Contato

Cidade

Aterro de obra da Corsan vai parar em terreno privado

A obra de saneamento empreendida na avenida Eurípedes Brasil Milano, pode estar vazando. A empresa responsável pela execução a Bripaza, nesta semana, teve máquinas flagradas realizando um serviço no mínimo fora do padrão.

Máquinas da empresa trabalharam intensivamente para transportar aterro do local que está sendo cavado, para um terreno particular na bifurcação das ruas Vinte de Setembro, Visconde de Tamandaré e avenida Eurípedes Brasil Milano.

Várias cargas foram levadas para o terreno. Não só foram levadas, como foram devidamente assentadas com rolo, demonstrando que não era colocada ali por acaso, provisoriamente. Carga de aterro até mesmo com restos de asfalto foram deixadas no local até a terça-feira.

Uma moradora fotografou, registrou todo o trabalho da Bripaza. “Estou preocupada com o dano ambiental. É claro, que isto não tem projeto algum, e na próxima enchente vai acontecer da água se espalhar em áreas que nunca ía, como já aconteceu, com aterramentos acima do marco da avenida. Minha casa foi tomada por águas e era um local que não acontecia”, denunciou ao EQ.

Ela levou o caso ao conhecimento da Superintendência da Corsan. Ontem a tarde o EQ buscou falar com a engenheira que fiscaliza a obra e foi informada por um funcionário deste setor, que na manhã desta quinta-feira será feita uma vistoria no local. O EQ perguntou se está previsto no contrato a doação de aterro, se a Corsan foi avisada desta prática e se há projeto ambiental para a execução deste tipo de obra paralela a instalação da rede de esgoto?

A resposta do funcionário Érico é de que este esclarecimento só poderá ser feito depois da vistoria, mas que sabia do fato denunciado pela moradora, e que a Bripaza informou inicialmente que o aterro era provisório e que seria retirado posteriormente. “Foi colocado ali, porque não havia onde ser depositado”, adiantou o funcionário da CORSAN.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Cidade

Vereadores acompanham Prefeito nas obras do Aeroporto

    A convite da Administração Municipal, na manhã desta  quinta-feira, os vereadores  estiveram no Aeroporto Gaudêncio  Ramos para conhecerem o ritmo de obras  da estação de passageiros e da pista de pouso e decolagem com vistas ao reinício  dos voos comerciais.  A presidente Firmina Soares, acompanhada  dos vereadores  Eder Fioravante, João Leivas, Jaime Duarte, Ênio Bastos,Vagner Fan, Luciano Belmonte, Glênio Bolsson e Itamar Rodriguez,  foram recebidos  pelo prefeito Márcio Amaral, vice-prefeito Jesse Trindade Santos e secretários municipais.

Acompanharam o andamento das obras tanto de melhorias da estação de passageiros  quanto da pista que está recebendo nova camada asfáltica. A intervenção política do deputado Frederico Antunes, foi destacada pela bancada do PP, em vídeo distribuído nas redes sociais.

 

 

A empresa Construtora Alegretense é encarregada das obras e o investimento, conforme informou o prefeito Márcio, passa de R$ 300 mil.

 

 As melhorias deverão estar concluídas a tempo de ser feita a vistoria final  do aeroporto, tendo em vista que no dia 3 de agosto  terão início os voos   entre Alegrete e a Capital do Estado, a cargo da empresa Azul, momento considerado muito importante para a alavancada do desenvolvimento do município. 

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular