Contato

Polícia

Polícia divulga imagens da última pessoa vista com Léo Beauty

 

 

Depois de 22 dias do assassinato do cabeleireiro Leonardo de Juli – conhecido como Léo Beauty por clientes e amigos, a Polícia Civil de Alegrete  divulga o vídeo da última aparição da vítima. Nele, Léo aparece acompanhado da última pessoa que foi vista com ele na madrugada em que foi morto. As imagens foram retiradas de uma das câmaras de segurança próximas ao endereço de Léo, na rua Bento Manoel nº 1111. O cabeleIreiro foi encontrado morto, no próprio quarto, na terça-feira (31).

As imagens mostram ele caminhando, acompanhado de um homem já na calçada de casa. O  homem que aparece no vídeo aparenta ter entre 30 e 40 anos, provavelmente 1.75 de altura, vestia calça e camisa social e usava gravata. Trazia ainda na mão um copo, que parecia ser de uma festa social. A gravação foi registrada às 06 horas da manhã de domingo (29). Depois disso, o corpo de Léo – já sem vida, foi encontrado por um amigo dois dias depois, no quarto onde  morava. Vários objetos haviam sumido.

A imagem foi colocada para verificação de todos os amigos que estiveram com a vítima, até o final da madrugada, num carro lanche na Praça Nova. Nenhum reconheceu ou conhece o suspeito.Praticamente todos disseram aos policiais que o homem não era do círculo de amizades deles e, provavelmente, nem mesmo da vítima.

O que diz a Polícia

Desde que o órgão teve conhecimento do assassinato do cabeleireiro, o setor de Investigações da 1ª DP atua na solução do caso . Os indícios apontados na cena do crime, os depoimentos e as imagens das câmeras de segurança da rua auxiliam no processo.

O delegado responsável pelo caso, Peterson Benitez, e o setor de Investigações da 1ª DP/Alegrete buscam saber a identidade da pessoa que foi vista com a vítima na madrugada do domingo, 29 de outubro. Em nota, eles orientam que “no sábado dia 28/10/17, foi o dia do casamento coletivo ocorrido no Parque Porto dos Aguateiros, havendo também apresentação de vários cantores na Praça Getúlio Vargas. Informações serão mantidas sob o mais absoluto sigilo e devem ser direcionadas ao plantão de Polícia, pelo 55-34270300, ou a partir de segunda-feira (20) aos telefones do Setor de Investigações 55-34270318, 55-34270320 ou 55-34270321”.

Relembre o caso

Léo foi visto pela última vez por amigos, em um carro lanche, na madrugada de domingo (29). Após saírem de uma boate eles pararam no local e se despediram. De lá, ele iria para casa. No outro dia, o amigo Alysson Santos – que também estava na festa, tentou entrar em contato com Léo. O telefone estava desligado e as mensagens enviadas não foram respondidas. Na terça-feira (31), preocupado, Santos foi até a república onde Léo morava e pediu para o filho do proprietário – que tinha uma chave reserva, abrir a porta do quarto do amigo. Ao entrar na peça, eles encontraram o corpo caído de bruços, com ferimentos no rosto e coberto com um lençol. O quarto estava revirado e uma lâmpada estava quebrada. A causa da morte, apontada pela necropsia, foi traumatismo craniano provocado por objeto contundente. Ainda segundo o laudo, Léo já estava morto há dois dias.

O cabeleireiro tinha 49 anos e trabalhava na área há mais de duas décadas. Era funcionario de um salão de beleza na primeira quadra da Rua Andradas. Léo fez aniversário na mesma semana em que foi assassinado. Ele morou nos Estados Unidos e estava com viagem marcada para Miami.

 

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial

O toque de recolher expõe uma nova face. Uma cena repugnante de racismo na noite deste domingo no centro de Alegrete.

Duas adolescentes sofreram injúria racial quando se dirigiam do centro da cidade em direção ao bairro Vila Nova quando foram xingadas e ofendidas por uma moradora.

Segundo o B.O, a autora da denúncia estava acompanhada com a amiga, quando começaram a ser ofendidas aos gritos pela mulher. Ela xingou porque estavam na rua além das 21hs e foram chamadas de negras vagabundas.

Então a vítima ligou o celular e a autora das ofensas seguiu gritando e fazendo gestos pejorativos relativos à cor da pele das duas mulheres negras. 

No mesmo instante às vítimas se dirigiram à DPPA e registraran o B.O. o Delegado plantonista, Maurício Arruda Coronel, garantiu ao EQ que nesta segunda-feira vai instaurar o inquérito e as imagens já estão em posse da Policia Civil.

Continue lendo

Polícia

PRF prende homem procurado pela justiça dentro de ônibus em Alegrete

 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da noite deste sábado (21), um homem procurado pela justiça. O fato ocorreu na BR 290, em Alegrete.

Durante ações de policiamento, agentes da PRF abordaram um ônibus que saía de Alegrete e ia para Farroupilha. Dentro dele estavam lojistas que iam fazer compras na serra gaúcha.

Ao verificar a documentação dos passageiros, a equipe policial constatou que um deles, um homem de 47 anos, natural de Entre-Ijuí e residente em Uruguaiana, possuía um mandado de prisão cível pelo não pagamento de pensão alimentícia expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local para registro da ocorrência.

Continue lendo

Manchete

Vídeo-Um recém-nascido de cinco dias foi salvo por bombeiro em Alegrete

Recém-nascido de cinco dias foi levado pelo pai ao Quartel da guarnição de Bombeiros da cidade por volta das 21h e 20min do dia 20/11.

A menininha estava com asfixia por leite materno e foi socorrida logo no estacionamento da corporação pelo único soldado que estava de plantão. (assista ao vídeo)

O soldado efetuou o procedimento padrão para esses casos e conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê.

Um dos homens que aparece nas imagens (com a mão na cabeça) é o pai da criança, Leandro.

O outro homem e a mulher estavam passando na rua onde o casal mora, quando foram abordados pela mãe da criança. Na hora, toparam levar a pequena Júlia e o pai dela, Leandro, para o quartel dos  Bombeiros.

O  Bombeiros Josué Martins dois anos de farda conta que é a primeira vez que ele atuou numa situação assim.

Imagens: Jewison Cabral/RBS TV

Continue lendo

Popular