Contato

Em Campo

Agropecuária Doce Vida conquista prêmio na Fenovinos

Exposição reuniu nove expositores da raça Ile de France entre 6 e 10 de junho em Igrejinha (RS).

 

A 31ª edição da Feira Nacional de Ovinos, a Fenovinos 2018, foi encerrada no domingo, 10 de junho no município de Igrejinha (RS). Mais de 200 animais participaram do evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Da raça Ile de France, nove expositores garantiram uma acirrada disputa no julgamento realizado na sexta-feira, 8 de junho a cargo do médico veterinário e presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab e pela médica veterinária e superintendente suplente da ARCO, Magali Moura. A exposição integrou o calendário oficial do ranking nacional da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France (ABCIF).

Com 11 animais participantes, a Agropecuária Doce Vida de Alegrete, conquistou no total 19 títulos, sendo seis dos oito principais títulos disputados na feira. O mais expressivo resultado foi a obtenção do grande campeonato de fêmeas da raça com “ADV 104”, campeã borrega menor com apenas 10 meses de idade. Já a borrega “ADV 092” foi escolhida como a reservada de grande campeã. “ADV 060” foi apontada como a terceira melhor fêmea e “ADV 090” a quarta melhor fêmea da raça. Entre os machos, destaque para “ADV 107”, escolhido como o reservado de grande campeão e “ADV 119”, o terceiro melhor macho da exposição.

A participação da Agropecuária Doce Vida no evento contou com a parceria do Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete, através do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ruminantes (GPER). A próxima exposição do calendário é a Expointer, marcada para 25 de agosto a 02 de setembro em Esteio.

Por Nathã Carvalho

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Em Campo

Exposição Agropecuária será reformulada para se adequar à pandemia

O presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes e demais diretores vem trabalhando numa formatação alternativa para a realização da 78ª edição da Exposição Agropecuária de Alegrete.

O evento tradicional, que sempre ocorre na metade do mês de outubro, tem fomentado reuniões semanais, reunindo produtores e expositores que deverão participar da feira.

O objetivo é planejar um formato reduzido do evento e que se adeque às exigências sanitárias e epidemiológicas em virtude da pandemia do Coronavírus.

A diretoria do Sindicato está dando prosseguimento à programação de remates que ocorrerá em outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.

O objetivo é de que pelo menos aconteça a comercialização de animais através de leilões.

#SindicatoRural #ExpofeiraDeAlegrete #remates #leilões #genetica #pecuaria #somostodosagro #agro

Continue lendo

Em Campo

Geada marca o amanhecer em Alegrete

Cenas de campos brancos encobertos pela fina camada de gelo dão o tom desta quinta-feira no município.

O mês de agosto está chegando e julho foi um mês com todos os climas do ano. Chuva, calor, temperaturas negativas e até dias de brisa e temperatura na casa dos 20 graus centígrados.

As imagens desta manhã gelada com temperatura de zero grau são de Sérgio Dornelles.

Continue lendo

Em Campo

Gafanhotos se aproximam da fronteira do Brasil

A nuvem de gafanhotos que está na província de Corrientes, Argentina, pode chegar na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Sul, segundo técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado.

O movimento migratório dos insetos foi impulsionado pela onda de calor que atingiu a região no último fim de semana.

Até a manhã de hoje, estimava-se que a nuvem esteja a 120 km ou 130 km da fronteira brasileira, do município gaúcho de Barra do Quaraí.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular