Contato

Polícia

Ocorrências de trânsito agitam plantão policial nos últimos dias

De malabarismos na rua na frente de guardas à chutes na porta de veículo. Os últimos dias foram agitados para motoristas da cidade.

O GOE abordava veículos próximos ao Hangar bar quando avistou um celta preto realizando manobras arriscadas, onde o condutor arrancava  dando marcha ré no meio da pista e engrenava a primeira marcha, o que fazia o carro deslizar de lado a lado na via, colocando em risco os pedestres na calçada e os veículos estacionados. O motorista, que não é habilitado foi abordado e durante a revista foi encontrada uma porção de maconha que foi recolhida.

Facão encontrado embaixo do tapete de um celta. O policial relatou haver cheiro característico de maconha no interior do veículo. Nenhuma substância semelhante foi encontrada no local, apenas papeis de seda no console. O condutor explicou que havia usado o facão para podar árvores na casa da avó e acabou esquecendo dentro do carro.

Um motociclista diz que trafegava na rua Barão do Amazonas, e o veículo do acusado estava estacionado ao lado direto quando entrou a na via sem dar sinal e cortando a frente da vítima. O motorista vinha logo atrás e não conseguiu desviar, chocando-se na traseira do carro do acusado. Ao chegar no local a polícia encontrou a vitima caída no solo. Com ferimentos no lado esquerdo do corpo, foi conduzida à UPA pela SAMU. O motorista do carro relatou que trafegava normalmente pela rua quando avistou a vítima perdendo o controle da motocicleta, que acabou por atingi-lo quando parou na sinaleira.  Um outro acidente semelhante ocorreu próximo a rua do expedicionário. Uma parati dobrou à esquerda na via sem dar sinal e a motocicleta que vinha atrás não conseguiu evitar o choque.  O condutor da Parati também afirmou que havia dado o sinal.

Um motorista que estava com o carro estacionado próximo a farmácia Panvel tentou sair de ré do local. Havia pessoas atrás do automóvel, quando fez menção de sair da vaga, um rapaz chutou a porta do veiculo alegando que o motorista os teria atingido levemente com a traseira do automóvel.

Um condutor não habilitado dava voltas na praça central e acabou causando um acidente com danos materiais. O veículo havia sido emprestado pelo irmão do autor.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular