Contato

Cidade

Começa a faltar combustível. Postos não conseguem carregar nas distribuidoras

No terceiro dia de paralisação dos caminhoneiros no país inteiro, tem consequências profundas no cotidiano de todas as cidades brasileiras. O Governo acenou com uma redução de apenas R$ 0,05 por litro, o que sequer chega perto da reivindicação dos caminhoneiros e que ganha simpatia de toda a população. A escalada de reajustes constantes desde fevereiro, num período em que há nítida recessão, pressionou os caminhoneiros e praticamente todos os setores da economia a protestar contra o pesado custo do combustível.

Em Alegrete, conforme a reportagem de capa do Jornal Em Questão, cerca de 7 mil cartas estão deixando de chegar à cidade desde terça-feira. Hoje o caminhão do despojo do Marfrig foi trancado na Br 290, em frente à indústria da CAAL, onde há uma  barreira. Este veículo, segundo a indústria é vital para a planta funcionar. O Marfrig abate em média 700 animais por dia na planta de Alegrete.

Pelo menos um posto de gasolina da cidade já está sem combustível. É o Charrua da rua General Sampaio com a Barão do Cerro Largo. O Em Questão ouviu ainda a empresária Citânia Lima, do Grupo Lima, que mantém uma das maiores redes de postos da região, e ela disse que existe o risco real de desabastecimento. “O Texacão tem pouco combustível. Temos ainda nos postos da cidade. A nossa base é Santa Maria e está trancada. Se não pegarmos lá, ficaremos sem combustível”, disparou.

O empresário Silvânio Lima, agora liderando a rede Origem, disse que “não estamos conseguindo carregar em Canoas desde segunda-feira, e lá é a nossa base. Uruguaiana terminou em 90% dos postos da cidade. Aqui, vai até sexta-feira, no máximo”, enfatizou.

No mesmo diapasão está a diretora da Rede Posto Primeiro no RS, Lilian Machado. “Nós ainda temos, mas a situação é preocupante, porque as nossas carretas não estão conseguindo sair de Porto Alegre”, disse.

Se nos postos de combustíveis a situação é dramática, a situação não é diferente para o transporte coletivo. O empresário Gilson Vaucher informou ao canal Em Questão, que o combustível disponível vai até esta quinta-feira, para realizar o transporte na cidade.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular