Contato

Polícia

Idosa foi ao banco sacar a pensão e morreu atropelada

A senhora Maria Lili Garrido Paim, 79 nos, morreu, na manhã desta quarta-feira (06), ao ser atropelada por um caminhão baú no centro da cidade. O caminhão descia a rua Barão do Cerro Largo e na altura da avenida Dr. Lauro Dorneles, não só derrubou a idosa como passou com a roda traseira nas pernas e quadril da vítima, que ficou esmagada no local.

Quando a ambulância da SAMU chegou para a resgatar a vítima, ela ainda mantinha os sinais vitais, segundo o relato dos PMs que atenderam a ocorrência.

O mais incrível deste acidente é que o motorista do caminhão, de Santa Maria, não viu que havia atropelado a vítima e seguiu seu trajeto, dobrando à esquerda e subindo a Dr. Lauro em direção à Praça Nova. Foi na praça que um motoqueiro o alcançou e informou que ele havia atropelado a idosa e passado por cima. Atônito, o motorista voltou ao local do acidente e ficou ali para prestar socorro.

Se este já era um drama que causou comoção a quem passava pelo local, em casa, o senhor Rui Paim, esposo da vítima, ligava a todo instante para a esposa, que fora sacar o dinheiro da aposentadoria no banco. Com a demora dela ele passou a ficar preocupado. O relato foi de uma vizinha nas redes sociais e depois confirmado ao EQ.

“O pior é que alguém com voz feminina pegou o celular da vítima e disse: a dona deste celular está esmagada aqui na Barão”. O senhor Rui teria entrado em pânico e foi às pressas ao local. A vizinha relata que ele estava inconsolável e desesperado. A senhora raramente saía de perto de sua casa, no final da rua 20 de setembro, antes da Vila Isabel.

A notícia pegou em cheio também os familiares da vítima. No perfil da filha Vera, no Facebook, foram centenas de posts de pêsames. Ainda de acordo com a vizinha, dona Lili vendia bolos, queijos e até ovos para ajudar um filho que está sequelado com um projétil na cabeça. O clima de comoção tomou um vasto círculo de amizade desta família não só na vizinhança, mas em vários pontos da cidade.

Texto: Paulo de Tarso

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

PRF prende droga pesada em estrada da Fronteira

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando 1.5 quilo de _skunk_ na madrugada desta quinta-feira (17), na BR 158 em Santana do Livramento.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Siena com placas de Santana do Livramento que transitava no sentido fronteira – capital pela BR 158. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram 1.5 quilo de _skunk_ em uma mala.

Um homem de 21 anos, natural de Esteio, que viajava de carona assumiu a propriedade da droga. Ele disse aos policiais que pegou o _skunk_ em Santana do Livramento e levaria até Porto Alegre.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. A droga, que tem até sete vezes mais concentração de princípio ativo que a maconha comum e alto valor de mercado, foi apreendida.

Continue lendo

Polícia

Brigada Militar realiza operação de combate a crimes contra patrimônio e crimes violentos

Em Alegrete durante o final de semana a Brigada Militar desencadeou a “Operação Hoplitas”, nos locais de maior índice de crimes contra o patrimônio e crimes violentos.
Durante a Operação foram abordados 55 veículos, dentre os quais foi recuperado 01 em situação de furto.
Tambem foram abordadas 94 pessoas, sendo que para 02 destas, foi lavrado termo circunstanciado em razão do descumprimento do decreto contra COVID-19.

Continue lendo

Polícia

PRF em Rosário do Sul recebe visita de menino que sonha ser policial

Garoto de sete anos conversou com policiais e conheceu viaturas e dependências da unidade

Apaixonado pela PRF, o pequeno Davi, 07 anos, ganhou um presente da vó Marcelina, conhecer os policiais e a PRF em Rosário do Sul.

Na tarde do último sábado ela levou o menino até a unidade na cidade, onde ele teve contato com os policiais, e pode conhecer um pouco das viaturas, equipamentos e de como funciona o serviço PRF.

Disposto e atento a tudo que foi conversado com ele, Davi disse que sonha ser policial quando crescer.

Os Policiais que trabalham com educação para o trânsito na região já colocaram a escola de Davi na agenda, para tão logo seja possível, realizar uma atividade no local.

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular