Contato

Cidade

Brick da Praça dá super certo. Grande público foi conferir

Na onda da “Paz e Amor”, a comunidade alegretense tomou todos os recantos da Praça Getúlio Vargas, no último sábado (10), e louvou a iniciativa do primeiro Brick Municipal.

 

Como o nome já diz, os produtos que foram expostos, nos mais variados segmentos, puderam ser vistos e observados, principalmente os que ainda estavam anônimos. Foi realizada a troca de experiências e compra e venda de produtos.A feira trouxe para a praça produtos tanto do campo como da cidade, produzidos no município. Artesanato dos mais diversos formatos foram expostos, bem como as entidades e Ongs que prestam serviço a comunidade também tiveram uma forte presença.

“A feira atingiu seu objetivo que é a valorização do que é produzido em Alegrete e também mostra ao grande público os talentos artísticos. A Administração Municipal está satisfeita e o saldo foi extremamente positivo” ressalta a Diretora de Cultura, Andréa Oliveira.

Participaram do Brik cerca de 70 feirantes. “Este evento é a valorização da nossa terra, através dos produtos produzidos aqui e também é o reconhecimento da nossa gente através das manifestações artísticas e culturais”, destaca a Prefeita Cleni Paz da Silva.

Hoje pela manhã(12), o Museu de Artes (MARA), já estava movimentado pelo público procurando vaga na próxima edição do Brick que acontecerá no dia 14 de abril. Aos interessados, todas as sextas-feiras das 11h às 12h, a equipe da Cultura estará esclarecendo dúvidas e fornecendo informações.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Live Editais Municipais Lei Aldir Blanc em Alegrete

Atenção Artistas de Alegrete!
Participe da live “Editais Municipais: Lei Aldir Blanc em Alegrete”
E tire todas as suas dúvidas sobre os editais que serão lançados nos próximos dias.
…………………………………
Com Gabriela Marçal (Poder Público)
Mediação: Cássia Salgado (Sociedade Civil)
Dia: 28/11 – Sábado, às 19h
…………………………………
Transmissão via página da Diretoria de Cultura de Alegrete no facebook
…………………………………
Realização: Prefeitura de Alegrete – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Diretoria de Cultura e Comissão Gestora da Lei Aldir Blanc
Continue lendo

Cidade

Coleta seletiva ainda é uma dor-de-cabeça

 

Mesmo após 1 ano e 2 meses da implantação da coleta seletiva, ainda é comum se deparar com resíduos descartados de forma inadequada.

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Meio Ambiente, reforça o pedido para que a população faça a separação correta destes resíduos, facilitando o trabalho dos garis e a entrega dos materiais recicláveis nas cooperativas. Os resíduos, devidamente separados, passam por triagem e são melhor aproveitados.

Os materiais recicláveis como papel (jornais, revistas, embalagens de papelão, caixas, panfletos, embalagens tetra pak), plástico (embalagens plásticas, garrafas pet, sacolas plásticas, recipientes plásticos em geral) e vidro (garrafas, copos, frascos), após higienizados, acondicionados em caixas ou sacolas, devem ser descartados nos contentores azuis, o mais próximo possível do horário da coleta.

Todos os resíduos úmidos como restos de alimentos, cascas de frutas, cascas de ovos, fezes de animais, borra de café, erva-mate, papel higiênico, lenços, fraldas, absorventes, papel toalha devem ser descartados nos contentores marrons..

Outro pedido é para que a população que encontra-se em isolamento, devido ao coronavírus, tenha cuidado no descarte de seus resíduos. Mesmo que sejam recicláveis, devem ser acondicionados de maneira lacrada e identificados

É importante salientar que os contentores devem ser fechados após o descarte dos resíduos. Atualmente a coleta seletiva está presente nas áreas centrais, mas a Secretaria de Meio Ambiente está projetando sua ampliação para os bairros da cidade

O cronograma completo com as ruas e horários da coleta seletiva pode ser acessado no link:

https://www.alegrete.rs.gov.br/files/cronograma-coleta-seletiva.pdf

Continue lendo

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular