Contato

Educação

CPERS realiza plenária em Alegrete

Com o objetivo de preparar os educadores sobre os riscos das terceirizações no serviço público estadual, o CPERS realizou uma plenária em Alegrete.

Durante os debates, a assessoria jurídica do Sindicato, representada pelos advogados do escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, e os diretores da Direção Central do CPERS, Candida Beatriz Rossetto, Valdete Moreira, Edson Garcia, Rosane Zan, Glaci Weber e Cássio Ritter, explanaram aos educadores as consequências das terceirizações, levando exemplos como a inexistência de concursos públicos, pois será priorizada a contratação de educadores terceirizados.

“Realizar as plenárias nas regiões dos núcleos está sendo gratificante, pois momentos enriquecedores de debate e conscientização dos colegas sobre a   terceirização, seus efeitos e influência para que ocorra a desorganização da categoria, enquanto classe trabalhadora. Ouvir experiências, analisar e pensar na construção de saídas, conjuntamente, é fundamental. O CPERS foi bastante elogiado pelo fato de estar instruindo e mobilizando a sua base com celeridade”, avalia o 2º vice-presidente da entidade, Edson Garcia.

Rosane Zan, diretora do Departamento de Educação do CPERS afirmou que no momento estão mobilizando os servidores em busca de uma solução. Mas apontou: “nossa último recurso é parar, mas se for preciso faremos greve sim”.

As reuniões ocorrerão até o dia 13 de abril contemplando os 42 Núcleos do CPERS, e mobilizando milhares de professores e funcionários de escola.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Educação

O IFF precisa de nosso apoio para garantir o curso de Agronomia

 Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete está promovendo até o dia 02 de julho, pesquisa pública de interesse para a criação de um novo curso no campus – Curso Superior de Bacharelado em Agronomia. 

O questionário pode ser acessado aqui.

O curso de Bacharelado em Agronomia substituirá o curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola, o qual não mais abrirá novas turmas.

Pesquisa Pública.png

Para a implantação do curso, é importante uma ampla participação da comunidade na pesquisa, com o objetivo de mensurar a aceitabilidade e demanda do público ao curso. Caso a resposta seja positiva o IFFar – Campus Alegrete poderá iníciar o curso a partir do primeiro semestre de 2023.

O questionário online pode ser acessado neste link.

Os dados da pesquisa serão usados somente para o estudo dessa demanda. 

Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Educação

IFF abre inscrições para seleção do Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD)

As inscrições para o Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD), para ingresso no 2º semestre letivo de 2021, podem ser feitas até o dia 30 de junho pela internet, através do preenchimento de formulário e envio da documentação especificada no edital. Conforme o edital, as inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/jsjQvXRJRrQECCrE6

O objetivo geral do curso é formar professores, em nível superior, para exercer a docência na modalidade de Educação Profissional, capacitando-os para atuar no ensino técnico de nível fundamental e médio.

São ofertadas 160 vagas no campus/polo Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari e Santo Augusto. Podem concorrer à vaga candidatos não licenciados, portadores de diploma de curso de graduação – Bacharelado ou Tecnologia. Não haverá taxa de inscrição. O curso ofertado é 100% gratuito.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância através da Plataforma Moodle. Além das atividades a distância, o curso contará com atividades presenciais, as quais serão desenvolvidas no campus/polo proponente do curso.

A classificação final será por ordem decrescente da nota final dos candidatos. A lista de classificados em 1ª chamada está prevista para o dia 21 de julho.
Mais informações podem ser acessadas no Edital nº 176/2021.

Continue lendo

Educação

Prorrogado o período de inscrição para o processo seletivo de professores

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) informa que, devido a problemas técnicos na plataforma, que serão solucionados até o final desta segunda-feira (14/06), haverá prorrogação do período de inscrição para o processo seletivo de professores.
A SECEL solicita que os candidatos já inscritos confiram o seu cadastro, através do número do CPF. Caso haja qualquer documento faltando ou dados incorretos, os mesmos poderão ser alterados no próprio concorrente. As alterações constam no edital de retificação número 020/2021.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular