Contato

Polícia

Atualizada – Chama Crioula chega ao Marco das Três Divisas

Cerca de 11 cavaleiros da 4ª Região Tradicionalista, coordenados pelo tradicionalista Aldemar Rezes e mais sete pessoas de apoio conduziram a chama crioula desde a praia de São Simão, localizada no município de Mostradas (RS). O grupo percorreu aproximadamente 847Km a cavalo, desde  o dia 11 de agosto até chegar, hoje,  ao Marco das Três Divisas, em Alegrete.

Com o tema dos Festejos Farroupilha: Idealistas, Revolucionários e Fazedores de História, grupos de entidades tradicionalistas de Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra do Quaraí, peões e prendas do Estado somaram-se aos prefeitos e representantes de cada região para a solenidade que marcou a chegada da honra e do orgulho da Semana Farroupilha.

Naquele momento foi feito o hasteamento das bandeiras, fato que acontece desde o ano de 1992, onde também foi entregue o certificado Paixão Cortez ao grupo de cavaleiros que conduziram a chama crioula. No final, a Centelha da Chama Crioula foi distribuída aos coordenadores dos quatro municípios que compõem a 4ª Região Tradicionalista (4ªRT).

“ É uma satisfação poder estar presente neste momento que marca  o nosso amor pela tradição gaúcha. Sei que não é fácil ser dirigente de uma entidade tradicionalista, já fui patroa de um Centro de Tradições Gaúchas e passamos muitos desafios. Por isso sinto um carinho especial por todos vocês que aqui estão, é um momento que reúne a família.  Não importa a temperatura que faça, o amor a nossa cultura é o que nos faz estar aqui. Parabéns ao cavalarianos que conduziram esta chama até aqui e que tenhamos uma semana Farroupilha de muita paz e união”, ressalta a prefeita Cleni Paz da Silva.

Também estavam presentes o Prefeito de Uruguaiana, Ronnie Melo; o coordenador dos Festejos Farroupilha, Cléo Trindade, a coordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Ilva Maria Borba Goulart, o conselheiro do MTG na 4ª Região Tradicionalista, Ivan Guterres; Ernani Mota Antunes, patrono dos Festejos Farroupilha de Alegrete, os representantes dos municípios de Quaraí e Barra do Quaraí e autoridades militares.

A coordenação dos Festejos Farroupilha de Alegrete confirma para às 10h, doa dia 13 de setembro a cerimônia de acendimento da Chama Crioula e também a entrega às entidades tradicionalistas do município , no Monumento do Expedicionário, na Praça Getúlio Vargas.

Fotos: Divulgação /  Prefeitura Municipal

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular