Contato

Cidade

Alegrete recebe viatura para Serviço de Inspeção Municipal

Na última semana, foram entregues doze veículos que serão utilizadas no trabalho de inspeção  de produtos de origem animal em municípios do Estado. Alegrete é pioneira na implantação do Sistema de Inspeção Municipal e recebeu um dos carros.A prefeita, Cleni Paz da Silva, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel da Costa Gindri, participaram do evento – ao lado do governador, José Ivo Sartori, e do secretário da Agricultura, Ernani Polo. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), em Porto Alegre (RS).

As viaturas foram adquiridas em convênios firmados entre a Seapi e os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Social e Agrário. A forta chega através de duas iniciativas. Uma é do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que padroniza e equipara os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar. A outra é o programa Dissemina, para qualificar e modernizar a bovinocultura de corte e leite, apostando em tecnologia e melhoramento genético.

Além de Alegrete também foram beneficiados os municípios de Rosário do Sul, Miraguaí e São Pedro do Butiá (que aderiram ao Sisbi), e Ajuricaba, Camaquã, Catuípe, Itati, Quevedos, Roque Gonzales, Santa Bárbara do Sul e São Martinho (que aderiram ao Dissemina). O valor estimado de cada automóvel é de R$ 50 mil, totalizando R$ 600 mil.

 Eu me sinto emocionada e orgulhosa por este momento. Recentemente decretei que o município se encontra em contenção de despesas e hoje, estamos recebendo um veículo que vem a beneficiar do campo a cidade. Desta forma, poderemos qualificar cada vez mais o trabalho dos nossos técnicos, que estarão ofertando uma melhor assistência e vistoria aos empresários das agroindústrias. Além disso, sabemos que este segmento vem crescendo nos últimos anos, alavancando o empreendedorismo local. O resultado é a geração de emprego e renda. Também aproveito a oportunidade para parabenizar o empenho do secretário Daniel e toda a sua equipe”, ressaltou a prefeita.

“ Sem dúvida que este veículo é mais uma conquista para a gestão do trabalho que vem sendo realizado e consequentemente aos produtores e empresários que assistimos. Agora o trabalho ficará mais ágil, onde os técnicos poderão fazer as vistorias e dar a assistência frequente aos proprietários das agroindústrias”, destacou o secretário Daniel Gindri.

No Brasil, são 16 municípios que realizam este trabalho, que fiscaliza e controla a qualidade dos alimentos que são produzidos e chegam na mesa dos consumidores.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Conesul comemora oito anos de liderança no setor de fibra ótica

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=drivesdk

https://drive.google.com/file/d/1R1cZrF9l3Z2GX1K4HdIkpldXF2DlW3ga/view?usp=sharing

Investir é sempre um grande desafio, não é mesmo?
Investir em alta-tecnologia e qualidade em uma região com vocação agropastoril, mais do que desafio, demonstra a crença no potencial inovador da população e na capacidade de desenvolvimento econômico dessa região.
A Rede Conesul Telecom assumiu esse grande desafio, 8 anos atrás e, movida por essa escolha desafiadora tornou-se o empreendimento de sucesso que é hoje.
Assista ao vídeo e conheça a história de pioneirismo na internet por fibra óptica da RCT.

Continue lendo

Cidade

É fake notícia sobre a vinda da Havan para Alegrete

Causou grande alvoroço e serviu de mote para a campanha eleitoral, mas não procede a informação da vibda Loja da Havan para a cidade.

É o que afirma o coordenador do SINE, Eider Penna. Ele informou ao EQ depois que esta informação foi divulgada,  houve muita gente entrando em contato para saber sobre as vagas.

Eider entrou em contato com a matriz em Brusque, SC. Hoje ele lançou uma nota para desmentir a notícia falsa.

“Ficamos entusiasmados com a vinda de um novo e mega empreendimento para a nossa cidade, eu como Coordenador Regional da FGTAS na qual faz a captação de vagas através da Plataforma SINE, tentamos contato com a empresa após a notícia que a empresa estaria chegando no nosso Alegrete.

Após a notícia vinculada a um site de reportagens aqui de nossa cidade algumas pessoas já procuraram nossa agência em Alegrete querendo saber informações, como é uma das condutas da Fundação entramos em contato com a empresa, fizemos uma ligação para a Matriz das Lojas Havan em Brusque – SC, na qual nos foi explicado que SIM a Havan veio em Alegrete, assim como foi em outras cidades através do setor de Expansão da empresa para ver a possibilidade de instalação na região, o administrativo da empresa nos repassou o e-mail do responsável pelo setor, Sr. Nilton Hang (irmão do dono Luciano Hang) na qual cordialmente respondeu nosso e-mail funcional, salientando que NÃO HÁ NADA CONCRETO no momento paraa instalação da empresa em nossa cidade.

Estamos na torcida para que nossa cidade seja contemplada, porém, ficamos entristecidos por saber que isso poderia mudar um pouco o cenário econômico de nossa cidade para melhor neste momento de pandemia, a princípio não irá se concretizar.

Vamos torcer para que Alegrete receba investimentos e que haja mais vagas de emprego, nós da FGTAS estamos sempre almejando mais vagas e oportunidades, mas a HAVAN no momento NÃO HÁ NADA,somente ficaremos no aguardo.

Oficializamos um documento e estamos entregando para todos os meios de comunicação de nossa cidade com cópia da resposta da empresa, para que seja divulgado para a comunidade que tanto torce pelo crescimento de nosso Alegrete.

Atenciosamente

Eider Penna
ADS – Coord. Regional FGTAS/Sine Oeste e Campanha RS”

Continue lendo

Cidade

Corrigido. Carro capota na avenida Tiaraju, na Zona Leste

 

Este Ford Ka acaba de capotar na avenida Tiaraju na altura da Vila dr.Romário. o motorista perdeu o controle do carro.

Segundo populares o motorista teve que desviar abruptamente de um ciclista que atravessou a pista e perdeu o controle do Ka.

O Gol branco descia do bairro em direção ao centro da cidade. A ambulância da Samu já está no local.

 

Imagem/ vítor cardozo

Continue lendo

Ler edição online

Facebook

Previsão do tempo

 

 

Popular