Contato

Cidade

Prefeitura pede união de forças em prol da segurança pública

O Executivo Municipal, através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizou na tarde desta quarta-feira (22), no salão Azul do Centro Administrativo, uma reunião com lideranças políticas e representantes das entidades do município para tratar sobre uma campanha de segurança pública.

Na ocasião, a Prefeita Cleni Paz da Silva e o Vice-prefeito Márcio Amaral, acompanhados pelo secretário de Segurança Luciano Pereira, pelo Capitão da Brigada Jean Quatrin e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cleni Viana, iniciaram uma mobilização de pessoas parar formar uma comitiva para participar de uma audiência junto ao governador Ivo Sartori e ao secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer, que acontecerá na próxima terça-feira, 28 de novembro, em Porto Alegre.

“Convocamos está reunião, através do GGI, porque precisamos unir forças pela segurança pública de nosso município. Estamos acompanhando o aumento da criminalidade em nossa cidade e não estamos obtendo respostas para as nossas solicitações junto ao governo do estado. Por isso, precisamos que toda a comunidade esteja junto conosco, buscando preservar a qualidade de vida em Alegrete.”, destacou a prefeita.

“Esse é o momento em que precisamos unir esforços para buscar mais segurança para nosso município. Estamos acompanhando o aumento dos números da violência em nossa cidade e não podemos mais aceitar a justificativa do governo de que não há como aumentar o efetivo. Não podemos permitir que nossa cidade entre em colapso na segurança pública como estamos acompanhando acontecer em diversas outras cidades, por isso, essa é a hora de nos mobilizarmos junto as sociedade organizada para buscar respostas concretas para nossas solicitações e preservar o que há de bom em nossa cidade.”, comentou o vice-prefeito.

“Por intermédio do Vice-governador conseguimos esta audiência junto ao governador do estado e precisamos mostrar nossa força política e social em prol da segurança de Alegrete. Contamos com todos os segmentos nessa mobilização para garantir os recursos e investimentos necessários para a Segurança.”, ressaltou o secretário de Segurança.

“Dentro do que me é possível comentar, como oficial da Brigada Militar, posso dizer que o efetivo da cidade é ineficiente para atender as reais necessidades do município. Evitamos que situações piores aconteçam porque os policias de Alegrete são muito comprometidos, muitas vezes se apresentando para trabalhar em dias de folga ou em períodos de férias, para garantir apoio em situações de crime. Não sabemos até quando essa situação poderá ser mantida.”, ressaltou o capitão da Brigada Jean Quatrin.

Participaram da reunião secretários e diretores do município, representantes do Centro Empresarial, Sindilojas, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural, Associação dos Arrozeiros, União das Associações de Bairro, entre outras entidades.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Cancelada a pedalada de inauguração da ciclovia que ocorreria neste sábado

A Prefeitura de Alegrete informa que está cancelada a pedalada de inauguração da Ciclovia da Av. Tiaraju devido aos falecimentos da médica Larissa Sampaio, de 31 anos, em um trágico acidente ocorrido nesta sexta-feira na BR-290, em Cachoeira do Sul e da professora Lenira Berquó, de 77 anos, em decorrência da Covid-19.

A Prefeitura de Alegrete manifesta profundo pesar e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Continue lendo

Cidade

Ciclofaixa será inaugurada neste sábado com pedalada

Uma pedalada marcará a inauguração oficial da ciclofaixa da avenida Tiaraju, em Alegrete, neste sábado, às 16h. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com grupos de ciclistas, mas também é aberto à participação de outros ciclistas amadores e visa divulgar e incentivar o uso da bicicleta entre a população.

A pedalada, que terá todos os protocolos sanitários respeitados, percorrerá um trajeto de 6,0 km (3 de ida e 3 de volta) e sairá da frente do obelisco “Será o momento de lançar não só uma faixa na rua, mas um estilo de vida que está ligado à mobilidade com segurança, meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral, que também participará da pedalada ao lado do vice-prefeito Jesse Trindade.

Durante a semana, equipes trabalharam na pintura e sinalização da ciclofaixa, que teve o investimento de R$ 160 mil. A pista exclusiva para o tráfego de ciclistas ocupará um espaço que antes servia apenas para veículos, sendo uma importante ligação a zona leste da cidade.

Segundo vice-prefeito Jesse Trindade, a ciclofaixa será a primeira parte de um futuro circuito ciclístico que a Prefeitura pretende implantar no município. “Temos muito trabalho pela frente. Nosso compromisso, plano de governo, contemplava projetos de ciclovias e ciclofaixas. Estamos projetando uma rota que contemple várias regiões da cidade, até para que as pessoas se sintam convidadas a adotar esta prática como rotina em seus deslocamentos”, disse Jesse.

Continue lendo

Cidade

Peruzzo repassa alimentos doados por clientes à Santa Casa

 

Numa iniciativa da Rede Peruzzo de Supermercados, foram entregues alimentos doados por seus clientes à Santa Casa de Alegrete.

Presentes no ato os gerentes da Barros Cassal, senhor Cássio Alissandro Rodrigues, pelo Ecomix, senho Josiel da Luz Santos, e Márcio Marchezan pelo mercado da Venâncio Aires.

Representando a Santa Casa, senhora Márcia Ferreira, supervisora de nutrição, e Carlos Mello, diretor de imagem. Foi entregue nessa ocasião uma tonelada de alimento.

Continue lendo

Popular