Contato

Polícia

Caminhão desgovernado colide com outro no interior

Um acidente incrível no interior no início da tarde desta sexta-feira por pouco não acaba em tragédia. O fato aconteceu na estrada do Lageado, a 33 km da cidade, onde um caminhão desgovernado, sem freios, colidiu com outro carregado com aveia.

 

O caminhão que causou o acidente não tinha carga e além do motorista havia mais três caronas na gabine. Estes saltaram antes, quando viram que haveria o choque. Um dos caronas acabou quebrando a perna e foi removido pela ambulância do Corpo de Bombeiros até a UPA.

 

Os outros foram trazidos para a cidade e também passaram por exames de emergência. Segundo o motorista do caminhão carregado de aveia, quando ele se deu conta que o caminhão que vinha em direção contrária não iria parar, ele freou e começou a andar de ré, para que o acidente não acontecesse em cima de uma ponte.  A batida de refilão, atingiu a frente do caminhão carregado, e pegou na lateral do outro. O motorista do caminhão sem freios foi campo à dentro até o veículo atolar e parar. Ficou com danos de grande monta na carroceria.

O advogado José Luiz Nemitz, que foi atender o cliente, do carregamento carregado com aveia, reclamou da falta de empenho da BM, que foi acionada e não foi ao local, muito menos a PRE, que alegou que em estrada municipal não era jurisdição dela. “Mas o caminhão foi liberado, sem freio, sem documentos e nem mesmo o motorista tinha condições de dirigir”, disparou, em relação a atuação do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem procurado pela justiça dentro de ônibus em Alegrete

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da noite deste sábado (21), um homem procurado pela justiça. O fato ocorreu na BR 290, em Alegrete.

Durante ações de policiamento, agentes da PRF abordaram um ônibus que saía de Alegrete e ia para Farroupilha. Dentro dele estavam lojistas que iam fazer compras na serra gaúcha.

Ao verificar a documentação dos passageiros, a equipe policial constatou que um deles, um homem de 47 anos, natural de Entre-Ijuí e residente em Uruguaiana, possuía um mandado de prisão cível pelo não pagamento de pensão alimentícia expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local para registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Vídeo-Um recém-nascido de cinco dias foi salvo por bombeiro em Alegrete

Recém-nascido de cinco dias foi levado pelo pai ao Quartel da guarnição de Bombeiros da cidade por volta das 21h e 20min do dia 20/11.

A menininha estava com asfixia por leite materno e foi socorrida logo no estacionamento da corporação pelo único soldado que estava de plantão. (assista ao vídeo)

O soldado efetuou o procedimento padrão para esses casos e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Um dos homens que aparece nas imagens (com a mão na cabeça) é o pai da criança, Leandro.

O outro homem e a mulher estavam passando na rua onde o casal mora, quando foram abordados pela mãe da criança. Na hora, toparam levar a pequena Júlia e o pai dela, Leandro, para o quartel dos  Bombeiros.

O  Bombeiros Josué Martins dois anos de farda conta que é a primeira vez que ele atuou numa situação assim.

Imagens: Jewison Cabral/RBS TV

Continue lendo

Popular