Contato

Cidade

Cleni garante casa de acolhimento à vítimas de violência doméstica

A prefeita Cleni Paz da Silva esteve presente no encerramento da 2ª. SemanEca – Semana de Conscientização do Estatuto da Criança e do Adolescente, realizada na tarde da última sexta-feira, na Câmara Municipal. Ela ouviu com atenção a juíza da Infância e Juventude, dra. Lílian Franzmann abordar com muita clareza em sua palestra sobre o acolhimento institucional na Moradia Transitória de Alegrete. A magistrada afirmou que o acolhimento de crianças na Moradia Transitória é uma medida de proteção à criança e não medida de punição. “O acolhimento dessa criança só acontece quando há uma situação muito grave com ela e nenhuma medida tomada no âmbito familiar tenha dado resultado”, esclareceu a juíza.

Ao fazer uso da palavra no encerramento da programação, a prefeita falou sobre a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Disse do compromisso firmado de entregar, até o final de seu governo, uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência. E que, mesmo diante da crise institucionalizada no País que a deixa frustrada em algumas situações, não vai esmorecer.

 

A prefeita Cleni referiu-se também sobre a Moradia Transitória que ainda não está o ideal, mas que , embora as dificuldades enfrentadas, a administração municipal investiu na qualificação das pessoas proporcionando o mínimo de conforto como o lar e muito amor. A prefeita e a Secretaria de Educação e Cultura receberam, no final do encontro, Kits de material escolar dos alunos da Escola Demétrio Ribeiro que participaram da “II Gincana Aluno na Escola sem Culpa e Desculpa”.

Departamento de Comunicação – PMA
Por: Alair Almeida – Assessor de Comunicação

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Construtora Ritt cria novo cartão postal de Alegrete: a ponte iluminada

Quem passou na ponte Borges de Medeiros nesta noite ficou surpreso com o novo visual da ponte de ferro. A ponte do trem. Toda decorada em luz de led dando um sentido natalino, de esperança e criando uma atração nova às noites deste final de 2020, marcado pela pandemia, pela segregação e escassas comemorações.

O gesto foi novamente da Construtora Ritt, esta empresa que tem feito a diferença para o bem comum. Meste ano já doara a restauração geral da pracinha infantil na Praça Getúlio Vargas e, desde o ano passado, vem apoiando com material e recursos instalações artísticas em locais públicos nomo na escadaria da antiga ABA, na ornamentação de bancos e banheiro público da Praça Nova além do painel junto ao largo antiga estação ferroviária.

 

Novamente a equipe liderada pelo empresário Felipe Ritt tem um gesto diferenciado junto aos alegretenses, criando um novo ícone que entusiasmou o público, conforme postagens nas redes sociais na noite desta sexta-feira.

 

Continue lendo

Cidade

Minuta do novo Plano Diretor vai à audiência pública

No próximo dia 17 de dezembro a Prefeitura de Alegrete realizará a audiência pública para debater com a população o projeto do novo Plano Diretor.

Esta audiênca pública terá um formato tanto para a presença física quanto virtual dos interessados. Será realizada no CTG Farroupilha.

Serão aceitas 300 inscrições presenciais( caso seja possivel à bandeira do dia). “Reservamos vagas para todos os membros da Equipe técnica, Conselho do plano diretor, secretários, Vereadores atuais e eleitos, Convites para Presidentes de Entidades e Instituições da Sociedade Civil de relevância. (CREA/Creci/CEA/Sind Rural e outros”, informou ao EQ o Secretário de Planejamento, José Luiz Cáurio de Souza.

Mais informações através do telefone 3961-2632 da Secretaria do Planejamento.

Confira a minuta que estará sendo disponibilizado à comunidade…clicando no hiperlinck.

https://drive.google.com/file/d/14aQnCrSf_rbizFzawqoZIpkIXAbHPByl/view?usp=drivesdk

 

Continue lendo

Cidade

Morre em Porto Alegre o Provedor da Santa Casa de Caridade

O Provedor da Mesa Diretora da Santa Casa De Caridade, Milton Araújo, morreu nesta tarde em Porto Alegre onde estava internado para tratar de um câncer.

Ex- Secretário Municipal, sempre na primeira linha dos colaboradores do ex-Prefeito José Rubens Pillar, foi um líder no segmento empresarial onde presidiu o CEA, por mais de uma vez, e integrou a direção estadual da Federação dos Clubes dos Dirigentes Lojistas do RS.

Neste ano foi eleito por aclamação para conduzir à direção da Santa Casa.

O corpo do Provedor deverá ser transladado para Alegrete. A Santa Casa, ainda não informou sobre os atos fúnebres.

 

Continue lendo

Popular