Contato

Polícia

Ocorrências de trânsito agitam plantão policial nos últimos dias

De malabarismos na rua na frente de guardas à chutes na porta de veículo. Os últimos dias foram agitados para motoristas da cidade.

O GOE abordava veículos próximos ao Hangar bar quando avistou um celta preto realizando manobras arriscadas, onde o condutor arrancava  dando marcha ré no meio da pista e engrenava a primeira marcha, o que fazia o carro deslizar de lado a lado na via, colocando em risco os pedestres na calçada e os veículos estacionados. O motorista, que não é habilitado foi abordado e durante a revista foi encontrada uma porção de maconha que foi recolhida.

Facão encontrado embaixo do tapete de um celta. O policial relatou haver cheiro característico de maconha no interior do veículo. Nenhuma substância semelhante foi encontrada no local, apenas papeis de seda no console. O condutor explicou que havia usado o facão para podar árvores na casa da avó e acabou esquecendo dentro do carro.

Um motociclista diz que trafegava na rua Barão do Amazonas, e o veículo do acusado estava estacionado ao lado direto quando entrou a na via sem dar sinal e cortando a frente da vítima. O motorista vinha logo atrás e não conseguiu desviar, chocando-se na traseira do carro do acusado. Ao chegar no local a polícia encontrou a vitima caída no solo. Com ferimentos no lado esquerdo do corpo, foi conduzida à UPA pela SAMU. O motorista do carro relatou que trafegava normalmente pela rua quando avistou a vítima perdendo o controle da motocicleta, que acabou por atingi-lo quando parou na sinaleira.  Um outro acidente semelhante ocorreu próximo a rua do expedicionário. Uma parati dobrou à esquerda na via sem dar sinal e a motocicleta que vinha atrás não conseguiu evitar o choque.  O condutor da Parati também afirmou que havia dado o sinal.

Um motorista que estava com o carro estacionado próximo a farmácia Panvel tentou sair de ré do local. Havia pessoas atrás do automóvel, quando fez menção de sair da vaga, um rapaz chutou a porta do veiculo alegando que o motorista os teria atingido levemente com a traseira do automóvel.

Um condutor não habilitado dava voltas na praça central e acabou causando um acidente com danos materiais. O veículo havia sido emprestado pelo irmão do autor.

Publicidade
Comentários

Polícia

POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR PELA PRÁTICA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (17/7), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, cumpriu mandado de busca e apreensão de um adolescente de 15 anos de idade em razão do envolvimento em uma tentativa de homicídio praticada em fevereiro deste ano em Alegrete.

As investigações iniciaram após registro de ocorrência feito à época pela Brigada Militar, com a informação de que um indivíduo havia sido socorrido com várias lesões pelo corpo, e relatou ter sido agredido por um grupo de homens armados com facões e arma de fogo no bairro Restinga.

No inquérito, foi apurado o envolvimento de quatro maiores de idade, todos presos semanas depois pela Polícia Civil em razão da prática criminosa. O menor também foi identificado como autor dos fatos e confirmou sua participação.

Diante disso, foi pedido ao poder Judiciário pela apreensão e internação provisória do adolescente, o que foi deferido, tendo sido o mandado cumprido na data de hoje.

Após as diligências de praxe, o menor foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Uruguaiana.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE PREVENTIVAMENTE MAIS UM AUTOR DE ROUBO EM ALEGRETE

A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16/7), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, cumpriu mandado de prisão preventiva de um jovem de 28 anos pela prática de um roubo a pedestre ocorrido no bairro Cidade Alta.

O fato foi registrado pela própria vítima, um idoso de 65 anos: ele retornava para casa quando foi abordado por dois indivíduos, os quais lhe agrediram e lhe roubaram seus valores em dinheiro. Um deles foi reconhecido pela vítima e já possuía antecedentes policiais, inclusive por roubos anteriores. Diante disso, foi pedido ao poder Judiciário sua prisão preventiva e mandado de busca em sua residência, o que foi deferido e os mandados cumpridos na data de hoje, no bairro Piola.

A delegada Fernanda Mendonça, responsável pela investigação, reforça que os crimes contra o patrimônio, seja de pessoas ou de estabelecimentos comerciais, são uma preocupação constante da Polícia Civil, sendo que a devida responsabilização dos seus autores é um dos objetivos do órgão policial, de forma a evitar que os índices desse tipo de criminalidade cresçam.

Após as diligências de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (sigilo garantido):
(55) 3427-0300 (plantão)
(55) 98451-1689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar apreende mais de 6 kg de maconha em Alegrete e prende suspeito reincidente por tráfico

Uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão de 6,355 quilos de maconha e na prisão em flagrante de um homem de 23 anos na noite desta quarta-feira (8), em Alegrete.

O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado pelo mesmo crime.

Conforme a Brigada Militar, denúncias apontavam que um apartamento localizado na Avenida Eurípedes Brasil Milano era utilizado como depósito e ponto de comercialização de entorpecentes. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram o investigado deixando o imóvel.

Ao notar a aproximação da guarnição, o homem tentou se desfazer de uma porção de maconha, mas foi abordado. Com a autorização da moradora do apartamento, avó do suspeito, os policiais realizaram buscas no local.

No imóvel foram encontrados 10 tabletes e quatro porções de maconha, totalizando 6,355 quilos da droga, além de uma balança de precisão, três aparelhos celulares e uma faca utilizada para fracionar o entorpecente.

Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e o suspeito permaneceu preso em flagrante.

A ação representa mais um importante resultado no enfrentamento ao tráfico de drogas em Alegrete, crime que impacta diretamente a segurança das comunidades e alimenta outros tipos de violência.

A colaboração da população, por meio de denúncias responsáveis, continua sendo uma ferramenta essencial para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da sociedade.

Continue lendo

Popular