Contato

Grêmio

Cícero está fora do Mundial

Autor do gol da vitória do Grêmio sobre o Lanús no jogo de ida da final da Copa Libertadores, o meio-campista Cícero está fora da lista de inscritos para o Mundial de Clubes. O motivo é a data em que ele foi contratado, já depois do período considerado pela Fifa para novas transferências.

Cícero chegou ao Grêmio em 3 de outubro, mas o limite imposto pela entidade máxima do futebol era 20 de julho. O mesmo acontece com o volante Cristian, também ausência no Mundial, por ter sido contratado apenas em setembro – ele, contudo, sequer atuou na Copa Libertadores.

Também por exigência do regulamento do torneio que será disputado nos Emirados Árabes em 2017, o Grêmio teve que enviar uma pré-lista de inscrições, com 35 atletas, até o dia 27 de novembro, dois diantes da decisão da Libertadores – o Lanús, vice-campeão, teve que fazer o mesmo.

O campeão sul-americano foi o último clube a garantir vaga para o Mundial, que tem início já na próxima quarta-feira, 6 de dezembro – a grande final está marcada para o dia 16. O Grêmio estreará já na semi, contra o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR.

Além do Grêmio e seus possíveis rivais, também disputarão o Mundial o Real Madrid-ESP, Urawa Reds-JAP, Al Jazira-EAU e Auckland City-NZL – esses dois últimos rivais na abertura do torneio.

 

Confira quem jogará

 

O representante europeu no Mundial será o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da UEFA 2016/2017. A equipe espanhola, do astro Cristiano Ronaldo, já começará a competição na semifinal. O campeão da Copa Libertadores também terá o direito de iniciar o Mundial na semi.
(Foto: Javier Soriano/AFP)

 

 

O Grêmio conquistou a Libertadores ao superar o Lanús e será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. O time disputará a semifinal no dia 12 de dezembro contra o vencedor de Pachuca (MEX) e Wydad Casablanca (MAR)
Pedro H. Tesch / Agência Eleven

 

 

O Auckland City, da Nova Zelândia, foi campeão da Liga dos Campeões da OFC 2017 e também já se garantiu no Mundial. O representante da Oceania entrará na primeira fase da competição.
(Foto: Auckland City/Divulgação)

 

 

 

 

O Pachuca, do México, também já está garantido. O time foi campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF 2016/17. Keisuke Honda, meia com passagem por Milan e CSKA, está no time. A equipe mexicana entrará nas quartas de final e pegará o Wydad Casablanca, do Marrocos
(Foto: Pachuca/Divulgação) 

 

 

 

 

 

O Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, será o adversário do Auckland City na primeira fase. O time se garantiu no Mundial por ser o campeão do Campeonato Emiradense 2016/2017. Como o Mundial é nos Emirados Árabes, o país ganhou o direito de enviar o seu campeão nacional.
(Foto: Al-Jazira/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

O Wydad Casablanca, de Marrocos, conquistou o título da Liga dos Campeões da África e será o representante do continente no Mundial; a equipe Al-Ahly do Egito por 1 a 0 e irá enfrentar o mexicano Pachuca por uma vaga nas semifinais do torneio mundial
(Foto: Reprodução de internet)

 

 

 

 

 

O Urawa Red Diamonds, do Japão conquistou a Liga dos Campeões da Ásia ao vencer o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e será o representante do continente. O gol do título foi do brasileiro Rafael Silva. No torneio de Abu Dhabi, a equipe terá nas quartas o vencedor de Al-Jazira e Auckland
(Foto: Divulgação)

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Grêmio x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

A Arena do Grêmio será palco do embate entre o Tricolor Gaúcho e o Flamengo neste domingo, às 16h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mandante, o time de Renato Gaúcho quer dar sequência ao bom momento, enquanto o Rubro-Negro, na liderança isolada, quer dar mais um passo rumo ao Hepta.

Com cinco vitórias seguidas, o Grêmio entrou no G4 e busca a classificação para a próxima Libertadores. Além disso, é a chance do Tricolor apagar a má impressão deixada no confronto com o Flamengo, pela própria Copa, quando foi derrotado por 5 a 0 no Maracanã, após um empate em 1 a 1 na Arena.

O Rubro-Negro, por sua vez, avançou para a decisão contra o River Plate (ARG). A final será em Lima, no Peru, no próximo sábado, dia 23. Apesar disso, o técnico Jorge Jesus promete colocar o que tem de melhor em campo, mas a lista de desfalques é extensa: Bruno Henrique, Pablo Marí, Arão, entre outros.

No primeiro turno, Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 

 

Confira mais informações da partida entre Grêmio x Flamengo:

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2019, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (Fifa/SP) e Anderson José Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Parcial: Não divulgado
Onde ver: Premiere e Tempo Real do LANCE!

GRÊMIO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)

Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan (Michel), Maicon, Alisson, Tardelli e Everton; Luciano.

Suspensos: Ninguém
Pendurados: Luciano, Paulo Miranda e Leonardo
Desfalques: Matheus Henrique (convocado), Leonardo, Luan e Marcelo Oliveira (lesionados)

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)

Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Piris, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Gabigol.

