Contato

Cidade

Imobiliárias recebem fiscalização sobre guia de transmissão de imóveis

Uma operação de orientação e fiscalização foi realizada, na segunda quinzena do mês , quando os setores de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Inspetoria Tributária, da Secretaria de Finanças, em conjunto com o setor de Fiscalização, da SEDEC, visitaram as imobiliárias para falar sobre os novos procedimentos da guia de transmissão de bens imóveis – emitida no ato da compra e venda de imóveis.

De acordo com os novos procedimentos, após encaminhar documentações no Tabelionato, o adquirente deverá retirar a guia para pagamento bancário do tributo, junto ao setor de ITBI. Após o pagamento da guia e confirmação da quitação pela rede bancária, será emitido o comprovante de quitação pelo setor de ITBI, documento este que é exigido pelo Registro de Imóveis para averbação do imóvel pelo adquirente.

Os locais visitados também foram notificados da obrigatoriedade da informação dos dados pessoais do intermediador na negociação, bem como da inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), caso houver.

“Esta ação pretende, além de incrementar a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), fazer com que todos os corretores imobiliários tenham alvará de licença para exercício de suas atividades, tratando a todos com igualdade.”, destaca a diretora de Finanças Vaine Marimon.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Construtora Ritt cria novo cartão postal de Alegrete: a ponte iluminada

Quem passou na ponte Borges de Medeiros nesta noite ficou surpreso com o novo visual da ponte de ferro. A ponte do trem. Toda decorada em luz de led dando um sentido natalino, de esperança e criando uma atração nova às noites deste final de 2020, marcado pela pandemia, pela segregação e escassas comemorações.

O gesto foi novamente da Construtora Ritt, esta empresa que tem feito a diferença para o bem comum. Meste ano já doara a restauração geral da pracinha infantil na Praça Getúlio Vargas e, desde o ano passado, vem apoiando com material e recursos instalações artísticas em locais públicos nomo na escadaria da antiga ABA, na ornamentação de bancos e banheiro público da Praça Nova além do painel junto ao largo antiga estação ferroviária.

 

Novamente a equipe liderada pelo empresário Felipe Ritt tem um gesto diferenciado junto aos alegretenses, criando um novo ícone que entusiasmou o público, conforme postagens nas redes sociais na noite desta sexta-feira.

 

Continue lendo

Cidade

Minuta do novo Plano Diretor vai à audiência pública

No próximo dia 17 de dezembro a Prefeitura de Alegrete realizará a audiência pública para debater com a população o projeto do novo Plano Diretor.

Esta audiênca pública terá um formato tanto para a presença física quanto virtual dos interessados. Será realizada no CTG Farroupilha.

Serão aceitas 300 inscrições presenciais( caso seja possivel à bandeira do dia). “Reservamos vagas para todos os membros da Equipe técnica, Conselho do plano diretor, secretários, Vereadores atuais e eleitos, Convites para Presidentes de Entidades e Instituições da Sociedade Civil de relevância. (CREA/Creci/CEA/Sind Rural e outros”, informou ao EQ o Secretário de Planejamento, José Luiz Cáurio de Souza.

Mais informações através do telefone 3961-2632 da Secretaria do Planejamento.

Confira a minuta que estará sendo disponibilizado à comunidade…clicando no hiperlinck.

https://drive.google.com/file/d/14aQnCrSf_rbizFzawqoZIpkIXAbHPByl/view?usp=drivesdk

 

Continue lendo

Cidade

Morre em Porto Alegre o Provedor da Santa Casa de Caridade

O Provedor da Mesa Diretora da Santa Casa De Caridade, Milton Araújo, morreu nesta tarde em Porto Alegre onde estava internado para tratar de um câncer.

Ex- Secretário Municipal, sempre na primeira linha dos colaboradores do ex-Prefeito José Rubens Pillar, foi um líder no segmento empresarial onde presidiu o CEA, por mais de uma vez, e integrou a direção estadual da Federação dos Clubes dos Dirigentes Lojistas do RS.

Neste ano foi eleito por aclamação para conduzir à direção da Santa Casa.

O corpo do Provedor deverá ser transladado para Alegrete. A Santa Casa, ainda não informou sobre os atos fúnebres.

 

Continue lendo

Popular