Esportes
Ataque desencanta, Inter reage e vence o Ceará no Castelão, mas fica fora do G-4
William Pottker e Nico López marcam os gols da vitória colorada por 2 a 0 nesta terça-feira, em Fortaleza; resultados da rodada
-
O Inter deixou um ambiente hostil, com requintes bélicos, no Beira-Rio em busca de uma recuperação cada vez mais urgente na Série B, diante do Ceará, pela 13ª rodada. E a encontrou bem distante de Porto Alegre, no Castelão, em Fortaleza. No embalo de seus atacantes, que dissiparam um jejum de 500 minutos sem marcar, o Colorado fez prevalecer sua campanha de melhor mandante da competição e bateu o Vozão por 2 a 0 nesta terça-feira. William Pottker e Nico López – em um golaço – anotaram o gol do triunfo, após dois tropeços colorados em casa.
-
DESTAQUENA TABELA…Com a vitória, o Inter ultrapassa o próprio Ceará e sobe para a quinta colocação, com 21 pontos, ainda a dois do América-MG e do Vila Nova, terceiro e quarto, respectivamente. O Vozão, por sua vez, cai para sétimo, com 18 pontos.
-
DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSAs duas equipes só voltam a campo no próximo sábado, pela 14ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Juventude, em casa, no Presidente Vargas, às 19h. O Inter, por sua vez, ruma a Maceió para encarar o CRB mais cedo, às 16h30, no rei Pelé.
-
DESTAQUE XÔ, ZICA!Os atacantes do Inter entraram em campo pressionados por um incômodo jejum de 522 minutos sem balançar as redes. E a seca perdurou por apenas mais 11 minutos, graças a William Pottker. O camisa 99 apareceu como um homem do ofício na pequena área para aproveitar cruzamento de Edenílson, da direta. Ah! Vale ressalta o mérito de Cláudio Winck, na cobraça rápida de lateral na origem da jogada.
NOVO ARTILHEIRO
Por falar em ataque, Nico López deixa o Castelão com motivos a comemorar. E não apenas pela plasticidade de seu golaço, ao emendar de primeira uma sobra de escanteio para acertar o ângulo. O tento é seu 13º na temporada – e o quinto na Série B – e o iguala a Brenner como artilheiro do Inter em 2017.
Atrás no placar, o Ceará se lançou ao ataque para pressionar o Inter – algo natural para quem está em desvantagem dentro de casa. O Vozão procurou explorar bastante os lados do campo, com cruzamentos que até surtiram efeito, em finalizações com perigo de Pedro Ken, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Colorado se retraiu ainda mais, e os donos da casa tiveram de apelar para chutas de média distância para ameçar. Em vão.
- AÍ, NÃO PODEA partida desta terça-feira ainda ficou marcada por um momento de irresponsabilidade da torcida do Ceará. Por volta dos 14 minutos do segundo tempo, os torcedores do Vozão acenderam sinalizadores, que fizeram o árbitro paralisar o jogo por três minutos.
Guto Ferreira completou seu 10º jogo pelo Inter nesta terça-feira, enfim com a oportunidade de repetir a escalação no comando da equipe. Deu liga. O Colorado até sofreu com a pressão do Ceará, mas teve qualidade para construir 2 a 0 ao natural no primeiro tempo e, assim, voltara vencer após dois tropeços no Beira-Rio.
-
PRIMEIRO TEMPOMarcelo Chamusca pediu motivação extra ao Ceará diante de um adversário “de camisa”. E a equipe trazudiu o discurso em 10 minutos iniciais de pressão, com investidas pelos lados bem contidas pelo Inter. Seguro na defesa, o Colorado – enfim – fez prevalecer o talento de seus atacantes, mesmo com dificuldade na criação. E graças à inteligência de Cláudio Winck. Aos 11, o jovem cobrou lateral rápido para Edenílson, que saiu livre nas costas da zaga e cruzou na medida para Pottker apenas empurrar para as redes. Não parou por aí. O Colorado seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 19, com um golaço de Nico López após cobrança de escanteio. Depois, Pottker ainda mandou bola no travessão. E parou por aí. O Colorado se retraiu no campo de defesa e foi pressionado pelo Ceará, que criou duas boas chances em cabeçadas de Pedro Ken, e em um chutaço de Carioca, já nos acréscimos.
-
DESTAQUESEGUNDO TEMPOO Ceará fez o natural a uma equipe em desvantagem dentro de casa e voltou do intervalo em cima do Inter para pressionar em busca do empate. E o Colorado fez bem a leitura da postura rival ao se fechar, compactado, em frente à área de Danilo Fernandes. Sem espaços, o Ceará apelou para cruzamentos e para chutes de média distância. E levou perigo com Cafu e Magnata. Guto Ferreira, por sua vez, respondeu e mandou a campo Diego e Juan, nas vagas de Nico López e D’Alessandro para explorar os contra-ataques. E o Colorado o fez. Em meio a certa pressão, os visitantes criaram três boas chances, todas desperdiçadas pelos atacantes. Diego, Cláudio Winck, Fabinho e Juan desperdiçaram na cara de Éverson.
-
Esportes
Alegretense Arian Lencina vence argentino e lidera noite de conquistas do Boxe Roots em Uruguaiana
A equipe Boxe Roots, de Alegrete, foi destaque no evento “Boxe Amador Forja de Campeões”, realizado na cidade de Uruguaiana, sob organização do mestre Rafael Rosa dos Santos da Academia Classe a Boxing. A delegação alegretense mostrou força, talento e evolução dentro dos ringues, conquistando importantes resultados em diferentes categorias.
O grande momento da noite ficou por conta da luta principal, onde o técnico e atleta Arian Lencina enfrentou o argentino David Soto, na categoria até 75kg. Em um combate de alto nível técnico e intensidade, Arian se impôs e garantiu a vitória, consagrando-se campeão e levando o público ao entusiasmo.
Além do destaque na luta principal, a equipe também brilhou nas categorias de base. A jovem Maria Luiza Correa, de apenas 11 anos e competindo na categoria 49kg, realizou a terceira luta de sua carreira e conquistou a medalha de ouro com grande desempenho. Já Caroline Ricaldi, de 12 anos, categoria 47kg, fez sua estreia nos ringues e também subiu ao lugar mais alto do pódio, demonstrando coragem e potencial promissor.
No masculino, mais atletas contribuíram para o sucesso da equipe alegretense. Lorenço Ribas (14 anos, 75kg), Pedro Bastide (17 anos, 65kg) e Gabriel Martins (25 anos, 71kg) garantiram troféus importantes, consolidando a participação vitoriosa do grupo no evento.
Com resultados expressivos tanto nas categorias de base quanto no alto nível, o Boxe Roots reforça seu crescimento e protagonismo no cenário regional, mostrando que o trabalho desenvolvido em Alegrete segue formando atletas competitivos e preparados para grandes desafios.
Esportes
Tribunal afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada pelo juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ, também removeu toda a diretoria da entidade.
Motivo do afastamento
O motivo do afastamento não foi detalhado na decisão judicial. No entanto, o processo envolve questionamentos sobre a legalidade da eleição de Ednaldo Rodrigues, ocorrida em março de 2022.
Próximos passos
Com a decisão, o vice-presidente Fernando Sarney foi nomeado como substituto interino. Sarney deverá convocar novas eleições para a presidência da CBF. A data das eleições ainda não foi definida.
Impacto no futebol brasileiro
A decisão do TJRJ gera instabilidade na CBF, a principal entidade do futebol brasileiro. A entidade é responsável pela organização das competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e também pela seleção brasileira.
Repercussão
A notícia do afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF teve grande repercussão no mundo do futebol. Clubes, jogadores e torcedores aguardam os próximos capítulos dessa história.
Esportes
Alegretense comanda uma goleada impressionante em campeonato da Ásia
Revelado pelo Grêmio e campeão pelo Athletico, atacante está no futebol da Malásia desde 2021 e acumula números
O atacante Bergson viveu um momento iluminado na última quinta-feira (10). Pelo Johor Darul, da Malásia, o brasileiro de 34 anos marcou cinco gols no primeiro tempo e comandou a goleada de 9 a 0 sobre o Kelantan Darul, pela 24ª rodada do Campeonato Malaio.
Os tentos saíram aos 9, 20, 25, 27 e 37 minutos. O “chocolate” foi finalizado com gols de Romel Morales (duas vezes), Sharul Saad e Safiq Rahim.
Esse foi mais um episódio de destaque de Bergson no futebol da Malásia. Na rodada anterior, o atacante marcou três gols e deu duas assistências na goleada por 6 a 1 sobre o Kedah.
Bergson é um ídolo do Johor Darul, clube pelo qual acumula gols desde 2021. Na atual edição do Campeonato Malaio, é o artilheiro disparado com 31 gols.
Seu time, inclusive, é líder isolado e está muito próximo de ser campeão pela 11ª vez consecutiva.
Bergson
Revelado pelo Grêmio, Bergson rodou por diversos clubes do futebol brasileiro antes de brilhar na Malásia: Ypiranga-RS, Vila Nova, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico, Paysandu, Ceará e Fortaleza.
Pelo Johor Darul, o brasileiro acumula 10 títulos: duas Supercopas da Malásia, três FA Cups da Malásia, duas Copas da Malásia e três Ligas da Malásia. Ele tem 148 gols em 139 partidas pelo clube malaio.
-
Cidade6 anos atrás
Cavalarianos desfilam pelas ruas do Alegrete em homenagem ao 20 de Setembro
-
Polícia6 anos atrás
Racismo em Alegrete. Idosa é gravada xingando com injúria racial
-
Manchete5 anos atrás
Jovem médica alegretense morre em acidente na 290
-
Cidade6 anos atrás
Folia e diversão no enterro dos ossos da descida dos blocos 2020
-
Polícia2 anos atrás
Acidente fatal faz vítima fatal mulher jovem de 28 anos
-
Polícia3 anos atrás
Advogada é surpreendida por depoimento de Emerson Leonardi
-
Esportes4 anos atrás
Pauleira em baile viraliza nas redes sociais
-
Polícia6 anos atrás
Atualizado. Carro com placas de Alegrete é esmagado por Scânia em Eldorado