Suspensos: Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão
Pendurados: Diego
Desfalques: Vitinho e Pablo Marí

Continue lendo

Esportes

Grêmio vence o Libertad por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas da Libertadores

A noite desta quinta-feira foi de Libertadores da América na Arena. O Grêmio enfrentou o Libertad, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Impôs seu ritmo na partida e mesmo com um jogador a menos – Geromel, expulso por uma falta sobre Benítez – venceu o time paraguaio por 2 a 0, com gols de Diego Tardelli, assinalado aos 25′ da etapa complementar e de David Braz, aos 38′.

O Tricolor começou pressionando os paraguaios nos minutos iniciais, impondo o seu ritmo na partida, tanto que aos 3′, ameaçou com um cruzamento de Alisson que chegou a Everton – o atacante recebeu, fez uma jogada individual e finalizou, obrigando Martín Silva a cair para defender e jogar a escanteio. Aos 9 minutos, outra vez no ataque, Alisson cruzou na área, a zaga tirou parcialmente e a bola chegou a Maicon, que arriscou de longe, mas ele acabou mandando por sobre a meta.

A maior parte das ações da partida seguiram sendo dos gremistas. Com 16′, Alisson desarmou o adversário e cruzou rasteiro para a área, mas Cardozo afastou o perigo. Em seu primeiro ataque, o Libertad tentou com Mejía, que conseguiu pegar um rebote e finalizar em direção a meta tricolor, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. 23 minutos jogados e a segunda oportunidade dos visitantes, desta vez com Bareiro, que chutou a gol, mas Paulo Victor segurou firme.

Já o Grêmio seguiu bem no jogo e chegou novamente com um cruzamento na área aos 26′. Rebatida pela defensiva, a bola sobrou para Maicon, que mandou de perna direita – houve o desvio na zaga e Martín Silva voou para espalmar pela linha de fundo.

Outra boa chance saiu já na reta final da partida, quando Maicon tabelou com Jean Pyerre e acionou André. Entre dois defensores, o centroavante recebeu e tentou a finalização, mas houve o desvio na zaga e a arbitragem assinalou impedimento do capitão que ainda acreditou na jogada e tentou mandar a gol. Em contra-ataque, o Libertad arrancou com Benítez, que dividiu com Kannemann, mas conseguiu chutar em direção a meta. Paulo Victor defendeu.

A etapa complementar começou com o Grêmio no ataque e quase abrindo o placar. Aos 2′, André finalizou com perigo, mas a bola passou por sobre a meta. Em um lance no campo de defesa tricolor, Geromel cometeu uma forte falta sobre Benítez, sendo expulso da partida. Aos 9 minutos, Alisson recebeu e finalizou, mas Martín Silva defendeu com rebote, Maicon chegou ainda tentou mandar a gol, mas acabou sendo flagrado em impedimento.

A primeira alteração feita pelo técnico Renato Portaluppi foi tirar André e colocar David Braz, aos 11′, reforçando o setor defensivo. Já Tardelli ocupou o lugar de Jean Pyerre aos 17′. O Libertad tentou com Franco pela direita, que carregou até próximo a linha e fundo e cruzou na marca penal. Paulo Victor abandonou a meta e fez a defesa. Outra chance adversária surgiu com Martínez, que chutou da intermediária, mas por sorte a bola saiu a esquerda da meta gremista.

Foi com 25 minutos, em uma jogada ensaiada, de escanteio, que nasceu o gol gremista. Alisson cobrou, David Braz desviou e a bola chegou a Tardelli, que completou de voleio, abrindo o placar na Arena.

Os paraguaios tiveram uma oportunidade com Bareiro, que desviou de cabeça um cruzamento vindo da direita. Paulo Victor fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate nos minutos seguinte. Em um lance de contra-ataque, Maicon arrancou em velocidade, invadiu a área e cruzou, mas a zaga afastou, aos 35′.

E em uma cobrança de falta o segundo gol. Alisson fez um cruzamento no primeiro poste, David Braz subiu e mandou de cabeça para o fundo das redes, aumentando o marcador, aos 38′. O comandante gremista fez sua última alteração e tirou Maicon para colocar Rômulo na reta final.

Com o resultado da partida, o Grêmio viaja com vantagem para Assunção, no Paraguai. O próximo jogo acontece no dia 1 de agosto, quinta-feira da próxima semana.

www.gremio.net/

Continue lendo

Esportes

Grêmio já vende ingressos para sábado

Neste sábado, a partir das 19h, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo as principais informações para os torcedores gremistas que forem ao jogo:

– A torcida gremista poderá adquirir o ingresso diretamente na bilheteria da Arena Corinthians, a partir das 17h de sábado, dia do jogo. A bilheteria para torcida visitante fica ao lado do Portão G, que é o portão de acesso para o torcedor do Grêmio.

– O valor do ingresso é de R$ 54,00 (R$ 27,00 meia-entrada)

– Diante da proibição de acesso de torcidas organizadas nos jogos realizados em São Paulo, está vetado o acesso de quaisquer adereços que identifiquem as torcidas organizadas como faixas, instrumentos e bandeiras.

 

Foto: Márcio Neves

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular