Contato

Educação

Alunos contam com projeto que valoriza a cultura literária

No segundo semestre do ano corrente as Escolas Muncipais de Educação Infantil do município (EMEIs), receberam o Projeto “Um Encontro entre o Mundo Letrado e a Imaginação”.
O projeto foi desenvolvido por voluntários formados por estudantes do curso de pedagogia da UERGS, durante 04 meses. O grupo de contação de histórias, usou as mais diversas formas de ensino através da imaginação, como teatro de sombras, palitoches, histórias cantadas, dramatizações, entre outros. O objetivo é  levar alegria às crianças e valorizar a cultura literária, que é de extrema importância no processo de letramento. O trabalho foi desenvolvido nas EMEIs, Guto Pereira, Mário Quintana, Ibirapuitã, Dr. Romário, Arnaldo Costa Paz.
“Foi um sonho passado para o papel que virou realidade, como recompensa ganhamos muitos sorrisos e olhos brilhantes dos pequenos que nos esperavam ansiosos a cada contação, demonstrando que em meio a era da tecnologia gostam muito do faz de conta”, ressalta a coordenadora do Projeto, Prof. Idalizia Barcelos Rodrigues Dorneles.
“A Secretaria de Educação e Cultura recebeu o projeto oferecido por voluntários, como mais uma oportunidade de enriquecer o conhecimento e o crescimento das crianças no ensino pedagógico”, ressalta a Secretária da pasta, Marcia Dorneles.
Fonte: Prefeitura Municipal
Continue lendo
Publicidade
Comentários

Educação

O IFF precisa de nosso apoio para garantir o curso de Agronomia

 Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete está promovendo até o dia 02 de julho, pesquisa pública de interesse para a criação de um novo curso no campus – Curso Superior de Bacharelado em Agronomia. 

O questionário pode ser acessado aqui.

O curso de Bacharelado em Agronomia substituirá o curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola, o qual não mais abrirá novas turmas.

Pesquisa Pública.png

Para a implantação do curso, é importante uma ampla participação da comunidade na pesquisa, com o objetivo de mensurar a aceitabilidade e demanda do público ao curso. Caso a resposta seja positiva o IFFar – Campus Alegrete poderá iníciar o curso a partir do primeiro semestre de 2023.

O questionário online pode ser acessado neste link.

Os dados da pesquisa serão usados somente para o estudo dessa demanda. 

Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Educação

IFF abre inscrições para seleção do Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD)

As inscrições para o Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD), para ingresso no 2º semestre letivo de 2021, podem ser feitas até o dia 30 de junho pela internet, através do preenchimento de formulário e envio da documentação especificada no edital. Conforme o edital, as inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/jsjQvXRJRrQECCrE6

O objetivo geral do curso é formar professores, em nível superior, para exercer a docência na modalidade de Educação Profissional, capacitando-os para atuar no ensino técnico de nível fundamental e médio.

São ofertadas 160 vagas no campus/polo Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari e Santo Augusto. Podem concorrer à vaga candidatos não licenciados, portadores de diploma de curso de graduação – Bacharelado ou Tecnologia. Não haverá taxa de inscrição. O curso ofertado é 100% gratuito.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância através da Plataforma Moodle. Além das atividades a distância, o curso contará com atividades presenciais, as quais serão desenvolvidas no campus/polo proponente do curso.

A classificação final será por ordem decrescente da nota final dos candidatos. A lista de classificados em 1ª chamada está prevista para o dia 21 de julho.
Mais informações podem ser acessadas no Edital nº 176/2021.

Continue lendo

Educação

Prorrogado o período de inscrição para o processo seletivo de professores

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) informa que, devido a problemas técnicos na plataforma, que serão solucionados até o final desta segunda-feira (14/06), haverá prorrogação do período de inscrição para o processo seletivo de professores.
A SECEL solicita que os candidatos já inscritos confiram o seu cadastro, através do número do CPF. Caso haja qualquer documento faltando ou dados incorretos, os mesmos poderão ser alterados no próprio concorrente. As alterações constam no edital de retificação número 020/2021.
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular