Contato

Manchete

Plantão policial agitado em Alegrete

Do bar para o cadeião

A realizar uma batida geral em um bar na Vila Nova, a Brigada Militar flagrou um jovem, com 25 gramas de cocaína.

Ao avistar os policiais ele se esquivou e tentou se livrar da droga, que estava dentro de uma meia, envolvida por uma sacola plástica, mas não teve êxito e a casa caiu para o espertinho.

No bolso do rapaz, foram encontrados 18 reais e um aparelho celular.

Depois de uma visita na DP para ser ouvido, foi parar no presídio por tráfico de drogas.

 

Barraco na porta do colégio

No centro de Alegrete a mãe de um estudante armou o maior barraco na frente de uma escola. Furiosa aguardava no portão o guri para encher de cascudo.

Com medo o adolescente ligou para tia socorrê-lo pois não sabia o que fazer. Pronto, aí sim que a mulher ficou mais brava ainda, pulou para o meio da rua e começou fazer um gritedo chamando a outra de tudo e mais um pouco, inclusive de guampuda.

Indignada com a falta de educação e envergonhada com os elogios que recebeu, a tia foi até a Brigada Militar e efetuou um registro, e afirmou que a rusga não é de hoje, e que constantemente vem recebendo ameaças da acusada.

 

Confusão na escola quase termina mal

Após desentendimento de dois jovens em uma escola, na zona leste de Alegrete, a Brigada Militar teve que comparecer na instituição de ensino para acalmar os ânimos dos brigões.

A rusga que começou em trompão na saída do banheiro, quase que terminou mal, pois um deles tinha na mochila um tchaco (arma usada em artes marciais), e já queria mostrar suas habilidades chinesas.

Menos nervosos, na presença dos policiais, prometeram que o assunto está encerrado e que tentarão conviver de forma pacífica.

Revólver é arremessado para o presídio

Após a última limpa no Presídio de Alegrete, com a retirada de armas, drogas e celulares,  a luta dos bandidos para reabastecer a casa prisional é constante.

Nesta semana, perto da guarita, policiais encontraram um pacote com um revólver calibre 32, três munições, dois tijolos de maconha, um fone e um carregador de celular.

Não foi identificado o autor do arremesso.  Consultado o sistema, não foi localizado o registro da arma.

 

Nem com reza braba

Uma mulher registrou na Delegacia de Polícia que não aguenta mais sua vizinha barulhenta, que passa o dia com o som alto ligado e debochando dela.

Além de zombar da sua fé, chamando-a de crente, joga pedras contra a casa da vítima.

Cansada da situação, onde não tem santo que ajude, afirma que a solução será mudar de casa, mas que deseja deixar o fato registrado.

 

Chá de sumiço nas ovelhas

O capataz de uma fazenda localizada no São João, interior do município. Contou para a polícia que em uma semana 24 ovelhas simplesmente desapareceram da propriedade.

O fato mais curioso é que não foi cortada nenhuma cerca, e nem rastro foi deixado.

Não há suspeitos.

 

Aposentado não quer ser chamado de tarado

Logo após ser ameaçado por dois vizinhos, que lhe acusam de ficar babando pelas suas mulheres, um senhor procurou a polícia para afirmar que não é tarado de jeito nenhum. Contou que as vezes, quando está tomando mate na frente da casa, até dá uma olhadinha, de forma involuntária para os lados, mas sem maldade alguma e isto é coisa da cabeça dos maridos ciumentos.

Mulher não aguenta mais sua companheira

Depois de 19 anos juntas realmente parece que agora a casa caiu. A mulher diz não aguentar mais sua companheira que além de não trabalhar, não ajudar em nada, ficou agressiva.

Indignada com a situação quer ficar sozinha no seu canto, mas a outra não lhe dá sossego. Por este motivo quer medidas protetivas, solicitando que a justiça afaste a incomodativa de seu apartamento e dos locais que frequenta.

Amor mal resolvido

Um homem contou que está sendo caluniado pela ex na internet. O motivo seria que ela não aceita o fim do relacionamento e começou usar grupos do facebook para denegrir sua imagem afirmando que o mesmo é foragido da justiça, e que usa a doença de um filho para tirar benefícios próprios.

Negando as acusações foi orientado o prazo de seis meses para representar criminalmente contra a acusada.

Festa termina em briga

O que era para ser alegria terminou em confusão. Além de ser chamado para o evento, um dos convidados chegou reclamando de tudo, ofendendo e agredindo os organizadores.

Não deu outra a peleia se alastrou e foi pedra pra tudo que é lado.

O brigão foi retirado da festa, mas continuou pro lado de fora ofendendo todo mundo e emburrado, pois afirmou para a polícia que ele também queria um presente.

Queria chamar atenção

No centro da cidade, um jovem chegou armado com uma faca em um bar, ameaçou várias pessoas,e fugiu em direção a praça. A Brigada Militar foi acionada, e localizou o acusado com uma mochila e dentro uma faca, marca Rubens, com 30 cm de lâmina.

Ele foi detido e arma apreendida.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Manchete

Porto Alegre poderá ter wi-fi grátis em praças e parques

 

A vereadora Mônica Leal (PP/RS) protocolou, nesta terça-feira, 1º, um projeto indicativo à Prefeitura Municipal onde recomenda que seja instituído o programa “Wi-Fi Comunitário” em praças, parques e pontos turísticos do município de Porto Alegre.

Segundo ela, isso se daria por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, os quais disponibilizariam sinal público de internet, em locais com viabilidade para instalação, cabendo à inciativa privada a instalação e manutenção dos equipamentos. A contrapartida seria a possibilidade de colocação de propagandas nos locais beneficiados.

Para a vereadora Mônica Leal, a internet, hoje, é uma ferramenta indispensável. “A disponibilização desse serviço poderá ainda, incentivar a valorização dos espaços públicos, tornando-os mais atrativos. Sem dúvida, a implementação do serviço de Wi-Fi gratuito irá trazer benefícios para Porto Alegre”, disse.

O programa Wi-Fi Comunitário possibilitará o acesso à internet WiFi através de celular, smartphone, tablete, notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos com o padrão de conexão à internet.

“Assim, o projeto tem a finalidade de sugerir a implementação de uma política pública de acesso à inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, tarefa tão desafiadora e essencial à população”, concluiu a vereadora.

Continue lendo

Manchete

Prefeitura dispõe de prédio gratuíto para empreendedores

 

✅ A Prefeitura de Alegrete tornou público o processo seletivo para o ingresso de empreendimentos no Centro de Formação e Apoio Empresarial (Antigo Berçário).

 

Empresas ou pessoas físicas que tenham uma ideia de negócio e que precisem de local para iniciar a empreender podem participar. Mas se você também precisa de espaço para alavancar o seu negócio que já existe, esta também é uma oportunidade. A proposta é oferecer 12 meses de ocupação gratuita, sem aluguel.

‼️ Vencido este prazo, poderá o usuário requerer novo período de ocupação, não superior a 12 (doze) meses, quando pagará agora, como locação, uma taxa de 30%, equivalente a aluguel de mercado.

⚠Os empreendimentos serão selecionados, através de avaliação do plano de negócio, os melhores colocados poderão ocupar um dos 07 box desocupados de 53m². O Centro de Formação e Apoio Empresarial, disponibiliza uma estrutura composta de 09 (nove) módulos, cada um medindo 53 m², localizados na rua Vereador Ézio Marchisio, nº 260, Bairro Ruy Ramos.

👏As inscrições são até o dia 19/07.

👉 Mais informações sobre o edital e como realizar sua inscrição você confere aqui: https://bit.ly/2SQX1zB

Continue lendo

Manchete

Jovem médica alegretense morre em acidente na 290

 

Alegrete entrou em choque. No início da noite desta sexta-feira, foi noticiada a morte da filha do Dr. Décio Sampaio Peres, a pediatra Larissa Sampaio, 31 anos, em acidente acontecido próximo à Cachoeira do Sul.

Ela vinha para Alegrete juntamente com a irmã Luciana e outra amiga, também médica.

Segundo o relato feito pelo site fatos 24h, “as vítimas foram conduzidas para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

A colisão frontal ocorreu entre uma Honda XRV branca de Porto Alegre e um caminhão. O veículo trafegava sentido Capital/Fronteira quando, ao tentar ultrapassagem em uma subida, colidiu de frente com o caminhão.

As três tripulantes do Honda receberam atendimento do Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul, que deslocou um caminhão e uma ambulância de resgate ao local e uma ambulância do SAMU.

As três foram encaminhadas para atendimento no HCB e infelizmente, uma não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento”.

O EQ neste momento de dor se solidariza com a família e amigos da jovem pediatra, ao mesmo tempo que externa os sentimentos diante de tão prematura partida da dra. Larissa.

 
 

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular