Contato

Polícia

Dupla assalta supermercado em Alegrete

Um assalto ousado na noite passado deixou os funcionários de um grande supermercado do centro da cidade em pânico. Uma dupla chegou de moto, por volta das 22hs30min. (bem depois que atendimento ao público havia encerrado) , sendo que o carona, o mais baixo, desceu empunhando um revólver e rendeu um dos vigias, e em seguida o piloto, também desceu rendendo o segundo vigia.

Disseram que queriam ir até o local onde estava o dinheiro e que se não reagissem nada aconteceria. Os assaltantes permaneceram de capacetes. Foram levados até o setor financeiro. Lá chegaram mandando todos funcionários colocarem os celulares em cima da mesa, e em seguinda exigiram ir até o cofre onde estavam os malotes. Um dos vigias chegou a ser agredido pelo piloto.

Eles agiram rápido. Mandaram os funcionários ficarem com os braços para cima encostados na parede. A dupla de assaltante tinha um homem mais alto e magro, com tatuagens nos braços e falando com um sotaque típico da grande Porto Alegre. Disseram que se ninguém reagisse nada aconteceria.

Eles deixaram os funcionários dentro da sala onde estavam os malotes e ameaçaram dizendo que sabiam onde eles moravam e a rotina da família das vítimas. Depois disto partiram do local. Os funcionários ficaram vários minutos dentro da sala, temendo sair. Quando saíram lembraram que havia um celular em outra sala e foi deste aparelho que ligaram para a chefe e comunicaram o fato, explicando o porquê demoraram a ligar.

Ela acionou a BM e em seguida a Polícia Civil, que tiveram no local, olharam as imagens e depois foram registrar o fato, bem como iniciaram as diligências de buscas durante toda a madrugada, mas sem êxito em localizar os bandidos. O EQ não teve informação sobre o valor do roubo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular