Contato

Cidade

Mesmo com tentativas, área do aeroporto será alvo de reintegração de posse

A prefeita, Cleni Paz da Silva, se reuniu na tarde de terça-feira (12), no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, com os moradores da área do antigo aeroporto. O motivo do encontro foi comunicar que a reintegração de posse da área será mantida, conforme determinação judicial. A reintegração será realizada em março de 2018.

O processo tinha previsão para ser realizado em outubro, ainda assim a Administração Municipal tentou negociar. Como a área foi vendida ao RPPS, não foi possível. Nesse contexto, a data máxima para a retirada das famílias foi alterada para março do ano que vem.

Ao todo, 113 famílias terão que ser deslocadas da área. Na reunião já ficou definido que 47 destas famílias serão realocadas para o Bairro Ulisses Guimarães, em frente a antiga Corlac. O processo foi feito junto à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Aqueles moradores que não se enquadraram nos quesitos sociais já devem buscar outra área para morar.

“Nós avisamos desde o início, quando recebemos as intimações que, infelizmente, as famílias teriam que sair do local. Tentei de várias formas, pessoalmente, uma negociação. Não foi possível. De qualquer forma, estaremos ajudando no transporte de todos os moradores ”, enfatizou a prefeita Cleni Paz da Silva.

O pedido de reintegração de posse foi feito em 2016. Os moradores que necessitarem de mais informações devem se dirigir ao setor de Cadastro Único, na rua Visconde de Tamandaré, nº 598, ou pelo telefone 3961-1724.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular