Contato

Polícia

Saúde: Vem aí a carreta do SESC

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e o Serviço Social do Comércio (SESC), a carreta de Saúde Preventiva do Sesc estará no Município prestando atendimentos em saúde.

A Unidade ficará instalada no Largo do Centro Cultural no período de 17 de Maio a 20 de junho. Os profissionais estarão atendendo no horário comercial das 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade terá atendimento de consulta oftalmológica, exames de eletrocardiograma, ecografia, mamografia e laboratoriais (colesterol, triglicerídeos etc).

Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Bianca Casarotto, a capacidade de atendimento da Unidade é de 1.500 pessoas no período. A Gerente do Sesc, Cláudia Rizzatti, comentou que o serviço conta com 2(dois) enfermeiros, 2 (dois) técnicos em radiologia, 1 (oftalmologista) e 1 (um) médico radiologista. Todo material de consumo será do SESC. A Secretaria Municipal de Saúde, também disponibilizará recursos humanos para auxiliar no atendimento aos pacientes.

Nesta manhã (23), aconteceu a reunião para alinhar as demandas com os demais setores da prefeitura, que estarão fornecendo o apoio para instalação da unidade móvel, bem como nos dias que estiver ofertando os serviços na Cidade. Neste caso, a Secretaria de Infraestrutura será a responsável pelas adequações na iluminação, recolhimento do material descartado e encaminhado ao local adequado, manutenção do acesso a unidade móvel e também o apoio da Guarda Municipal (Secretaria de Segurança) para quando a carreta chegar na cidade.   

Os atendimentos serão realizados através da demanda reprimida, nas áreas oferecidas. O titular da pasta da saúde, José Fábio Pereira, falou que a triagem será feita através das Estratégias de Saúde da Família.

Também estavam presentes na reunião Daniele Pinheiro (diretora do Centro Cultural); Nathalie Lunardi (diretora do setor de Iluminação); Cláudio Emílio Machado(diretor da Secretaria de Infraestrutura);Eduardo Souza (diretor do Parque de Máquinas); do Setor de Limpeza Urbana os servidores Clóvis e Cleiton e Carma Leiria (Atenção Básica).  

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem procurado pela justiça dentro de ônibus em Alegrete

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da noite deste sábado (21), um homem procurado pela justiça. O fato ocorreu na BR 290, em Alegrete.

Durante ações de policiamento, agentes da PRF abordaram um ônibus que saía de Alegrete e ia para Farroupilha. Dentro dele estavam lojistas que iam fazer compras na serra gaúcha.

Ao verificar a documentação dos passageiros, a equipe policial constatou que um deles, um homem de 47 anos, natural de Entre-Ijuí e residente em Uruguaiana, possuía um mandado de prisão cível pelo não pagamento de pensão alimentícia expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local para registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Vídeo-Um recém-nascido de cinco dias foi salvo por bombeiro em Alegrete

Recém-nascido de cinco dias foi levado pelo pai ao Quartel da guarnição de Bombeiros da cidade por volta das 21h e 20min do dia 20/11.

A menininha estava com asfixia por leite materno e foi socorrida logo no estacionamento da corporação pelo único soldado que estava de plantão. (assista ao vídeo)

O soldado efetuou o procedimento padrão para esses casos e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Um dos homens que aparece nas imagens (com a mão na cabeça) é o pai da criança, Leandro.

O outro homem e a mulher estavam passando na rua onde o casal mora, quando foram abordados pela mãe da criança. Na hora, toparam levar a pequena Júlia e o pai dela, Leandro, para o quartel dos  Bombeiros.

O  Bombeiros Josué Martins dois anos de farda conta que é a primeira vez que ele atuou numa situação assim.

Imagens: Jewison Cabral/RBS TV

Continue lendo

Popular