Contato

Cidade

Em agosto, Seminário sobre Saúde do Trabalhador

Nos dias 23 e 24  de agosto, na Câmara Municipal , será realizado o III  Seminário  Regional de Saúde do Trabalhador, coordenado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste)  e Conselho Gestor do Cerest Oeste, com o apoio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.  O objetivo  é de proporcionar informações técnicas relevantes  no que diz respeito às demandas de saúde e segurança do trabalho.

Conforme  a coordenadora do Cerest Oeste, Anália Ferraz Rodrigues, a programação do evento  será a seguinte:

A abertura ocorrerá às 19h, seguindo-se  palestra  a cargo de Ricardo Garcia, Procurador do Trabalho, sobre   “O Fortalecimento das Ações Conjuntas nas Forças Tarefas do Rio Grande do Sul.

No auditório do Cerest Oeste, às 14h, ocorrerá um minicurso para os profissionais da saúde que  atuam em vigilância  da saúde do trabalhador.
 
No dia 24, na Câmara  Municipal, às 8h30min, Implantação de Vigilância em Saúde  do Trabalhador à Populações Expostas  a Agrotóxicos, a cargo  do palestrante Roque  Manoel Perusso Veiga, coordenador geral da Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde. Às 10h45min,  Acidente de Trabalho e Intoxicação por Agrotóxicos  entre Trabalhadores Agrícolas no Município de Vacaria, com Danusa Santos Brandão, do Cerest Serra.
 
Às 11h, Mesa Redonda sobre Saúde e Segurança no  Ambiente  de Trabalho Rural. Às 13h30min, Reabilitação Profissional na Previdência Social, com Ariene Virgínia  Duarte da Costa, Assistente Social da Previdência Social.; 15h,  Reabilitação Fisioterápica  no Cerest, com depoimento de  paciente.  Às  15h45min,  Mesa Redonda  sobre Saúde e Segurança nas Universidades. O  encerramento será às 17h.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Meio Ambiente investe em mais coletores na cidade

Além de buscar e reforçar a limpeza do município com instalação e descentralização da coleta seletiva e de novos contentores de resíduos, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal Meio Ambiente (SEMMAM) organizou, ontem (22/6), muitos deles que estão instalados nas ruas Dr. Lauro Dornelles, Venâncio Aires e General Vitorino.

Os contentores complementam o sistema de limpeza urbana, propiciam mais organização, limpeza e higiene a regiões com grande concentração de pessoas e de resíduos. O morador pode fazer o descarte a qualquer hora do dia, e não somente próximo ao horário de passagem dos caminhões coletores. Os contentores possuem rodas e grande capacidade para armazenamento e são exclusivos para os detritos orgânicos e secos.

Segundo a secretária da SEMAMM, Gabriella Segabinazi, o principal benefício é evitar a proliferação de insetos e atração de roedores. “Com os contentores, o lixo fica organizado, o cheiro fica concentrado dentro do contêiner e as avenidas ficam ainda mais bonitas, sem sacolas de lixo doméstico espalhadas”, destaca o secretária.

Vale ressaltar que nos dois tipos de contentores é proibido o descarte de restos de obras. “Estamos pedindo também que as pessoas cuidem o patrimônio público que é de todos, pois os contentores são sempre alvos de vandalismo em nossa cidade. Quebram as rodinhas, destroem as tampas e até incendeiam”, alertou.

Continue lendo

Cidade

Chegaram mudas de frutíferas na Secretaria da Agricultura

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP), informa que as mudas de árvores frutíferas encomendadas chegaram hoje, quarta-feira, e que começam a ser entregues nesta quinta-feira, 24, das 7h30 às 13h, na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Ela está localizada na Av. Tiaraju, nº 1009, bairro Ibuirapuitã. Solicita-se que responsáveis pelas encomendas compareçam para retirá-las o mais breve possível, devido a Secretaria não possuir a estrutura necessária para armazenar as mudas.

Continue lendo

Cidade

Nesta terça-feira Vila Nova recebeu ACISO com a descentralização da Administração Municipal

Nesta terça-feira, 22, o bairro Vila Nova recebeu a primeira edição do programa “Construindo um novo futuro nos bairros”. A iniciativa, a qual consiste na descentralização dos serviços da administração municipal, acontece por meio de uma Ação Cívico-Social (ACISO). Com a presença de diversas secretarias, foram realizadas obras de manutenção e reparos, bem como ouvidas as demandas da população.

O objetivo da ACISO é realizar atividades com a participação de diversos órgãos da administração pública municipal.


O evento foi realizado na EMEI Ibirapuitã, com a presença do vice-prefeito Jesse Trindade e de secretários municipais e vereadores, além de lideranças comunitárias. Na ocasião as secretarias municipais disponibilizaram suas equipes e seus programas para a realização de atendimentos, prestação de serviços e informações aos moradores do bairro Vila Nova e arredores.

O programa da prefeitura terá prosseguimento em 13 julho nos bairros Nossa Senhora da Conceição e Saint Pastous, em 10 de agosto nos bairros Maria do Carmo e Anita Garibaldi e no dia 24 de agosto nos bairros Vera Cruz, Sepé Tiaraju, Vila Grande e Progresso.

Nossa reportagem esteve no local, confira o video abaixo:

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular