Contato

Esportes

Gremistas do Alegrete levam nome do “Baita Chão” para as Arábias

Torcer, vibrar, sofrer e acompanhar o time do coração é missão para os torcedores de carteirinha. Com os gremistas Roberto e Jonas Pradel não é diferente. A paixão do pai e do filho os levou até os Emirados Árabes nesta terça-feira (12). Mas o orgulho não foi só do Grêmio, foi também da cidade natal: Alegrete. Nas redes sociais, a foto publicada no estádio Hazza Bin Zayed com a faixa que destaca o “Baita Chão” já atingiu mais de 380 curtidas.

Há mais de 12 mil quilômetros de distância, eles não poderiam perder a presença do Grêmio no Mundial de Clubes. O Tricolor enfrentou o Pachuca, do México, na semifinal do Mundial de Clubes em Al Ain, nos Emirados Árabes e saiu vitorioso por 1×0.

Em conversa com o Em Questão, Jonas – que ainda está em Dubai, conta que a ideia de fazer a faixa foi do pai, Roberto. “A ideia foi do pai. Somos alegretenses orgulhosos da nossa cidade, queremos levar o nome do nosso município para todo mundo”, afirma.

A foto é reflexo de uma relação de amor e confiança no time que, literalmente, foi passada de pai para filho. Jonas relembra que sempre foi gremista e o pai foi sua grande influência. “Meu pai foi uma grande influência na escolha do time, desde criança eu sempre andava fardado e vivi minha infância com um Grêmio muito vitorioso, assistíamos todos jogos juntos”, destaca.

Jonas, que é atleta de Triathlon, diz que sempre gostou muito de futebol e jogava de forma amadora. Ele acredita que “quando o torcedor enxerga profissionalismo e comprometimento dos jogadores do seu time, a admiração só aumenta”.

Ao ser questionado sobre a sensação que ele e Roberto sentiram ao acompanhar a partida do Mundial de perto, ele afirma que foi sensacional. “Pra quem já viveu e acompanhou a pior fase do time, ver ele ser campeão da América e ter a oportunidade de acompanhar ele no Mundial é sensacional”, conclui.

A final do Mundial dos Clubes será disputada contra o Real Madrid, no sábado (16), às 15 horas – horário de Brasília.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Grêmio cita altitude e prevê “confronto duríssimo” contra a LDU

O Grêmio prevê dificuldades nos jogos contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Logo após o sorteio que colocou os equatorianos no caminho tricolor, o presidente Romildo Bolzan Júnior citou como principais dificuldades a altitude de 2,8 mil metros de Quito e a qualidade do adversário, que ficou em terceiro lugar no Grupo G da Libertadores, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG. 

— É um adversário difícil, duro, tradicional, que joga na altitude e que inspira muitos cuidados. Vamos ter um confronto duríssimo e, se passarmos (para as quartas de final), teremos outro confronto duríssimo. O caminho da Sul-Americana é muito difícil, e o Grêmio terá que tomar muitos cuidados para chegar a uma situação de disputa — declarou Romildo. 

O vice de futebol Marcos Herrmann também sublinhou as dificuldades da altitude de Quito.

— Como sempre, os embates com a LDU são duros. Não será diferente agora, quando mais uma vez vamos ter de encará-los na altura de Quito. Vai ser um bom confronto — completou. 

Conforme estabelecido pela Conmebol, o jogo de ida, na semana de 14 de julho, será no Equador, enquanto a partida de volta ocorrerá na semana de 21 de julho, na Arena. Caso avance para as quartas de final, o Tricolor aguardará o vencedor do confronto América de Cali X Athletico-PR. 

Treinada pelo uruguaio Pablo Repetto, a LDU foi uma das melhores terceiras colocadas na fase de grupos da Copa Libertadores, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando oito pontos. No Grupo G, acabou superada por Flamengo e Vélez Sarsfield, ficando à frente apenas do Union La Calera-CHI. No Campeonato Equatoriano, a equipe de Quito está em sétimo lugar. 

A LDU conquistou a Copa Sul-Americana em 2009, quando era comandada pelo uruguaio Jorge Fossati e tinha como destaque o atacante Miller Bolaños, que viria a jogar no Grêmio em 2016.

Fonte: GZH
 

Continue lendo

Esportes

Inter reencontrará o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (1º), o Inter conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores: será o Olimpia, do Paraguai, que já foi seu rival na fase de grupos. A cerimônia, realizada na sede da Conmebol, no Paraguai, ainda definiu o chaveamento dos mata-matas até a decisão do torneio continental.

Na fase anterior, o Colorado venceu os paraguaios tanto no Beira-Rio, goleando por 6 a 1, como em Assunção, por 1 a 0. Como foi líder do Grupo B, o time de Miguel Ángel Ramírez terá a vantagem de decidir o confronto em Porto Alegre.

As datas e horários das partidas ainda não foram anunciadas, mas o calendário prevê que elas serão realizadas entre 13 e 22 de julho.
Se avançar às quartas de final, o Inter enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Defensa y Justicia.

Confira os cruzamentos das oitavas de final:

Defensa y Justicia x Flamengo
Boca Juniors x Atlético-MG
Universidad Católica x Palmeiras
Cerro Porteño x Fluminense
Vélez Sarsfield x Barcelona de Guayaquil
São Paulo x Racing-ARG
River Plate x Argentinos Juniors
Olimpia x Inter

*os clubes da direita decidem em casa

Fonte: ZH

 
Continue lendo

Esportes

Grêmio vence Inter e é Tetra do Gauchão

O Grêmio conquistou o Tetracampeonato do Campeonato Gaúcho 2021, em cima do rival Internacional, neste domingo, 23, na Arena.
 
A conquista teve início no domingo, 16, quando o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio e, neste domingo bastou o empate para confirmar o título. Os gols de hoje foram de Ferreira e Rodrigo Dourado.
 
Além do Tetra, a vitória é o 40º título do Grêmio no Campeonato Gaúcho. 
 
Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular