Contato

Cidade

Santa Casa realiza primeiro parto humanizado

Não foi o primeiro parto desta natureza na cidade. A própria enfermeira que trabalhou na equipe, no ano passado, já realizara em casa este tipo de procedimento, com equipe de Santa Maria, mas a notícia é alvissareira.
“A Santa Casa de Alegrete é o hospital escolhido por muitas mulheres dentro e fora da região para darem à luz a seus filhos e filhas. Entre os principais motivos estão a garantia dos direitos da mulher, a assistência competente e carinhosa, e agora a possibilidade de dar preferência ao parto humanizado e o respeito ao plano de parto”, diz o comunicado postado pela fanpage do hospital, na noite desta segunda-feira.


“Afinal, ser mãe é um sonho alimentado por muitas mulheres, mas é preciso se preparar para receber o bebê, escolhendo inclusive o melhor jeito de trazê-lo ao mundo. Os cuidados servem para que a criança nasça saudável e para que a mulher permaneça bem”m reforça o post.
Melina Izabel Dorneles Vargas foi a primeira mãe alegretense a participar do novo procedimento na Santa Casa. Tudo começou quando ela participou do 8ª Encontro de Gestantes, organizado pelo hospital e tomou conhecimento da nova possibilidade. “Eu e meu esposo Cauê, fizemos meu Plano de Parto, já dentro do hospital, quando cheguei. Fiz todo meu Pré-Natal pelo SUS, internei pelo SUS, gostei muito da acomodação. Durante o parto, tive a sensação que eu havia contratado uma equipe, todos me atenderam com carinho e respeito. Só tenho a agradecer e elogiar o hospital e a equipe, todos maravilhosos”, conta.

Segunda a diretora do hospital, Tailise Silva Ribeiro Lemos, o diferencial da Santa Casa “é o respeito pelo protagonismo da mulher na hora do parto e o acolhimento da família. Não é só o procedimento no parto que faz a diferença, é a assistência que damos. Nossos processos na maternidade caminham cada vez mais para um lugar em que a humanização acontece.”

RAVI VARGAS DE OLIVEIRA
Data de Nascimento: 08/07/2018 
Peso: 2.590kg 
Altura: 48,5cm
Pais: Cauê Gonçalves Oliveira e Melina Izabel Dorneles Vargas
Obstetra: Dr. Azzollin
Enfermeira Obstetriz: Vanessa Dolina
Pediatra: Dr. Sérgio Simões
Parteira: Aline Vassalo
1º Parto Normal Humanizado 
35 semanas – Horário do nascimento 10:15

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=sharing

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Cidade

É fake notícia sobre a vinda da Havan para Alegrete

Causou grande alvoroço e serviu de mote para a campanha eleitoral, mas não procede a informação da vibda Loja da Havan para a cidade.

É o que afirma o coordenador do SINE, Eider Penna. Ele informou ao EQ depois que esta informação foi divulgada,  houve muita gente entrando em contato para saber sobre as vagas.

Eider entrou em contato com a matriz em Brusque, SC. Hoje ele lançou uma nota para desmentir a notícia falsa.

“Ficamos entusiasmados com a vinda de um novo e mega empreendimento para a nossa cidade, eu como Coordenador Regional da FGTAS na qual faz a captação de vagas através da Plataforma SINE, tentamos contato com a empresa após a notícia que a empresa estaria chegando no nosso Alegrete.

Após a notícia vinculada a um site de reportagens aqui de nossa cidade algumas pessoas já procuraram nossa agência em Alegrete querendo saber informações, como é uma das condutas da Fundação entramos em contato com a empresa, fizemos uma ligação para a Matriz das Lojas Havan em Brusque – SC, na qual nos foi explicado que SIM a Havan veio em Alegrete, assim como foi em outras cidades através do setor de Expansão da empresa para ver a possibilidade de instalação na região, o administrativo da empresa nos repassou o e-mail do responsável pelo setor, Sr. Nilton Hang (irmão do dono Luciano Hang) na qual cordialmente respondeu nosso e-mail funcional, salientando que NÃO HÁ NADA CONCRETO no momento paraa instalação da empresa em nossa cidade.

Estamos na torcida para que nossa cidade seja contemplada, porém, ficamos entristecidos por saber que isso poderia mudar um pouco o cenário econômico de nossa cidade para melhor neste momento de pandemia, a princípio não irá se concretizar.

Vamos torcer para que Alegrete receba investimentos e que haja mais vagas de emprego, nós da FGTAS estamos sempre almejando mais vagas e oportunidades, mas a HAVAN no momento NÃO HÁ NADA,somente ficaremos no aguardo.

Oficializamos um documento e estamos entregando para todos os meios de comunicação de nossa cidade com cópia da resposta da empresa, para que seja divulgado para a comunidade que tanto torce pelo crescimento de nosso Alegrete.

Atenciosamente

Eider Penna
ADS – Coord. Regional FGTAS/Sine Oeste e Campanha RS”

Continue lendo

Cidade

Corrigido. Carro capota na avenida Tiaraju, na Zona Leste

 

Este Ford Ka acaba de capotar na avenida Tiaraju na altura da Vila dr.Romário. o motorista perdeu o controle do carro.

Segundo populares o motorista teve que desviar abruptamente de um ciclista que atravessou a pista e perdeu o controle do Ka.

O Gol branco descia do bairro em direção ao centro da cidade. A ambulância da Samu já está no local.

 

Imagem/ vítor cardozo

Continue lendo

Popular