Contato

Cidade

Santa Casa realiza primeiro parto humanizado

Não foi o primeiro parto desta natureza na cidade. A própria enfermeira que trabalhou na equipe, no ano passado, já realizara em casa este tipo de procedimento, com equipe de Santa Maria, mas a notícia é alvissareira.
“A Santa Casa de Alegrete é o hospital escolhido por muitas mulheres dentro e fora da região para darem à luz a seus filhos e filhas. Entre os principais motivos estão a garantia dos direitos da mulher, a assistência competente e carinhosa, e agora a possibilidade de dar preferência ao parto humanizado e o respeito ao plano de parto”, diz o comunicado postado pela fanpage do hospital, na noite desta segunda-feira.


“Afinal, ser mãe é um sonho alimentado por muitas mulheres, mas é preciso se preparar para receber o bebê, escolhendo inclusive o melhor jeito de trazê-lo ao mundo. Os cuidados servem para que a criança nasça saudável e para que a mulher permaneça bem”m reforça o post.
Melina Izabel Dorneles Vargas foi a primeira mãe alegretense a participar do novo procedimento na Santa Casa. Tudo começou quando ela participou do 8ª Encontro de Gestantes, organizado pelo hospital e tomou conhecimento da nova possibilidade. “Eu e meu esposo Cauê, fizemos meu Plano de Parto, já dentro do hospital, quando cheguei. Fiz todo meu Pré-Natal pelo SUS, internei pelo SUS, gostei muito da acomodação. Durante o parto, tive a sensação que eu havia contratado uma equipe, todos me atenderam com carinho e respeito. Só tenho a agradecer e elogiar o hospital e a equipe, todos maravilhosos”, conta.

Segunda a diretora do hospital, Tailise Silva Ribeiro Lemos, o diferencial da Santa Casa “é o respeito pelo protagonismo da mulher na hora do parto e o acolhimento da família. Não é só o procedimento no parto que faz a diferença, é a assistência que damos. Nossos processos na maternidade caminham cada vez mais para um lugar em que a humanização acontece.”

RAVI VARGAS DE OLIVEIRA
Data de Nascimento: 08/07/2018 
Peso: 2.590kg 
Altura: 48,5cm
Pais: Cauê Gonçalves Oliveira e Melina Izabel Dorneles Vargas
Obstetra: Dr. Azzollin
Enfermeira Obstetriz: Vanessa Dolina
Pediatra: Dr. Sérgio Simões
Parteira: Aline Vassalo
1º Parto Normal Humanizado 
35 semanas – Horário do nascimento 10:15

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular