Contato

Cidade

CAAL DIVULGA NOTA SOBRE O ACIDENTE NA UNIDADE INDUSTRIAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com profundo pesar, a Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda (CAAL), comunica e lamenta profundamente o falecimento de seu funcionário Luiz Santos dos Santos, ocorrido por volta das 12h30min desta segunda-feira, dia 05 de março, após sofrer acidente na unidade industrial BR 290, em Alegrete. Apesar do pronto atendimento, este trabalhador veio a falecer após dar entrada no hospital.

A CAAL esclarece que cumpre rigorosamente todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oferece e determina o uso de todos os equipamentos de segurança individuais e coletivos, além de treinar e fazer cumprir os procedimentos operacionais para cada atividade. Também realiza constantemente treinamentos em todas as áreas da empresa. Salienta ainda que são efetuadas manutenções periódicas em todos os equipamentos da unidade industrial. Luiz Santos tinha treinamento para exercer a função e portava todos os equipamentos de proteção necessários para a atividade.

A CAAL lamenta a perda irreparável e, neste momento de dor, está acompanhando e dando todo o apoio e solidariedade à família de Luiz Santos dos Santos.

Por fim, a cooperativa informa que os detalhes sobre o ocorrido ainda não são totalmente conhecidos, mas reitera que está empenhada e comprometida com o pronto esclarecimento dos fatos, colaborando com os órgãos competentes para a elucidação do acontecido. Além disso, já iniciou um processo interno para averiguar as causas do acidente.

Alegrete, 06 de março de 2018.

José Alberto Pacheco Ramos                                             Antônio Roberto Mendes Dalcin
           Presidente                                                                                  Vice-Presidente

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Meio Ambiente investe em mais coletores na cidade

Além de buscar e reforçar a limpeza do município com instalação e descentralização da coleta seletiva e de novos contentores de resíduos, a Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria Municipal Meio Ambiente (SEMMAM) organizou, ontem (22/6), muitos deles que estão instalados nas ruas Dr. Lauro Dornelles, Venâncio Aires e General Vitorino.

Os contentores complementam o sistema de limpeza urbana, propiciam mais organização, limpeza e higiene a regiões com grande concentração de pessoas e de resíduos. O morador pode fazer o descarte a qualquer hora do dia, e não somente próximo ao horário de passagem dos caminhões coletores. Os contentores possuem rodas e grande capacidade para armazenamento e são exclusivos para os detritos orgânicos e secos.

Segundo a secretária da SEMAMM, Gabriella Segabinazi, o principal benefício é evitar a proliferação de insetos e atração de roedores. “Com os contentores, o lixo fica organizado, o cheiro fica concentrado dentro do contêiner e as avenidas ficam ainda mais bonitas, sem sacolas de lixo doméstico espalhadas”, destaca o secretária.

Vale ressaltar que nos dois tipos de contentores é proibido o descarte de restos de obras. “Estamos pedindo também que as pessoas cuidem o patrimônio público que é de todos, pois os contentores são sempre alvos de vandalismo em nossa cidade. Quebram as rodinhas, destroem as tampas e até incendeiam”, alertou.

Continue lendo

Cidade

Chegaram mudas de frutíferas na Secretaria da Agricultura

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (SAP), informa que as mudas de árvores frutíferas encomendadas chegaram hoje, quarta-feira, e que começam a ser entregues nesta quinta-feira, 24, das 7h30 às 13h, na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Ela está localizada na Av. Tiaraju, nº 1009, bairro Ibuirapuitã. Solicita-se que responsáveis pelas encomendas compareçam para retirá-las o mais breve possível, devido a Secretaria não possuir a estrutura necessária para armazenar as mudas.

Continue lendo

Cidade

Nesta terça-feira Vila Nova recebeu ACISO com a descentralização da Administração Municipal

Nesta terça-feira, 22, o bairro Vila Nova recebeu a primeira edição do programa “Construindo um novo futuro nos bairros”. A iniciativa, a qual consiste na descentralização dos serviços da administração municipal, acontece por meio de uma Ação Cívico-Social (ACISO). Com a presença de diversas secretarias, foram realizadas obras de manutenção e reparos, bem como ouvidas as demandas da população.

O objetivo da ACISO é realizar atividades com a participação de diversos órgãos da administração pública municipal.


O evento foi realizado na EMEI Ibirapuitã, com a presença do vice-prefeito Jesse Trindade e de secretários municipais e vereadores, além de lideranças comunitárias. Na ocasião as secretarias municipais disponibilizaram suas equipes e seus programas para a realização de atendimentos, prestação de serviços e informações aos moradores do bairro Vila Nova e arredores.

O programa da prefeitura terá prosseguimento em 13 julho nos bairros Nossa Senhora da Conceição e Saint Pastous, em 10 de agosto nos bairros Maria do Carmo e Anita Garibaldi e no dia 24 de agosto nos bairros Vera Cruz, Sepé Tiaraju, Vila Grande e Progresso.

Nossa reportagem esteve no local, confira o video abaixo:

 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular