Contato

Educação

Empreendedorismo que se aprende na escola

Na semana em que o município incentiva a sociedade com relação ao empreendedorismo, o tema também está sendo discutido nas escolas municipais, através do Projeto Primeiros Passos – Jovens Empreendedores (JEPP). No sábado (18) alunos e professores da Educação Infantil ao 9º ano da Escola Francisco Mafaldo (Polo do Caverá), em um clima de muita alegria e descontração apresentaram, na prática, seus projetos de empresas desenvolvidos através do JEPP.

Os jovens empreendedores usaram de muita criatividade, criando empresas sustentáveis e utilizando produtos oriundos do meio rural, local onde estão inseridos, criando produtos com materiais recicláveis, que poderiam ser descartados.

O projeto, orientado por técnicos do Sebrae/RS, tem como objetivo estimular a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes, incentivando-os a terem um comportamento empreendedor e iniciativa em busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Escola Luiza de Freitas Valle Aranha, localizada na Zona Leste, que também participa do projeto, estará realizando a Mostra dos trabalhos no dia 28 de novembro. Participam deste projeto aproximadamente 500 alunos, entre as duas escolas selecionadas na zona urbana e na zona ruralOs professores das escolas receberam treinamento no mês de julho e em setembro, foi trabalhado em sala de aula.

O projeto está sendo desenvolvido entre as secretarias de Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia e Agricultura e Pecuária.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Educação

IFF abre inscrições para seleção do Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD)

As inscrições para o Curso Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional (EaD), para ingresso no 2º semestre letivo de 2021, podem ser feitas até o dia 30 de junho pela internet, através do preenchimento de formulário e envio da documentação especificada no edital. Conforme o edital, as inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no link https://forms.gle/jsjQvXRJRrQECCrE6

O objetivo geral do curso é formar professores, em nível superior, para exercer a docência na modalidade de Educação Profissional, capacitando-os para atuar no ensino técnico de nível fundamental e médio.

São ofertadas 160 vagas no campus/polo Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari e Santo Augusto. Podem concorrer à vaga candidatos não licenciados, portadores de diploma de curso de graduação – Bacharelado ou Tecnologia. Não haverá taxa de inscrição. O curso ofertado é 100% gratuito.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância através da Plataforma Moodle. Além das atividades a distância, o curso contará com atividades presenciais, as quais serão desenvolvidas no campus/polo proponente do curso.

A classificação final será por ordem decrescente da nota final dos candidatos. A lista de classificados em 1ª chamada está prevista para o dia 21 de julho.
Mais informações podem ser acessadas no Edital nº 176/2021.

Continue lendo

Educação

Prorrogado o período de inscrição para o processo seletivo de professores

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) informa que, devido a problemas técnicos na plataforma, que serão solucionados até o final desta segunda-feira (14/06), haverá prorrogação do período de inscrição para o processo seletivo de professores.
A SECEL solicita que os candidatos já inscritos confiram o seu cadastro, através do número do CPF. Caso haja qualquer documento faltando ou dados incorretos, os mesmos poderão ser alterados no próprio concorrente. As alterações constam no edital de retificação número 020/2021.
Continue lendo

Educação

IEOA suspende aulas presenciais por confirmação de Covid

O Instituto Educacional Osvaldo Aranha- Escola Cívico Militar, supendeu por 48 horas sua atividades presenciais por conta de um colaborador ter confirmado positivo pára Covid-19.

As atividades escolares continuarão acontecendo de forma remota, conforme a nota emitida pela instituição nesta tarde, confira a nota abaixo:

 

Continue lendo

Popular