Contato

Cidade

Começa a faltar combustível. Postos não conseguem carregar nas distribuidoras

No terceiro dia de paralisação dos caminhoneiros no país inteiro, tem consequências profundas no cotidiano de todas as cidades brasileiras. O Governo acenou com uma redução de apenas R$ 0,05 por litro, o que sequer chega perto da reivindicação dos caminhoneiros e que ganha simpatia de toda a população. A escalada de reajustes constantes desde fevereiro, num período em que há nítida recessão, pressionou os caminhoneiros e praticamente todos os setores da economia a protestar contra o pesado custo do combustível.

Em Alegrete, conforme a reportagem de capa do Jornal Em Questão, cerca de 7 mil cartas estão deixando de chegar à cidade desde terça-feira. Hoje o caminhão do despojo do Marfrig foi trancado na Br 290, em frente à indústria da CAAL, onde há uma  barreira. Este veículo, segundo a indústria é vital para a planta funcionar. O Marfrig abate em média 700 animais por dia na planta de Alegrete.

Pelo menos um posto de gasolina da cidade já está sem combustível. É o Charrua da rua General Sampaio com a Barão do Cerro Largo. O Em Questão ouviu ainda a empresária Citânia Lima, do Grupo Lima, que mantém uma das maiores redes de postos da região, e ela disse que existe o risco real de desabastecimento. “O Texacão tem pouco combustível. Temos ainda nos postos da cidade. A nossa base é Santa Maria e está trancada. Se não pegarmos lá, ficaremos sem combustível”, disparou.

O empresário Silvânio Lima, agora liderando a rede Origem, disse que “não estamos conseguindo carregar em Canoas desde segunda-feira, e lá é a nossa base. Uruguaiana terminou em 90% dos postos da cidade. Aqui, vai até sexta-feira, no máximo”, enfatizou.

No mesmo diapasão está a diretora da Rede Posto Primeiro no RS, Lilian Machado. “Nós ainda temos, mas a situação é preocupante, porque as nossas carretas não estão conseguindo sair de Porto Alegre”, disse.

Se nos postos de combustíveis a situação é dramática, a situação não é diferente para o transporte coletivo. O empresário Gilson Vaucher informou ao canal Em Questão, que o combustível disponível vai até esta quinta-feira, para realizar o transporte na cidade.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Cidade

É fake notícia sobre a vinda da Havan para Alegrete

Causou grande alvoroço e serviu de mote para a campanha eleitoral, mas não procede a informação da vibda Loja da Havan para a cidade.

É o que afirma o coordenador do SINE, Eider Penna. Ele informou ao EQ depois que esta informação foi divulgada,  houve muita gente entrando em contato para saber sobre as vagas.

Eider entrou em contato com a matriz em Brusque, SC. Hoje ele lançou uma nota para desmentir a notícia falsa.

“Ficamos entusiasmados com a vinda de um novo e mega empreendimento para a nossa cidade, eu como Coordenador Regional da FGTAS na qual faz a captação de vagas através da Plataforma SINE, tentamos contato com a empresa após a notícia que a empresa estaria chegando no nosso Alegrete.

Após a notícia vinculada a um site de reportagens aqui de nossa cidade algumas pessoas já procuraram nossa agência em Alegrete querendo saber informações, como é uma das condutas da Fundação entramos em contato com a empresa, fizemos uma ligação para a Matriz das Lojas Havan em Brusque – SC, na qual nos foi explicado que SIM a Havan veio em Alegrete, assim como foi em outras cidades através do setor de Expansão da empresa para ver a possibilidade de instalação na região, o administrativo da empresa nos repassou o e-mail do responsável pelo setor, Sr. Nilton Hang (irmão do dono Luciano Hang) na qual cordialmente respondeu nosso e-mail funcional, salientando que NÃO HÁ NADA CONCRETO no momento paraa instalação da empresa em nossa cidade.

Estamos na torcida para que nossa cidade seja contemplada, porém, ficamos entristecidos por saber que isso poderia mudar um pouco o cenário econômico de nossa cidade para melhor neste momento de pandemia, a princípio não irá se concretizar.

Vamos torcer para que Alegrete receba investimentos e que haja mais vagas de emprego, nós da FGTAS estamos sempre almejando mais vagas e oportunidades, mas a HAVAN no momento NÃO HÁ NADA,somente ficaremos no aguardo.

Oficializamos um documento e estamos entregando para todos os meios de comunicação de nossa cidade com cópia da resposta da empresa, para que seja divulgado para a comunidade que tanto torce pelo crescimento de nosso Alegrete.

Atenciosamente

Eider Penna
ADS – Coord. Regional FGTAS/Sine Oeste e Campanha RS”

Continue lendo

Cidade

Corrigido. Carro capota na avenida Tiaraju, na Zona Leste

 

Este Ford Ka acaba de capotar na avenida Tiaraju na altura da Vila dr.Romário. o motorista perdeu o controle do carro.

Segundo populares o motorista teve que desviar abruptamente de um ciclista que atravessou a pista e perdeu o controle do Ka.

O Gol branco descia do bairro em direção ao centro da cidade. A ambulância da Samu já está no local.

 

Imagem/ vítor cardozo

Continue lendo

Popular