hoje. Aproveitei no Inter o máximo que eu pude e agora é difícil saber se conseguiria dar o retorno que eles esperam. Estou em outro momento da minha vida e não posso dar esperança ao torcedor, que sempre esteve do meu lado e, se eu não voltar, sem dúvida nenhuma vai estar no meu coração e o clube sabe disso”.

Com informações do G1

(Foto: Beto Azambuja / GloboEsporte.com)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular