Contato

Polícia

O CONSEPRO sera reativado

—   

O Vice-Prefeito Márcio Fonseca do Amaral, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 20, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal com membros de vários segmentos do município.
Na ocasião, foi tratado sobre a reativação do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Alegrete (CONSEPRO). O conselho está desativado há 08 anos.
“Depois de algumas reuniões com alguns órgãos de Segurança Pública surgiu a possibilidade de reativar o CONSEPRO, que  já teve várias iniciativas favoráveis no município como a construção da sede do Corpo de Bombeiros de Alegrete, ampliação da sede da Polícia Cívil, entre outras. Com a reativação do conselho será possível auxiliar na melhoria dos diferentes Órgãos de Segurança Pública no município”, ressalta o Vice-Prefeito. 
 
 
 
No mês de Outubro de 2017, a Prefeita Cleni Paz da Silva e o Vice-Prefeito Márcio Fonseca do Amaral, estiveram reunidos com Delegado Regional, Juliano Aguiar de Carvalho, da 4ª Delegacia de Polícia Regional, onde foi tratado sobre a reativação do Conselho.
 
 
 
O conselho foi criado através da Lei 2768/97, de 22 de Setembro de 1997, pelo então Prefeito José Carlos de Moura Jardim Filho. A entidade é uma Organização Não Governamental (ONG), que tem por objetivo colaborar com os órgãos públicos de Segurança, como a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Delegacia de Trânsito.
 
Outros entidades civis organizadas e órgãos de segurança pública serão convidados para a próxima reunião, com data à definir. Na oportunidade será definida a diretoria do conselho.
 
 
Participaram da reunião representando as entidades, Luciano Pereira (Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Harlan Fontoura (Centro Empresarial de Alegrete – CEA), José Lucio Faraco (Sindilojas), Émerson Rizatti (COMUDE/UNIPAMPA), Antônio Carlos de Melo Calovy (Sindicato Rural de Alegrete), Adão da Fontoura Junior (DFENSUL), Gilberto Saraiva Ferreira (representante do Dep. Federal Marcio Biolchi) e o Produtor Rural, Pedro Henrique Ribeiro Sabóia
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Brigada Militar realiza operação de combate a crimes contra patrimônio e crimes violentos

Em Alegrete durante o final de semana a Brigada Militar desencadeou a “Operação Hoplitas”, nos locais de maior índice de crimes contra o patrimônio e crimes violentos.
Durante a Operação foram abordados 55 veículos, dentre os quais foi recuperado 01 em situação de furto.
Tambem foram abordadas 94 pessoas, sendo que para 02 destas, foi lavrado termo circunstanciado em razão do descumprimento do decreto contra COVID-19.

Continue lendo

Polícia

PRF em Rosário do Sul recebe visita de menino que sonha ser policial

Garoto de sete anos conversou com policiais e conheceu viaturas e dependências da unidade

Apaixonado pela PRF, o pequeno Davi, 07 anos, ganhou um presente da vó Marcelina, conhecer os policiais e a PRF em Rosário do Sul.

Na tarde do último sábado ela levou o menino até a unidade na cidade, onde ele teve contato com os policiais, e pode conhecer um pouco das viaturas, equipamentos e de como funciona o serviço PRF.

Disposto e atento a tudo que foi conversado com ele, Davi disse que sonha ser policial quando crescer.

Os Policiais que trabalham com educação para o trânsito na região já colocaram a escola de Davi na agenda, para tão logo seja possível, realizar uma atividade no local.

Continue lendo

Polícia

Caminhão tomba no Durasnal neste sábado

 

Ocorreu um acidente de uma carreta na BR 290 neste sábado. O veículo estava carregado de blocos que seriam entregues em Alegrete.

O condutor, que saiu de Morro da Fumaça, ezplicou que tentou desviar de um objeto que se desprendeu de um caminhão que trafegava à sua frente

Com a manobra brusca ele perdeu o controle do veículo próximo a localidade Durasnal.

Houve somente danos materiais.O motorista saiu ileso do acidente atendido pela Polícia Rodoviária Federal.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular