Contato

Esportes

D’Alessandro concede entrevista através de blog pra comemorar a década no Inter

Como sempre, as coletivas de D’Alessandro são lúcidas e inteligentes.

Bem articulado, D’Ale hoje falou sobre o momento do Inter, sua volta, recuperação e sua expectativa para o segundo semestre.
Leia as principais declarações aqui:
 
Sobre a lesão no tornozelo:
“Para esclarecer, tive uma lesão no tornozelo. Eu ouvi muita coisa nesse momento. Fiquei fora do momento bom do Inter. Vai ser um desafio nos manter nas primeiras colocações”
 
Sobre a volta ao time principal:
“Eu sempre busquei meu espaço. Completo dez anos no #Inter no mês que vem, jogando bem, por minha conta. Agora, vai ser do mesmo jeito”
 
“Eu vou voltar devagar. Tem que dar o crédito ao treinador, que encontrou uma equipe. Eu fiquei no banco contra o Palmeiras, Grêmio. Eu nunca reclamei de ficar no banco”
 
“O momento é bom. Não é se apequenar, é saber que a gente pode sair atrás do placar e buscar. Temos que pensar jogo a jogo”
 
Sobre as críticas infundadas:
“Eu ouço as coisas há 10 anos. Estou aqui ainda. Uso a mesma roupa. Pode falar que o D’Alessandro chuta mal, é baixinho. Só não pode faltar com respeito. Não pode falar do meu profissionalismo” 
 
Sobre atual momento do Inter:
“Sempre estivemos tranquilos com ele (Odair). Ele sempre trabalhou do mesmo jeito. Agora estamos conseguindo nos impôr. O trabalho que a gente vem fazendo é de confiança, tranquilidade, segurança”
 
 “Eu nunca achei que o time tivesse ‘D’Aledependência’. Eu nunca recebi nada de favor. Sempre trabalhei para isso. Tem que respeitar o momento. O time está jogando bem, está numa posição que muita gente nem imaginava”
 
“O líder é isso, respeitar as decisões do treinador e respeitar os companheiros”
 
“Nós encontramos um equilíbrio importante, parte ofensiva e defensiva. A partir daí, começaram a crescer as individualidades. Temos um grande trabalho de meio campo. Melhoramos muito” 
 
“De repente, em algum jogo não jogamos bem e conseguimos resultado. Nem sempre vamos jogar bem. Conseguir o objetivo é importante. Ser aguerrido como estamos sendo”

Ainda na entrevista, D’Ale falou sobre as ofensas a sua família:
” A partir de agora é com a justiça, passou dos limites é processo direto. “
 
fonte: blogandresdalessandro.blogspot.com
Publicidade
Comentários

Esportes

Alegretense Arian Lencina vence argentino e lidera noite de conquistas do Boxe Roots em Uruguaiana

 

A equipe Boxe Roots, de Alegrete, foi destaque no evento “Boxe Amador Forja de Campeões”, realizado na cidade de Uruguaiana, sob organização do mestre Rafael Rosa dos Santos da Academia Classe a Boxing. A delegação alegretense mostrou força, talento e evolução dentro dos ringues, conquistando importantes resultados em diferentes categorias.

O grande momento da noite ficou por conta da luta principal, onde o técnico e atleta Arian Lencina enfrentou o argentino David Soto, na categoria até 75kg. Em um combate de alto nível técnico e intensidade, Arian se impôs e garantiu a vitória, consagrando-se campeão e levando o público ao entusiasmo.

Além do destaque na luta principal, a equipe também brilhou nas categorias de base. A jovem Maria Luiza Correa, de apenas 11 anos e competindo na categoria 49kg, realizou a terceira luta de sua carreira e conquistou a medalha de ouro com grande desempenho. Já Caroline Ricaldi, de 12 anos, categoria 47kg, fez sua estreia nos ringues e também subiu ao lugar mais alto do pódio, demonstrando coragem e potencial promissor.

 

No masculino, mais atletas contribuíram para o sucesso da equipe alegretense. Lorenço Ribas (14 anos, 75kg), Pedro Bastide (17 anos, 65kg) e Gabriel Martins (25 anos, 71kg) garantiram troféus importantes, consolidando a participação vitoriosa do grupo no evento.

Com resultados expressivos tanto nas categorias de base quanto no alto nível, o Boxe Roots reforça seu crescimento e protagonismo no cenário regional, mostrando que o trabalho desenvolvido em Alegrete segue formando atletas competitivos e preparados para grandes desafios.

Continue lendo

Esportes

Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.

Motivo do afastamento

O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.

Próximos passos

Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.

Impacto no futebol brasileiro

A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.

Repercussão

A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.

Continue lendo

Esportes

Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia

Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números

O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.

Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.

Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.

Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.

Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.

Bergson

Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.

Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.

Continue lendo

Popular